Poesia sobre Corrupção
Há políticos envolvidos na corrupção com três cordas no pescoço: uma, puxando para cima para livrar os dois pés no caixa dois, a segunda, puxando para a direita, para se safar da propina e a terceira, puxando para a esquerda, para não cair na delação premiada, com o propósito de não entregar aqueles que estão debaixo de seus pés.
A voz da indignação corre na garganta do povo, quando os seus representantes vomitam corrupção, injustiça e deslealdade.
Todas as pessoas possuídas pelo Espírito de Deus se afastam dos espíritos da corrupção moral e espiritual.
A corrupção pode estar também nas pequenas atitudes do cotidiano como maltratar os idosos, desrespeitar as mulheres e ofender o próximo com palavrões.
Invista no Banco de Bênçãos Celestiais, onde ladrão, inflação e sistemas da corrupção humana não desvalorizam a sua fé, sua credibilidade e suas obras.
Assim como a corrupção política existe, a religiosa sempre existiu, em nome dos mortos, ídolos, estatuetas e tradições humanas.
O coração revela a corrupção do poder e o poder revela os autores da corrupção em suas funções e responsabilidades, porque a ansiedade deixa sinais de suas más escolhas e provas evidentes do seu mau caráter.
Muitos transformam eruditos em exploradores sociais, ignorantes em cargas da corrupção e famílias em escravos do diabo, vendo brechas em suas pobrezas espirituais.
Todos os envolvidos com a corrupção da mão-de-obra têm um agente por trás para negarem as suas más ações; e muitos demônios, para extraviarem a vida e os propósitos dos trabalhadores honestos.
A maioria das pessoas está enferma espiritualmente porque tem a cabeça no mundo da corrupção e o coração distante de Deus, sofrendo equisofrenia, discernimento e distúrbios emocionais.
Para combater o câncer da corrupção é só excluir os autores da sua existência, de onde se alimentam do vírus da oportunidade financeira.
A política ganha força na corrupção, na ignorância social, nos impostos da ganância e no desprezo pela justiça, em vez de produzir valores sociais nas áreas da segurança, da educação, da saúde, do transporte e do trabalho, a fim de favorecer a todos os cidadãos a grandeza, a nobreza e a riqueza do espírito humano.
Toda corrupção será punida pela justiça divina ora pela terrestre ou pelos Seus desígnios e quando acontecer o valor pago por ela é superior aos seus delitos praticados.
Na busca insaciável da corrupção, do dinheiro e do poder, oriundos das incansáveis estrelas do crime organizado, há sempre uma gama de inteligentes formados pela justiça social atrás dos seus infames projetos, os quais depois de revelados, esmiuçados e detidos, serão enquadrados pelo poder das autoridades instituídas por Deus.
O que tem de corrupto fingindo lutar contra a corrupção no Brasil, é a coisa mais medonha do planeta.
A melhor forma de vencer a sua maldade e a corrupção interior é entregar toda a sua vida ao domínio do Espírito Santo. Pois, onde o Espírito Santo manifesta seu poder por meio de suas virtudes, ali existe a verdadeira liberdade.
A bondade é inerente ao espírito elevado.
Ao contrário das conquistas pessoais no campo da matéria, as conquistas espirituais não se perdem. Podem sofrer mutações, mas um espírito elevado não deixa de ser o que é.
Consequentemente, a bondade não reverte para maldade.
Dessa forma, não aceito a interpretação teológica que ensina ter sido o diabo um anjo de luz que teria se corrompido pelo orgulho e acabou se rebelando contra seu próprio criador e passando a praticar a maldade, atormentando o ser humano... Nesse diabo não acredito.
Como dizia na música
"(...) soldados quase todos pretos
Dando porrada na nuca de
Malandros pretos (...)"
A história ainda continua...
- A corrupção também
Faz parte da ditadura.