Poesia sobre Desigualdade Social

Cerca de 154 poesia sobre Desigualdade Social

"Odeio viver em uma sociedade que o dinheiro vale mais que amor e que o racismo está presente,somos todos iguais,externamento e internamente a cor não muda o que somos e nem nosso caráter,somos todos iguais"

Inserida por joao_victor_barbosa

⁠A questão definitivaé se a discriminação está criando equidade ou desigualdade. Se a discriminação está criando equidade, então é anti-racista. Se a discriminação está criando desigualdade, então é racista.

Inserida por pensador

⁠se usarmos o cérebro de forma plana a sociedade estaria em outra realidade, entretanto não usamos e ficamos voltados às emoções primarias de manutenção da Sub-existência! Garantindo apenas alcançar ganhos próximos e unilaterais em sua maioria!

Inserida por wesley_lima_2

O bom da vida é que, condenar um inocente na terra é fácil para os homens, mas, para Deus, ele não permite que um só fio de cabelo seja perdido da cabeça dos seus escolhidos.

⁠A imoralidade dos homens que buscam o sucesso a todo custo, sem considerar o bem-estar dos outros, é um fator determinante na crescente desigualdade social. Esta falta de respeito só aumenta a separação entre os povos. Enquanto existirem líderes cujas almas estejam corrompidas e manchadas pelo sangue inocente, cujos atos sejam contrários à bondade, a sociedade como um todo sofrerá as consequências severas.

Já sofri os males, perdas e consequências por lutar, de um jeito simples e humano, em busca de direitos para os que mais precisam. Podem tirar tudo, mas nunca desistirei da missão. A Caridade nunca é esquecida.

Inserida por brunodelimaoficial

Até o Filho de Deus precisou dos carinhos de uma mãe, quanto mais nós? Temos pai e mãe. Mãe Maria e o pai, Jesus Cristo. Viva!

Inserida por brunodelimaoficial

O que mais amo é o contato com o povo, principalmente com os mais pobres. Neles sentimos as verdadeiras amizades, sem interesses ou segundas intenções.

Inserida por brunodelimaoficial

Palavras ferem muito mais do que uma facada. Cuidado, as vezes você sufoca e mata uma pessoa pelos males que saem da sua boca.

Inserida por brunodelimaoficial

As pessoas são injustas, o mundo é injusto, enquanto houver dinheiro haverá ganância, enquanto houver poder haverá destruição, entre poucos ricos existem milhões de pobres, esse mundo é desigual enquanto uns comem uns morrem de fome, enquanto uns tem tudo alguns tem pouco, enquanto houver enquanto o mundo será desumano.

Inserida por Danielurbasten

Será que eu sou por todas as pessoas que se sacrificaram por uma ideologia e nada mudou ou pelos que estão vivos mas desacreditados da sociedade?

Inserida por PatriciadeVieira

"Não sabe-se qual seria o mais fácil de acontecer, aquele que usa o colarinho branco roubar milhões e ficar impune ou um pobre que rouba um pacote de bolacha para matar a fome de seu filho que chora em casa. Quem seria condenado nessa história? Prefiro acreditar que a Justiça é "cega" e faria Jus ao verdadeiro criminoso!"

Inserida por brunodelimaoficial

⁠O olhar estrutural sobre as relações raciais nos leva a concluir que a responsabilização jurídica não é suficiente para que a sociedade deixe de ser uma máquina produtora de desigualdade racial.

Inserida por pensador

A distância entre uma pessoa faminta e uma pessoa saciada é maior que a distância entre aqui e a lua.

Inserida por pensador