Poesia sobre Doçura
Me permita a proximidade de um abraço,ou a doçura de seus lábios,me deixe sentir o perfume espalhado em seu pescoço, deixe-me acariciar sua pele, e sentir uma explosão de sentimentos, que te permito ser minha mulher e minha maior obrigação será fazer dos seus instantes os mais felizes possiveis...
Estávamos ali, deitados, você mexia em meu cabelo e me olhava com certa doçura. Ah, você não imagina o quanto amo seus olhos. Na verdade, amo tudo em você, você fez com que eu mudasse meus conceitos, e quer saber? Eu estou adorando isso! Seus olhos percorriam minha face enquanto eu olhava para a TV. Meus pensamentos estavam distantes. Olhava para aquela sala e me sentia em paz, me sentia viva e a muito tempo não me sentia assim. Eu te olhei e percebi que em todas as noites que andei por ai a procura de alguém que realmente me fizesse feliz foram inúteis, você estava ali o tempo todo e eu nunca havia sequer percebido. Seus olhos estavam fixos nos meus. Disfarcei o olhar e passei a mão em seu cabelo bagunçando-o. Me senti tão bem, foi algo inexplicável. Pode parecer loucura, mas digo a verdade. Aceito ser sua. Aceito te amar, te fazer feliz, te ouvir me chamar de linda, aceito você me chamando de idiota, aceito te aturar, aceito até brigar com você.. Mas chega de negar, de tentar esconde, vai parecer loucura mas eu acho que estou realmente gostando de você.
Os relacionamentos perderam a gentileza, a doçura, a sensação de morango dos lábios, passaram a querer viver por cima, ao invés, de viver ao lado. Preocupam-se com coisas fúteis e se esquecem de andar de mãos dadas. Deixam de se elogiar, se paparicar, brincar, roubar sorrisos bestas para ver televisão. Quero viver o amor, mais que qualquer pessoa, mas quero algo puro, doce, leve e ao mesmo tempo intenso. Desejo alguém sorridente, com objetivos, sonhos, planos, que viva por um propósito, pessoas sem sonhos são tristes, amargas, trazem consigo a incerteza. Precisamos ser alto-astral, tornar o relacionamento algo vivo e não rotineiro. Presentes não são só para datas comemorativas, são amostras de carinho. SMS não são mensagens são declarações de amor resumidas. Serei um homem para ocupar todos os espaços desde seu coração a sua cama, do seu facebook ao seu celular, do seu sorriso a enxugar suas lágrimas, mas antes de dizer sim peço-lhe uma coisa: "Tenhas certezas que queres ser minha companheira".
E então, eu me encontrei. Perdida. Não tão perdida quanto aqueles olhos que derramavam doçura a cada piscar. Eu me joguei numa ilusão de realidades, caindo da nuvem mais alta. Era aquilo o que eu queria. E então, eu me encontrei. Feliz. Já não sabia se aquilo ela alegria, alívio ou tortura, talvez por pensar toda a noite nos olhos profundos que cedo viriam me acordar. E então, eu me encontrei. Sonhando. E já não sabia se aquele filme onírico faria parte da minha realidade, eu detestei a realidade...desde que ela me levou àqueles olhos que só pude encontrar depois de cair da nuvem mais alta. E então, eu me encontrei. Com as mãos suspendidas e cheia de súplicas, no meio de uma multidão que não parecia me ouvir. E então, eu te encontrei. Calando meu grito, erguendo-me do chão, clareando o céu e me olhando com aqueles olhos profundos. Os olhos dos meus sonhos eram os olhos de um anjo. Mas o filme onírico depois que eu te encontrei, eu o vivo a cada dia.
Eu sou sim aquele que mira a lua, porque vê nela refletida a doçura de seus lábios. Aquele que diáloga com as estrelas, pois nelas ouve ecoar a sua voz. Aquele que contempla o firmamento,já que nele vê refletida a luz de seu olhar!
Minha alma tem uma pitada de amor, doçura e luz. As trevas podem ofuscar a luz, permita-se brilhar mas não permita que roubem sua luz, pois bem, cuidado com as pessoas ao seu redor! Quem esta no escuro permanecerá no escuro, o brilho da alma não foi feito para iluminar aqueles que já estão nas trevas. Quem tem luz própria brilha e os que não tem a invejam.
Lê no meu silêncio as palavras que não te escrevo, meu bem. Lê com doçura, com os olhos de quem ama, não faz conta da confusão, veja-a com olhos grossos, e afina a óptica ao vislumbrar as coisas boas, que são só tuas.
Melancólico é o coração do poeta que, conhecendo a doçura e a surrealidade dos pássaros, resolve reverenciar propositalmente a brutalidade lídima dos elefantes.
Enquanto a doçura dos nossos sentimentos permanecer em nosso coração, não haverá espaço para a amargura dos ressentimentos dos outros.
Que as maldades dessa vida não me tirem a doçura no olhar e o modo de encarar a vida com os olhos de menina.
Meu bem, a doçura que vejo em ti não vem de suas atitudes, a vejo em teus olhos. Tamanha doçura que até a maior de suas brutalidades são esquecidas quando contemplo este mar escuro de verdades, olhos tão belos, sorrisos tão sinceros, doce néctar que sua alma exala. Quem te conhece sabe que esta dureza em teus atos são como armadura para tua alma inofensiva, tão pura. És um ser perfeito, não tente alterar-se, não mude as medidas, não decepcione quem te ama pelo que tu és.
Ela tem uma leveza na alma, uma enorme pureza e inocência no olhar e uma insana doçura naquele riso de menina mulher.
Mais uma vez encontrei conforto em seus abraços, doçura em seus beijos, desejo em seu corpo e sinceridade em suas palavras.
Não é o cotidiano, nem a rotina, nem a repetição, mas a falta de doçura, que estraga e torna amarga e azeda a relação. E, sempre fica algo doce lá no fundo, bem no fundo desse poço.
Até quando, minha alma terá essa doçura. Este dom de discerni o amor, a intensidade do sofrer, a sensibilidade do olhar e sentir. Este poder de amar, de quando em quando inseguro mas seguro na segurança do Eterno, porque Ele vive, se permanecemos nEle: viveremos.
Tem fase mais linda e mais pura do que a infância? Não tem. Lembro-me de minha infância com doçura, fui uma criança feliz e como qualquer outra, repleta de sonhos.
E foi perdendo o resto de ternura no meio do caminho, esquecendo a doçura sem perceber, se tornando cada dia mais simples, menos lapidada... não tinha muita explicação para isso, mas nem sempre foi assim. E quem garante que sempre será? Do futuro nada sabemos.
"Talvez o segredo da felicidade seja mesmo um montinho de doçura, um tantão de amor e muita fé todos os dias!"
Que ɑ doçura de que tɑnto fɑlɑmos tome contɑ do nosso ser e nos trɑnsforme, molde ɑfim de que possɑmos fɑzer do mundo um lugɑr melhor parɑ se viver. Saúde e Paz!