Poesia sobre Corrupção
Quem vê política como sinônimo de corrupção, logo se afasta dela. A nova geração precisa perceber que é apenas um subtema negativo nela.
A demagogia é a corrupção da democracia, assim como a tirania correspondia a corrupção da.monarquia.
É preferível viver no analfabetismo a ter que aprender a ler na cartilha da corrupção. Mas o melhor mesmo é aprender a ler, a lutar e rasgar a tal famigerada bandida que tanto nos oprime...
A política, quando gera corrupção na célula social, é um verdadeiro câncer que destrói toda a sociedade e os seus valores morais.
Em todo governo na terra, há um vestígio de fraqueza humana, um germe de corrupção e degeneração, que a astúcia vai descobrir e a maldade vai insensivelmente desenvolver, cultivar e aperfeiçoar.
É a direita tentando negar que existe corrupção na direita e a esquerda tentando negar que existe corrupção na esquerda, enquanto isso a corrupção impera em ambos os lados.
Se tratando de corrupção, a direita beija a mão da esquerda e a esquerda beija a mão de direita, ambos os lados formam um belo casal.
A corrupção por aqui é visceral. O terreno é fértil para nascer ervas daninhas... Tudo contribui para isso: os partidos, os políticos, a mídia encaixotada e a cultura do eleitor mal informado...
Quanto mais corrupção, mais injustiça. Quanto mais injustiça, mais impunidade. Quanto mais impunidade, mais violência. Quanto mais violência, menos felicidade.
A partir do momento em que a parte recebe o dinheiro por corrupção, ela não vai guardar esse dinheiro num armário nem numa estante, ela vai tentar integrá-lo à economia.
O brasileiro definido como inferior, como guiado por emoções e inclinado à corrupção, é puro complexo de vira-latas. Não existe nem sequer o brasileiro em geral, já que cada classe tem tipos muito próprios. Não somos culturalmente piores ou melhores que ninguém.
Sou um pessimista com a história do Brasil, cheia de corrupção, favores, desigualdades sociais e econômicas. Essas desigualdades atingem a todos.
Quem tenta construir seu sucesso sobre a corrupção termina como quem constrói sobre a areia: a casa cai!
De 1964 à 1985 tivemos a DITADURA MILITAR. Em 1986, entramos na era da DITADURA DA CORRUPÇÃO. Ambas as ditaduras estão atreladas à ditadura mãe: a DITADURA DO CAPITAL. Somente quando o homem compreender que precisa ser justo, nos libertaremos de vez das ditaduras.
Num país onde a desonestidade é culturalmente associada a inteligência, a corrupção sempre será um câncer protagonista!
O voto nulo não vai pra ninguém e muito menos dá poder à corrupção, mostra que o povo pode se mobilizar contra a corrupção.
Os primeiros indícios de que a infância ficou pra trás, é quando a injustiça e a corrupção batem na nossa cara, e mamãe e papai não estão lá pra proteger a gente. Algumas vezes são tão importantes que matam nossos sonhos, mas é necessário descobrirmos elas e as enfrentarmos sozinhos.
A corrupção é uma gripe... uma gripe suína... ela geralmente vem dos porcos que ocupam chiqueiros de luxo, a exemplo do senado.
Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta:
olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal,
a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos.
Provérbios 6:16-19
Aprenda de ontem, vivo para hoje, esperança para o amanhã. O importante é não parar de questionar.
Tente não se tornar um homem de sucesso, mas sim tente tornar-se um homem de valor.
Você tem que aprender as regras do jogo. E então você tem que jogar melhor do que ninguém.
O mundo é um lugar perigoso para se viver; não por causa das pessoas que são más, mas por causa das pessoas que não fazem nada a respeito.
Qualquer pessoa que não leva a sério a verdade em pequenas coisas não se pode confiar em grandes também.
Uma questão que às vezes me deixa vago: sou eu ou são os outros loucos?
Um homem deve olhar para o que é, e não pelo que ele acha que deve ser
Um estômago vazio não é um bom conselheiro político.