Poesia sobre Choro
Quando eu choro ou riu, acerto ou erro, eu estou produzindo vida. Sinto a morte quando eu não produzo nada.
''O Senhor teu Deus enxugará as lágrimas dos seus olhos, não haverá nem morte, nem choro, nem luto, nem grito, nem dor, porque essas coisas terão passado.''
Se hoje eu choro, saiba que minhas lagrimas não são conpostas por agua, e sim por sangue, do qual escorre através de meus olhos,do meu coração rasgado no meio.
Se você hoje me perguntar por que choro, te digo que foi porque existia alguém que eu amava muito só que não foi o cara que me fez feliz como toda garota sonha, mas sim o cara que destruiu meu coração e hoje me faz chorar por motivos sem valor .
O choro marca o início da vida e ao caminharmos em sua rota deparamos com diversos obstáculos. Ai! Choramos novamente, mas sempre conseguimos ultrapassá-lo. Ao final da vida choramos para que a única certeza da vida não aconteça e quando ela chega partimos sem choros, mas deixamos muitos entes em prantos. Compreende-se que chorar leva-nos a vencer etapas e adquirir experiência, e os que nunca choraram se resumem em meros figurantes da vida. O choro é nada menos que essencial para vencer.
Mais uma vez distante, sentindo o frio que sempre vem quando resolvo te esquecer, eu choro, não vejo mais chances pra nós dois, meu coração não consegue te esquecer você é e sempre será o meu pensamento mais profundo, te darei tudo abrirei mão de tudo... por você, mais por favor não me abandone no meio da estrada, não deixe de olhar nos meus olhos, não me diga adeus.
Eu choro porque sei que a vida passa, quando sorrio e porque sei que a vida passa ,queria eu viver cem anos queria eu correr ate meus joelhos não aguentarem mais queria eu olhar para trás e sorrir por ter chegado tão longe e chorar porque estou tão perto. .
Por que há dias em que me sinto extremamente sozinha? Por que choro sem conforto? Por que me abandonam tão rápido? Ou eu que afasto as pessoas?
Quando me for, irei com grande estilo não quero choro, apenas lembrem-se de mim e se inspirem, esse é o meu desejo.
E quando seu esforço não toca em nada além de uma parede de magoas. É hora de engolir o choro, guardar o amor e dizer adeus.
Esses últimos dias foram os mais difíceis, muito choro, tristezas, decepções, dores e ausência. Mas tudo isso me ensinou o verdadeiro significado do sentimento amor.
Eu tenho um amor não correspondido, e todas as vezes que alguém me acha atraente eu choro, porque essa pessoa não aquela que eu esperava que seja.
Tristeza incontida no peito, longa tempestade incontida num choro, quis me abrir e me revelou sombria, lamento pelos meus sentimentos, a noite me pertence, onde a luz do sol não entra, e o resto do mundo esquecia, me vendo presente em gélida agonia, maré de angústias, e fiz-me escuridão e luz.
Agosto já vai embora sem deixar o tal gosto. Gosto do choro dos céus. Já andamos à muito tempo nesta arte de desgosto e renovação das águas e da esperança viva e fogo. Que venha o Setembro sem guerra. Que encha cada barragem pressa nos olhos de quem já não chora, de quem perdeu o curso do rio da vida. Que venha com a única coisa nesses dias. A chuva. de resto manteremos a mão estendida. A Deus e aos homens de arado, aqueles de gravata e da terra que desgasta.
Eu não sou do tipo que faz uma cena grande, não grito, não choro na frente de ninguém. Não tiro satisfações, não bato boca, muito menos rolo no chão puxando cabelo de outra. Quando eu brigo, eu nunca sou a primeira a excluir. Raramente eu bloqueio, apago conversa e número. Eu resisto. Eu vivo me dando a pessoa como opção, até entender que ela não é mais. E para a maioria das pessoas, isso é frieza, é fazer pouco caso, é desapego. Pra mim, é só meu jeito de ser inteiramente racional mesmo quando meu coração desabou em desespero.
Ela se encolheu deitada em um canto e deixou que a dor fluísse em forma de choro, tremores e soluços. Era tanta dor que céu se emocionou e chorou com ela.
O pior tipo de choro não era o que todo mundo podia ver – os gemidos, as roupas rasgadas. Não, o pior tipo acontecia quando sua alma chorava e, não importava o que você fizesse, não havia consolo. Algo murchava e se tornava uma cicatriz na parte da alma que sobrevivia. Para pessoas como a Echo e eu, a alma tinha mais cicatrizes do que vida.
Eu não choro por amor, eu lamento o amor que não se permitiu acontecer, pois como disse Fernando Pessoa, não há saudades mais dolorosas que as das coisas que nunca foram...
O choro vem livre quando acompanhado da saudade, às vezes seguido de tristeza. Ela se divide no tempo. Tem a saudade de alguém que foi pra longe por um tempo, mas que volta. Tem a saudade "boa", aquela que nos remete à bons momentos da nossa vida que, apesar de não voltar, sempre nos traz um brilho nos olhos. Tem a saudade dos amantes, que contam os momentos para se encontrarem. Mas a saudade mais difícil de lidar é aquela de alguém muito querido que se foi. Ah! Essa saudade dói, machuca e aos poucos tende a atenuar mas nunca a passar! Ainda enche os nossos olhos de lágrimas, mas é a certeza de que amamos alguém de maneira profunda e verdadeira. Seja qual for a sua saudade, lembre-se: só sente saudade quem amou e viveu intensamente!
O tempo vai depressa, sem respeitar o choro, a dor, as tristeza. Ele chega com a alegria em um instante e traz a tristeza em outro. Não cessa, não senti, não espera. Apenas vai com o vento...