Poesia sobre Corrupção
A mais comum estratégia de defesa dos canalhas e talvez até mais indigna do que o próprio ato covarde é tentar inverter o indefensável
Somos tão 3ºmundo que nem os nossos "bandidos" são inteligentes basta uma investigação seguir em frente de verdade que a sujeira aparece
Ilicitismo retórico: discurso de uma pessoa pública tentando desqualificar provas irrefutáveis de seus crimes.
Ver o Temer pedir dinheiro na Noruega (um país sério) para investir no Brasil foi o mesmo que ter visto um cafetão indo pro Vaticano pedir dinheiro ao Papa para investir nos puteiros.
Quando sentir-se solitário lembre-se que tu és desassistido mesmo, reconheça a realidade cruel lancinante mas conforte-se com a veracidade, aprecie com maturidade e compreenderá que a vida pode ser estupendo. Somos seres egocêntricos experienciando uma vida que desconhecemos o sentido e por utopia inventamos normas para estabelecer o certo e errado, e por mais que tenha-se boa intenção, tudo é desestruturado por alguém que não controlou a essência corrompida.
"Existem quatro classes sociais: Os milionários; os ricos; os pobres; e os políticos curruptos, nesta última estão os mais pobres de todos pois lhes faltam decência, caracter e amor"
Talvez alguns não se lembrem, mas houve um tempo em que todos éramos brasileiros e não haviam distinções de vermelho e verde/amarelo, mortadela ou coxinha, esquerda ou direita, apenas fazíamos parte da grande maioria que só gostaria de levar a vida em paz, sem ser sacaneado por um governo eleito para nos beneficiar. Entendam que não há mal nenhum em mudar de opinião, contanto que seja para melhor.
Realmente eu gostaria de entender melhor o ser humano! Como alguém se diz lutador ferrenho contra a corrupção sendo produto dela?
Enquanto o governo extingue ministérios em Brasília, a Polícia Federal desvenda mistérios país afora.
O caráter de certos agentes públicos é tão sujo, que até fralda geriátrica se desvia para uso próprio.
O problema do Brasil não é o Renan Calheiros, não é o Paulo Maluff, não é nem mesmo a união de todos os fichas-sujas do Congresso. O problema do Brasil é o próprio brasileiro, capaz de eleger maus políticos em sucessivas oportunidades.
Quando uma autoridade diz: "o culpado será rigorosamente punido" ele, o culpado, vai ser absolvido por falta de provas.
A honestidade é demodê, a virtude é do vidro de carro mais fumê e a candidata guerrilheira é dejavù. Cansei de tentar entender o que se passa no Brasil.
Não é fácil fazer uso da Justiça no Brasil. Em quase todas as etapas do processo deparamos com a corrupção entre os profissionais que atuam na área. E o mais perigoso de todos é o advogado que defende o cliente...
Já faz um tempo que venho pesquisando e cabei me tornando Monarquista convicto. Nesta suposta República Democrata ( Pura enganação, diga-se de passagem) só existem sanguessugas que nada fazem pelo cidadão de bem! Que volte a Monarquia! Estou cheio desta casta de demônios disfarçados de políticos!
Reconheço a minha inutilidade na mudança do meu país, pois quanto mais eu leio e assisto reportagens sobre corrupção mais anestesiada e olhando para o meu umbigo eu fico.
A melhor maneira para aumentar os recursos públicos não é onerando os impostos, é combatendo a corrupção.
Os membros dos partidos no poder que se fazem calar, perante as atrocidades dos governantes, são mais cúmplices que "o povo que os elegeu."
Golpismo e terrorismo são expressões da moda; talvez para fazer esquecer as células malignas do câncer da corrupção e destruição do país
Não há necessidade de estudos científicos para confirmar os efeitos danosos causados por essa doença devastadora, corrosiva. Os estudos farmacológicos são desesperançosos. A luz foi embora; a escuridão atrapalha enxergar uma direção segura. Na claridade, entrementes, os sintomas são conhecidos, as consequências nefastas todo mundo conhece, a história se repete com muita frequência. Coração arrebentado, milhões de neurônios destruídos, portanto, a saúde delimitada, não existe vacina, a ciência não consegue estancar a sua hemorragia; na educação um flagelo, não existe fórmula milagrosa para equacionar o problema; na segurança pública e no sistema de justiça, uma guerra declarada; mas os atores do movimento beligerante estão desarmados, combatendo os malfeitores com flores nas mãos, todos perdidos sem armas e sem munições. Uma luta sem fim, ferida que não cicatriza; algo imundo, nojento, que avilta, causa dor, sofrimento, provoca fome, destruição em massa. Compromete o desenvolvimento sustentável, enfraquece as instituições e os valores da democracia, da ética e da justiça. Uma expressão muita conhecida desde os tempos remotos; são nove letras que destroem a esperança de um país, fuzilam covardemente o povo brasileiro. Provoca um massacre imperdoável, um processo de deterioração sistêmica do país, fruto de uma anarquia clara evidenciada por meio de uma anomia social. O nome dessa enfermidade gravíssima e incruenta é corrupção.