Poesia sobre Cidade
O que é uma cidade sem uma livraria? Pode até se chamar de cidade mas, se não tiver uma livraria, sabe que não engana nenhuma alma.
O carnaval na minha cidade nunca passa, parece inspiração de Shakespeare, aqui o que não falta são as máscaras que mudam de cara em cara. Pessoa demorou para perceber que tinha de trocar a sua máscara, ao que tudo indica aqui, em vez de tirarem por completo as máscaras trocam uns com os outros. Como é difícil encontrar uma só (mas)cara na minha cidade.
O preconceito em acabar como lixeiro fez uma cidade cheia de graduados, mas também uma cidade suja.
"Se você acha que tem muitos problemas para resolver; imagine o prefeito de sua cidade, o governador e o presidente da República. Os mendigos são exemplos de pessoas que fugiram dos problemas"
"Minha cidade natal é uma cidade pacífica, tem de tudo para ser uma ótima cidade, mas o que mata a cidade são as pessoas que moram lá."
Uma cidade sem Historiador pode até ter belas histórias, mas não terá a pessoa certa para as contar.
Tem um poema de Kaváfis… O título é "A Cidade". Fala de viajar, de mudar de lugar. Como se a mudança ajudasse a resolver os problemas. Mas não adianta, porque os problemas estão dentro de nós e eles nos acompanham.
Só queria estar ao seu lado onde quer que você estivesse. Mesmo se escolhesse a cidade mais triste, sombria e gelada, eu estaria lá. Porque você vê brilho em tudo. E torna tudo mágico.
Nas ruas iluminadas pela néon da cidade, somos agora uma extensão da máquina. Nossos olhos, janelas para uma realidade virtual, onde sonhos e pesadelos se entrelaçam. Somos espectros digitais, conectados por fios invisíveis, numa dança frenética de dados e informações. A tecnologia nos prometeu um paraíso digital, mas encontramos labirintos de código e incertezas.
Quando Platão reconheceu a corrupção das leis na cidade foi obrigado a projetá-la para fora do mundo, realizando a sua demonstração no vazio.
"A miséria, espelho da realidade, não escolhe a idade e tão pouco a cidade. Sua expectativa é a fome no homem, e que o desamor na humanidade se transforme em uma invencível verdade."
Eu não tenho muitos amigos, estou sempre a mudar de cidade, estou a conhecer sempre pessoas novas, crio laços, convivo com elas durante muito tempo e depois mudo de cidade, então não sei bem quem são os meus amigos e com quantos devo contar quando tenho problemas.
A corrupção naquela cidade era tão grande, mas tão grande, que até o braço do prefeito, quando sofreu uma queda, acabou sendo superfraturado.
Se aquilo que te incomoda mora dentro de você, mudar de cidade, estado ou país é o mesmo que levar o problema pra passear.
Pelo menos uma vez por ano, deveríamos apagar todas as luzes da cidade e sair às ruas para admirar as estrelas.
Terceira vez nesta cidade que não para e se transforma a cada ano. No “BA” de Buenos Aires, ao fundo, o Obelisco, no país do Tango.
Teresina, cidade que guarda em suas ruas a história e a alma de um povo, onde o passado se entrelaça com o presente, revelando a beleza da continuidade e a força da transformação.
Teresina, cidade de contrastes e harmonias, onde o calor do sol se mistura à brisa suave, criando um cenário de cores e emoções que se entrelaçam nas ruas e praças, revelando a essência pulsante de uma metrópole que pulsa vida e história.
Nas notas do hino de Teresina ecoam os versos que celebram a grandeza e a diversidade desta cidade, onde cada acorde é um tributo à coragem, à cultura e à paixão que fluem pelas veias dessa terra abençoada.