Poesia sobre Arte

Cerca de 6610 poesia sobre Arte

Arvore da vida, ou melhor, dizendo arvore da sabedoria do bem e do mal. Aqui esta uma possível interrogação para nós homens, sim, uma palavra nova, o Mal.

Inserida por israelwest

O que é mal? Se o ser humano nunca tinha experimentado tal coisa nem sabia o que queria dizer, logo ele entende que tinha também uma coisa que era comum a do seu Criador, o reflexo da Sua Própria imagem e algo muito mais profundo que é a Voz do conhecimento.

Inserida por israelwest

os filósofos dizem: ”penso logo existo”. E foi aqui que a humanidade se debateu pela primeira vez consigo mesmo: Quando se interroga a si mesmo e diz: - Quem sou eu?... Haverá porventura algo mais profundo do que esta questão?

Inserida por israelwest

O eu. Se analisarmos uma palavra que se diz constantemente em latim: “alter ego” e que quer dizer “o outro eu”, poderemos compreender melhor o que levou o ser humano a se interrogar sobre a primeira questão, “quem sou eu?”. Em resumo o alter ego define bem o comportamento que levou a humanidade a se exprimir sobre o seu Eu e que na verdade nada mais era do que “o outro eu” que estava como adormecido dentro do primeiro ser humano.

Inserida por israelwest

existe em cada um de nós uma vontade de conhecimento próprio e leva nos acreditar que sendo nós também imagem Daquele que nos criou também essa mesma forma de criação já foi em si posta em nós.

Inserida por israelwest

o ser humano tende a se interrogar e através dessas mesmas as interrogações, ele especula sobre tudo o que os seus olhos enxergar e mais que involuntariamente ele tende a criar também.

Inserida por israelwest

Mas afinal o que é realmente o “alter ego”? Ou melhor, dizendo na língua corrente: o outro eu? Estou convencido que o outro eu, nada mais é do que o nosso verdadeiro eu, o que faz com que cada um nós seja em si diferente. Iguais numa imagem humana, porem diferente na forma de se ver ou avaliar o universo que nos rodeia, por isso nos debatemos com as diferentes culturas em si existentes.

Inserida por israelwest

O teu universo que pode ser um pouco parecido com o meu, porque em tudo isto a também um reflexo de uma imagem que desconhecemos e se constrói sempre que para ela nós olhamos.

Inserida por israelwest

Cada reflexo é a construção de uma nova forma de pensamento que dá origem a uma nova civilização. Neste limiar e inicio de seculo em que uma nova forma de se fazer as coisas estão em andamento, cada um de nós tem como dever de fazer submergir uma maior vontade do que aquela que tem existido.

Inserida por israelwest

Vontade para algo graciosíssimo, se nós falta algo acredito que podemos encontrar nesse mesmo espelho das coisas que nos são reais apenas pelo simples facto que as vemos como as vemos e sobre elas nos interrogamos. ES o nosso outro eu que nos ensina tantas coisas que parece ser apenas coisas banais, mas que no fundo e na profundidade de cada imagem e interrogações é que nasce esta tão grande vontade de melhorar cada ato e gesto, por mais simples que ele seja o universo esta a nos ensinando a ver como outros olhos para alem dos olhos que sempre temos. Se eu me deparo com algo novo, mas tão pouco sei sobre isso, então em mim há um querer bem maior que qualquer querer que é o da transformação, ES a mudança que vai fazer toda a diferença.

Inserida por israelwest

Posso me tornar o escritor de Deus, redigir os seus últimos pensamentos e mensagem para com a sua obra que a base principal somos nós, cada um de nós.

Inserida por israelwest

Redigir e reescrever o que tão mal se compreende porque foi em si, mal escrito por todos aqueles que vierem antes de mim, tentar dizer o que mal sei e escrever o que esta escondido no Coração do universo.

Inserida por israelwest

gerações e gerações que temeram errar em cada linha e parágrafo das linhas tortas da historia em si da humanidade.

Inserida por israelwest

Eu quero acreditar neste dia como um dia eterno aos olhos dos que um dia esperar por ele e pouco ou nada compreenderam sobre este todo que se desbrava como um palco de ondas junto da praia em que os milhares de grãos de areia são a historia de Deus aos homens e que tudo em si já esta escrito e existe antes do que se escreve.

Inserida por israelwest

ES a vontade antes própria existência da escrita. Um redemoinho de palavras em forma de um verbo que não se anula, mas antes é antes de o ser, porque em si e por si já existe antes de se prenunciar.

Inserida por israelwest

Eu quem Sou? Se não me anulo nem vivo entre as coisas que se pode compreender, o verbo que não se pode conjugar por si mesmo, mas antes se afirma no todo da sua verdadeira essência porque eterno e dura para sempre antes que todo existisse e o verbo tivesse vida própria.

Inserida por israelwest

nada mais há que a própria essência de um universo em constante mudança, que nós próprios fazemos e mal compreendemos quando se inicia.

Inserida por israelwest

Não quero anular nada nem reprovar as coisas passadas, apenas quero me voltar para todo aquilo que transparece o que é construtivo e não me deixa confuso.

Inserida por israelwest

temos um só desejo, o da mudança urgente face ao universo tão vasto que nossos olhos contemplam e mal compreendem. Uma mera estrela entre o céu noturno para alem do infinito a mistura de uma mente alargada e que analisa cada grão de areia que a luz que igualo a de uma estrela entre tantas estrelas nos obriga a esta reflação.

Inserida por israelwest

ES o meu reflexo que se enquadra no reflexo do universo que tento descobrir, pois se vivo no meu tempo e mal o compreendo como posso eu então interrogar o que observo sem que eu mesmo me avalie.

Inserida por israelwest