Poesia sobre Corrupção
Vamos deixar nossa marca na história votemos nulo, pois o voto nulo é o requerimento do povo pra que ocorram mudanças políticas
Meu voto nulo é mais que consciente, consciente de quero ter o direito de não ter que votar, isso é o livre-arbítrio!
O voto deve ser tratado como algo sagrado, não deve servir aos "menos ruim". Voto nulo, talvez seja o mais consciente.
Interessante ha muito tempo o brasileiro elege com poucos votos graças ao coeficiente eleitoral,e tem medo do voto nulo pelo mesmo motivo.
VOTE NULO Você não vota no candidato, mas em interesses financeiros de empresários, do grande capital e do tráfico que estão por trás dele
O voto nulo é uma forma de protésto. O que estamos vendo não nos deixa escolha. Prefiro votar nulo a ficar promovendo corrupção
E o pior é ver gente acreditando não apenas em promessas eleitoreiras mas em manipulações quanto ao seu direito de dizer NÃO!! voto nulo
Quanto mais burocrático um pais se apresenta, mais ele tende a ser corrupto. Isso porque a burocracia é nada mais que um dispositivo de dominação burocrata em favor dos interesses burgueses.
Enquanto o homem se preocupar em enganar o seu próximo, não teremos uma sociedade justa, uma sociedade democrática
O tempo tem revelado que a estátua na praça, por si só, não é instrumento sinalizador de bondade, de "relevantes serviços prestados". Que a "era da transparência" nos permita aplaudir, no futuro, os verdadeiros grandes homens públicos.
Num país onde Sarney, Collor, Garotinho, Arruda e Calheiros são autoridades ou "excelências", o senso crítico é uma mera maldição, e a ignorância, uma benção.
Erroneamente colocaram que o mal do Brasil era a pobre da saúva, isso só ocorreu porque não tinham contabilizado ainda o prejuízo que traz um politiqueiro parasita para a nação.
Sabe o que é preciso pra você ser considerado Elite? Ter uma panela, uma opinião própria e vergonha na cara em não apoiar corrupção.
Os maus políticos só enxergam duas coisas : Dinheiro e Voto. O primeiro ele negocia com quem tem, dá uma parte pra quem não tem em troca do voto que o mantém. Perpetuando assim a vontade de alguém que não pensa em ninguém. E esse ninguém é o que contribui a si mesmo a penúria de não ser alguém.
No Brasil não temos ainda desastres naturais tão grandes como tsunamis e furacões, mas temos uma que tortura, destrói sonhos e tira dinheiro de pessoas carentes, o nome dessa catástrofe se chama corrupção.
Diria que se somos o coração da América do Sul, estamos prestes à um infarto. A gordura saturada dos nossos políticos estão sufocando as artérias da nossa cidadania, nosso cérebro do Ministério Público já teve um AVC e estamos vivendo de aparelhos em estado vegetativo. Só não desligam as máquinas, porque a corrupção como câncer já se espalhou por todos os membros e tecidos do nosso corpo público, resta-nos que a ESPERANÇA de que o teste de vacina em outubro possa começar nosso tratamento rumo a cura. Mas já estamos desenganados pelos médicos do SUS (Sistema Urbano de Sociedade).
Se você estiver indo para votar em alguém porque você acha que eles têm uma grande fé em Deus, é melhor você ter certeza de que Deus tem fé neles.
É extremamente preocupante para o futuro deste Estado a harmonia de parte de seus eleitores com a corrupção.
Um dos lemas na propaganda do PT é "novo governo, ideias novas". Será que pode um governo acostumado no vício da corrupção gerar um novo que tenha ideias novas? Do Evangelho lembro a palavra do Cristo que dizia: 'Vinho novo se coloca em odres novos'. 'Se for colocado em odre velho, o odre não o suporta e se rompe'. Ora, o PT é um odre velho. E jamais suportaria qualquer ideia que venha modificar seu modo de pensar e agir. E muito menos conceber ideias novas. Sem dúvida, em um novo período de governo, o que teremos é o continuísmo do que aí está com todos os vícios a que está acostumado. Um vício não se larga de uma hora para outra e portanto, essa estória de 'governo novo, ideias novas' é apenas um mote para conquistar eleitores incautos.
As leis foram feitas e moldadas para defender seus inventores. Esse é um capricho dos desonestos e corruptos.