Poesia sobre Doçura
Se as feias perdoaram Vinicius, assim espero que os amargos me perdoem, pois eu acho que doçura é fundamental.
Se vicie em doçura e bondade, em amor e caridade, esses são vícios que te darão paz, te farão feliz.
Uma bela e verdadeira amizade tem um quê de doçura que aquece nossos corações e ilumina nossos dias. Se você tem amigos de quem gosta muito, preserve-os e não esqueça que ninguém é perfeito, todos erram, inclusive eu e você, por isso existe o perdão.
Já fui uma garota adorável, mas foi por sofrer tanto que perdi a minha doçura e descobri que ser doce demais enjoa, foi por ver tantas pessoas partindo que em um belo dia acordei eu resolvi partir, só ir, sem deixar noticias e muito menos se importar com os sentimentos alheios. Olho ao meu redor e vejo tanta menina doce demais com a vida e posso confessar ? Sinto uma inveja enorme queria ser assim com a vida, queria não ter um cemitério de amores e amizades, queria amar e não sentir medo, queria não sentir saudades de pessoas que ficaram no passado mas percebi que as vezes é inevitável e tem dias que mesmo não querendo sentir só consigo sentir, sentir, sentir. Mas tenho uma única certeza, o que eu aprendi com a vida escola nenhuma um dia irá ensinar.
Ele sabia que era ela. Que sempre foi ela. Ela e sua calma, sua doçura, sua bondade. Ele sabia que mesmo que ele não quisesse, sempre seria ela e todo aquele discurso sobre melhora, que o irritava, mas que o fazia entender os porquês de tudo. Sempre foi ela e o seu jeito torto de ligar sempre por tudo, ela e o sono eterno, ela e a forma dela ocultar algo para não magoa-lo, mesmo sabendo que ele sempre foi ciente de tudo. Ele sabia que não importava quem chegasse, sempre sairia quando ela entrasse pela porta da frente. Sempre foi ela, sempre será ela, porque ele é melhor com ela, e ela é mais completa com ele. Mas eles não se entendem, mesmo sabendo disso e então ele a deixou livre. Para viver e voar. Ele seguiu a amando e deixou de ser egoísta com ela, deixou ela se permitir algo melhor.
Para o despreparado, a doçura do mel a ser desfrutada será proporcional à sua resistência às ferroadas das abelhas.
Lê no meu silêncio as palavras que não te escrevo, meu bem. Lê com doçura, com os olhos de quem ama, não faz conta da confusão, veja-a com olhos grossos, e afina a óptica ao vislumbrar as coisas boas, que são só tuas.
E mesmo vivendo toda aquela doçura, cheguei a pensar, em algum momento, que aquilo se tornaria a mais dolorosa lembrança.
"... E com o passar do tempo foram-lhe tirando a doçura e alegria de viver.Roubaram-lhe o riso e o canto...Mas esqueceram que atras dos olhos opacos haviam sonhos e sonhos não se pode furtar.São Intocáveis...E quando se sentia oprimida pelo mundo vingava-se Sonhando..."
Quando mergulho em teus olhos não quero retornar. Quero ficar submersa na doçura e sinceridade que encontro nesse belo par de olhos.
"A árvore não prova a doçura dos próprios frutos, o rio não bebe suas próprias ondas, e as nuvens não despejam água sobre si mesmas: a força dos bons deve ser usada para benefício de todos."
No café, encontramos a essência da existência: a amargura do passado, a doçura do presente e a promessa de um futuro estimulante a cada gole.
Carrega consigo uma doçura que é só para aqueles que merecem, que percebem o seu valor, que cativam a sua atenção e que lhe tratam com o devido respeito de um jeito espontâneo, considerando que não suporta fingimento, ser paciente não é mesmo o seu forte, mas o que lhe falta de paciência, transborda de amor, sua vida é uma bênção inegável, uma felicidade tremenda é tê-la por perto, não que seja sempre fácil de lidar, claro, não é perfeita, entretanto, as suas qualidades sobressaem os seus defeitos, assim, descrevo poeticamente Melina, doce mel, uma linda flor que está a caminho do seu desabrochar, a qual espero que permaneça sendo regada e fortalecida pelo Senhor, no seu coração e na sua alma, uma vida singular, constamente, abençoada.
“A beleza é um reflexo da nossa alma, revelada na doçura de um sorriso, na gentileza de um gesto, na luz que escapamos quando somos nós mesmos.”
Ela é sonhadora, mas também é realista, possui uma mescla de doçura e veemência, pode ser comparada a uma linda flor por ter uma essência agradável, vívida, cultivada com amor, além do mais, fica encantada com a lua, tem uma grande afeição pelos animais, defende com fervor aquelas pessoas que lhe são especiais e busca ficar distante daquilo a maltrata, que pode ameaçar a sua paz, assim, uma mulher de muito valor, perto da qual o ânimo se refaz.
As mulheres são um ser maravilhoso. Conseguem juntar a doçura de um afeto a energia de uma árdua tarefa. Doces máquinas de trabalho imparáveis, com uma energia que parece não esgotar. São capazes de ser levantar cedo, depois de uma noite mal dormida, tratar de nós, dos nossos filhos e do lar, tudo isto sem pestanejar ou pedir algo em troca. Saem de casa para o seu trabalho onde vivem o mesmo desgaste, stress e problemas que nós. Regressam depois de um dia com a preocupação de fazer as compras, preparar o jantar, dar banho aos filhos, arrumar, preparar as roupas do dia seguinte e ainda tem disposição para nos dar atenção. No dia seguinte tudo se repete, e dia após dia. Embora nada nos peçam, enquanto homens há algo que temos a obrigação de lhes dar: a oportunidade de serem felizes e de se sentirem realizadas.
A espontaneidade interessante de uma romântica atrevida, doçura provocante, reflexo da sua alma intensamente emotiva, vontade bastante sedenta, vividade gradativa, referência a um chocolate com pimenta, deleite e amor, veemência e ternura, olhar sedutor, a sutileza do seu corpo, a viveza da sua essencialidade, natureza gentil, paixão avassaladora, fervor no coração, um forte desejo que aflora principalmente durante a noite, dessarte, marcante como as memórias emocionantes de verão, mais de uma personalidade que em certos momentos se unem, doce sedução, constante fogosidade, calorosa composição.
Vivemos épocas e gerações diferentes. Cada qual com uma pitada de doçura ou de amargura. Assim, sempre serão as novas ou velhas gerações. Indelicadas ou afetuosas. Sempre serão gerações que de uma forma ou de outra aprendem ou ensinam.
Não tenho palavras delicadas para traduzir o teu rosto, porque em teus olhos não existe doçura da menina que sonhei...
"Prefira a amargura da verdade à doçura da mentira, pois a primeira te libertará, enquanto a segunda te prenderá em uma teia de ilusões."