Poesia sobre Choro
" Um sorriso tem várias raízes, chorô , felicidade, tristeza, alegria. Mas o mais sublime, é o falso, que vence todos esses e nem é descoberto. "
Que o choro do preconceituoso não cesse enquanto a avaliação de caráter for definida pela cor da pele.
Escrevo o choro da alma. Escrevo a tristeza da alma. Escrevo a alegria da alma. Só deixarei de escrever, quando a alma deixar de transmitir aquilo que demais valor tem, a vida!
"Eu choro inconsoladamente todas as noites,eu ouço palavras e não as ignoro,eu sinto dores,eu sou humana,e por que eu não posso amar e ser feliz também?"
Todo choro tem um motivo, toda dor tem um motivo, toda felicidade tem um motivo, vivemos para sentir emoções, isso é ser humano.
"Existem pessoas que choram de saudade e outros que choram de tristezas, mas o melhor choro é aquele que choramos sorrindo".
Não foi o choro mais doído, nem o desesperado. Foi o choro baixinho, na saída do trabalho. Eu, com minha bolsa pesada e meu par de brincos bonito, chorei com o caminhão de lixo. Nenhuma ideia, nenhum projeto bom, nenhum roteiro bonito pra me confortar. O caminhão recolhia o lixo e deixava seu rastro fedorento. Olhei no retrovisor meu batom desbotando, meu queixo sujo de rímel, o esmalte descascado. Eu olhei o gari de cabelo loiro e sua cara de comigo vai tudo bem. Olhei o outro, despretensioso que atravessava a rua com cara de sonso. Pensei nas esposinhas que os esperavam, limpas. Pensei em limpar toda a sujeira do lixo desmoronando, mas virei a cabeça pra pensar em outra coisa.
Cansei! De agora em diante não vou mais chorar. Chorar pra que? O choro só vai lhe trazer mil problemas..se ele não te quis, segue em frente.
O choro pode durar uma noite mas a alegria logo baterá a minha porta. Eu e a minha Família serviremos ao Senhor
Às vezes, somente o choro, é capaz de pôr para fora tudo o que estamos sentindo, sem que precisemos dizer uma palavra.
“Mas é que eu tenho esse jeito exagerado mesmo. Choro demais. Canto desajeitada. Amo demais. Exagero na escrita, nas vírgulas. Eu me aceito. Eu me amo. Claro que sim. E há quem me ame. Mesmo quando eu sou tão complicada. E devo agradecer pelo amor que me rodeia. Pois eu sei que apesar das complicações o amor está aqui. Em algum lugar. Mas está.”
Choro tentando esquecer, choro pra não não esquecer. Choro de felicidade e choro de alegria. Choro por nada e choro por tudo. Chorar é meu refugio em dias difíceis e é a melhor formar de dizer que estou bem.
Gente é sério, jura que tem quem acha graça em entrar num jeans 36? Porque eu quase choro quando emagreço e chego a usar 38!
Lágrimas, não deveria existir com tanta frequência. Tá certo que existe choro por amor, mas no meu caso, eu choro de raiva.
Às vezes erro, tentando acertar, às vezes fujo tentando ficar, às vezes choro tentando sorrir, às vezes me calo querendo gritar, às vezes me iludo querendo amar, às vezes tropeço mas não chego a cair, às vezes quero tanto... querendo não querer, às vezes sinto o que não quero sentir, às vezes desejo e não sei bem o quê, às vezes fico assim, sentimental demais...
"Existem duas maneiras de fazer uma pessoa chorar, de felicidade e de tristeza, o choro da tristeza é o choro de algo que falta em ti, algo que o choro de felicidade trás de volta"
Faço por tudo o que há a ser puramente absoluto. Seja a tristeza com choro, drama. Morra! Seja medo. Surte! Seja felicidade, com todo prazer, risos e inconsequências. O bom mesmo é que seja tudo de paradoxal e conflitante. Seja o que há, o que é!
as vezes um choro pode significar muitas coisas. Como eu não tenho como ler pensamentos, deduzo que seja por um motivo nobre.
Acalme-se pequena, engole esse choro porque são poucos os que são merecedores de suas lágrimas. Essa fase há de passar logo, você vai ver, tudo vai se acertar, todos que te julgaram de maneira injusta se arrependerão das palavras que referiram a você. Eles podem até não te pedir desculpas, mas no interior deles irá latejar aquele sentimento de culpa por ter feito uma menina tão sorridente chorar por noites. Oh pequena, não fique assim. Você não tem idéia de como o seu sorriso é lindo. Você não tem noção do tanto que faz as pessoas rirem com suas palhaçadas e seu bom humor. Você quer começar a ser fria, mas não consegue esconder o quão fraca é. É forte só ao lado dos amigos, mas o que fazer quando até eles te abandonam? Ou talvez só estejam querendo te proteger e te aconselhar, porque se forem realmente seus amigos não vão querer te ver mal. Só uma dica pequena: não se deixe abater por coisas insignificantes, mude se achar que é o melhor, e sorria, mesmo que seja falso. Não deixe que os falsos e invejosos tenham a chance de te ver infeliz.
Já não sinto mais aquelas dores de antes. Não choro mais. Não sei o que é dentro, o que é fora. Tá tudo seco. Eu já não sinto nada, o que é ainda pior.