Poesia sobre Choro
Nós aprendemos com as nossas Lutas, aprendemos com o nosso choro. Com eles aprendemos ser uma GRANDE PESSOA
As vezes, olho para o céu sem motivos. As vezes, demoro a dormir sem motivos. As vezes choro sem motivo. Mais uma coisa que não faço sem motivos é te amar.
Assim diz o Senhor: “Contenha seu choro e as suas lágrimas, pois o seu sofrimento será recompensado.” Jeremias 31;16
"Eu choro muitas vezes por pensar, Muita coisa que Quero fazer por você não posso, querer ajudar e não poder querer dar um bom abraço por querer ter você do meu lado"
" Sua alegria era motivada pelo meu choro, hoje seu choro não é motivo da minha alegria, e sim pela sua própria escolha ... "
Quando é cinza,eu falo.Quando é branco,eu sorrio .E se vier a vontade chorar,eu choro em qualquer lugar e a qualquer hora.
Você me entendeu tanto, que teu olho quase era o meu espelho. Desaguei meu choro na tua presença. Você tratou minha tristeza como se fosse a maior do mundo, e quando levantei pra ir embora ela me pareceu tão menor, tão leve. Sorri e agradeci por ter você. E Isso fez toda diferença!
Penso como você, amo como você, choro como você, mas não deixo homem nenhum pisar em mim, então; Aprenda.
Já tentei disfarçar o choro, já tentei controlar a dor, mas saudade quando dá, não escolhe hora, não escolhe lugar, nem quer saber com quem você está. Saudade quando bate dói. Dor faz chorar. As lágrimas pelo meu rosto me faz lembrar que um dia, por este, já passaste tuas mãos, macias, e me fez sonhar. Sonhar contigo e te querer. Cada vez mais. E agora, mais do que nunca, te querer ter. Te querer aqui. Só pra te ver sorrir, só por tu existir.
“Agente ouve que ioga, psicanálise, um novo amor, um porre, uma crise de choro, uma viagem, uma conversa franca com o criador e com o melhor amigo alivia, mas pra quê aliviar, deixa sangrar, deixa o suor do cansaço de ter errado mais uma vez, de ter amado mais uma vez quem não merecia, de ter esperado mais uma vez retribuição do muito que se deu, descer pela testa e parar no coração surrado, manchado, dolorido...”
“Se alguém te disser que pra mim passou podes rir pois ainda estas pulsando em tudo. Ainda choro quando ouço nossa canção, ainda riu das nossas histórias, ainda sinto seu perfume.”
E então choro, pois percebo que até nos poemas e músicas mais tristes, o autor tem o que eu desconheço...A tristeza do amor; como posso expressa-la se nem amor conheço eu ?
Mandarei uma mensagem de despedida com algumas letras engolidas pelo orgulho de prender o choro, mas torço que entendas o motivo de eu ir embora. A tua falta de carinho deixou o meu corpo ao relento, não me davas o calor devido e, nem venhas exclamar que isso não passa de mais uma frescura minha, pois não há ser vivo que sobreviva sem um dengo; logo eu que sempre dependi de ti e do dengo preso que tu soltavas uma vez ou outra, meio sem amor nenhum, mas é seu jeito e eu não estou me importando com ele. Mas é que não dá mais para dormi no frio todas as noites, vou embora procurar um cobertor, mesmo que ele nunca tenha um calor comparável ao seu. Talvez um dia entendas a carência de um corpo quando dentro dele bate um coração que ama.
Fique tranquila, pois o próximo estágio do choro é o riso. Portanto, chore com um sorriso no canto da boca, pois só assim as lágrimas terão o seu caminho encurtado.
Mulher foda: Enfrenta os problemas. Aceita as perdas. Engole o choro. Desaba em silêncio. Fala com firmeza. Entende as entrelinhas. Sabe a sua hora de ficar quieta. Não precisa do corpo pra ser adorada. Conversa com o olhar. É inteligente. Sabe como ser feliz. Sabe como fazer feliz. Mulher foda, é aquela que já se arrebentou toda numa relação, que já remou sozinha o “barquinho-do-amor”. É aquela que já chorou várias noites seguidas, aquela que já viu uma “amiga” roubar seu namorado, aquela que demonstra o que sente, aquela que escuta a opinião dos outros, e sabe defender a sua. Mulher foda não precisa de muita experiência, só precisa saber que a vida, não é cheia de docinhos e que as rosas que nos dão, também vem com espinhos.
Dai eu desmorono e pergunto porque a vida é assim!? Choro horrores e você consola cada lágrima minha. Longe, nós sofremos muito mas, perto, sofremos mais ainda.
Confesso, eu choro de tanto estresse, injustiças, animais abandonados ou apanhando, miséria, falta de educação, ganância extrema, até assistindo TVD, me sinto frágil e por vezes quero desistir, mas logo passa e vejo que foi só mais um dia triste entre tantos que já passei e que sempre amanheço melhor, porque me coloco no ligar das pessoas que me transmitem tanta tristeza e tenho a certeza de que triste mesmo não é quem recebe tanta coisa ruim é quem envia! Boa tarde galêre!
Minha vontade é chorar, chorar, chorar até que a dor e o choro não tenham mais tanta importância assim. E nem você.
Que quando a angústia passar, a maré abaixe, a tempestade cesse, o choro seque e, sobretudo, eu ame.