Poesia sobre Arte

Cerca de 6610 poesia sobre Arte

Em pleno seculo XXI no Brasil ainda não existe um verdadeiro, realista e livre estudo, pesquisa e investigação real da verdadeira historia, da arte e da cultura negra. O pouco que existe, é um material distorcido por alguns pesquisadores dependentes de verbas politicas e ainda esta muito distante da verdade e da realidade da época, é sim um pseudo-conhecimento romantizado e aprimorado doutrinado a partir de fontes não verídicas, e camuflado de fontes não documentais e muito menos verdadeiras advindos dos próprios interesses retroativos imorais e desumanos das perversas e muito rentáveis politicas escravagistas no período do império brasileiro. Falar em escravidão no Brasil, para um pesquisador de cultura é quase que uma anedota, sem graça. Pois se para a igreja na época, o ser negro não tinha alma, e se na economia rural cafeeira era inventariado e patrimoniado junto com as galinhas e o gado, tratado pelo veterinário, por que falar hoje em escravidão humana. E os absurdos históricos vão alem, como a não historia oficial de Dom Obá no império brasileiro e a escultura em homenagem ao Zumbi dos Palmares, na Praça 11 no RJ, edificado na gestão do meu velho amigo, o renomado intelectual Dr. Darci Ribeiro, que não é. Eu particularmente avisei-o em Copacabana na época, que aquele não era o Zumbi, o herói Zumbi era de etnia Banto de nariz achatado aquele que lá está é um príncipe argelino, com nariz fino e penacho na cabeça, que me parece que tem uma escultura original bem semelhante, que serviu de base para a confecção da escultura que la se encontra e a original em um museu em Londres. Alem da verdadeira historia não ser contada, misturada, romantizada a maioria das parcas fontes de pesquisa que existem não são fidedignas. Infelizmente é um Brasil que não conhece o verdadeiro Brasil ou pelo que me parece, não tem muito interesse em saber.

Inserida por RicardoBarradas

Artistas são pessoas que capturam as suas íntimas percepções de mundo e as exaltam ao extraordinário para legar ao mundo um acréscimo do que possa advir do melhor de si mesmos (as).

Inserida por poetacuritibano

Subam no palco com toda coragem que puderem vestir. Finjam que o que estiverem prestes a dizer nunca houvera sido dito; finjam que o que estiverem na iminência de fazer jamais tivera sido feito por quem que que seja. Prometo-lhes, ao ouvir o som de aplausos, esta absoluta certeza do quanto houveram sido extraordinários, tendo nos propiciado ouvir e ver o que, de fato, não tivera sido contemplado antes da tua existência.

Inserida por poetacuritibano

Permita que sua pequenez traga à tona a ignorância na flagrante incompreensão de si mesmo(a). E, ao invés de reduzir-te, amplie as infinitas possibilidade de representação do mundo.

Inserida por poetacuritibano

Não há dúvida da eloquência do silêncio em muitos momentos. Talvez seja a música o que mais se aproxima de expressar o que é inexprimível.

Inserida por revavds

O segredo da sobrevivência é encontrar a calma e aprender a viver no olho do furacão.(Walter Sasso - Autor do romance "A rua do amor roubado")

Inserida por walter_sasso

Talvez pra mim desenhar o coração do artista seja complexo demais, desenhar algo que sinto e não vejo.

Inserida por HUGONOGUEIRA

A vida da gente pode ser definida como uma tela em branco, onde dia a dia vamos colorindo, enfeitando com paisagens, passando a tinta no que não foi e desenhando o que virá... Nessa vida que é uma arte, somos protagonistas de nossas próprias obras: o saber, o ofício, as sementes...

Inserida por ivanasantana46

Não basta apenas sentimentos para o amor. Ele também precisa de espaço da mesma maneira que uma pintura precisa de uma tela branca. Nunca tente escrever uma nova história em uma folha repleta de lembranças e marcas, não transforme seu romance em um rascunho. Use as tintas velhas (o que aprendeu), mas sempre queira um novo quadro. Pinte cada momento para que seja único e faça dele uma obra de arte.

Inserida por jucsom

Se você quiser entender o que é um RELACIONAMENTO ABUSIVO, veja a relação entre um professor ou policial e o Estado.

Inserida por nihilista

A luta não inicia no desembainhar da espada, mas sim, no momento em que o confronto se torna inevitável.

Inserida por ShihanCiceroMelo

O verdadeiro ensinamento é reservado para aqueles que ficam; discípulo ou herdeiro será honrado no final.

Inserida por ShihanCiceroMelo

Há muito tempo procuro o Guerreiro Hosho digno de portar minha espada e temo que esta seja a minha sina...

Inserida por ShihanCiceroMelo

Aquele que segue o caminho do Ninpo deve estar disposto a viver entre o seu e a terra, sem tocar e sem ser tocado.

Inserida por ShihanCiceroMelo

- Já tive incontáveis discípulos. - Aprendi e ensinei muita gente. Todos que passaram por minha vida deixaram marcas profundas em meu coração. Também pude, através do NINPO, deixar minha herança em suas vidas.

Inserida por ShihanCiceroMelo

O artista sonha e reconstrói a vida sob sua imaginaria visão e paixão.E quem paga o tributo mais alto deste sonho é a família Por alguma indecifrável razão a sua obra segue sozinha e órfã por bastante tempo mesmo depois que ele for embora.Na maioria das vezes os herdeiros do legado criativo fazem tudo errado, para dar continuidade de valor a inefável e inalienável criação.

Inserida por RicardoBarradas

"Os (as) verdadeiros (as) gênios (as) são os (as) verdadeiros (as) artistas, pois são os (as) que acessam a verdadeira ciência e/ou verdadeira arte."

Inserida por silvia_roldao_matos

Seja dono de si mesmo não escravo de si mesmo. Perca o medo da perda, esvazia a mente e a preencha com o próprio vazio. Seja consciente não inconsciente e dessa maneira expresse-se. Temos dois braços e duas pernas, dedos. E com isso infinitas formas de nos expressar e de criar, seria um desperdiço não usá-los. Isso é arte marcial.

Inserida por TiagoAmaral

Não machuque oponente deixe que ele se machuque por si mesmo. Seja maleável como o vento e ao mesmo tempo tão enraizado quanto uma arvore enraizada e cheia de vida.

Inserida por TiagoAmaral

O melhor das datas festivas em qualquer cultura soberana e livre, não são as comemorações históricas saudosistas e piegas. São sim as pessoas de hoje que por exaltação a memoria, reafirmam na contemporaneidade o valor da luta, da vitoria e das conquistas. A celebração da vida em pleno movimento histórico e cultural continuo, politicamente correto.Algum dia, terá que findar no Brasil este equivoco de assalariado e a falsa ideia pequena autista marginal que imagina que todo feriado prolongado é só mais um momento oportuno para um maior lazer.

Inserida por RicardoBarradas