Poesia sobre Arte
De tudo que nos cerca, orbita e nos influencia, a arte é algo que podemos permitir que nos domine e comande.
Vendas é uma arte, um jogo. O bom vendedor conquista o seu cliente pelas informações claras e o fideliza para sempre, já o mal vendedor vende seus produtos acrescentando vantagens inexistentes. Em resumo: O bom vendedor tem sucesso sempre, já o mal vendedor muda de profissão por desistência e fracasso!
Nossa vida é uma obra de arte que podemos melhorar a cada novo dia, mas lembre-se de não buscar a perfeição, pois não existe vida perfeita, por mais que queremos acreditar nisso!
Quando conseguir dominar a arte de recomeçar em qualquer fase da sua vida, tenha certeza que finalmente aprendeu a arte de viver, ao invés de apenas sobreviver!
Quando aprender a sorrir mediante problemas cotidianos, tenhas certeza que aprendeste a arte de ser feliz!
A inveja é uma verdadeira mestra poderosa na arte de se camuflar em pessoas que, de tão camufladas, passam-se por suas melhores amigas. A única arma poderosa para descamuflá-las é o seu sucesso.
Descobri ao longo da vida que, o sucesso, é a arte de transformar os problemas em oportunidades ou degraus, simples assim.
Quando aprender a arte de dedicar o amor as pessoas boas e aos animais, perceberá um crescimento em sua vida em conjunto com as delas que fará seus dias brilharem a cada dia mais!
Quando aprender a arte de dominar sua própria mente, descobrirás o segredo da tão sonhada felicidade!
João Moura Júnior, em sua obra Maiêutica, a arte de fazer nascer as ideias, reforça que a linguagem questionadora é o oposto do discurso vazio. Segundo o autor, “a boa pergunta é aquela que inquieta e obriga o espírito a se mover para além da zona de conforto conceitual” (MOURA JÚNIOR, 2023, p. 45).
Arte é um sentimento tanto que, por estarmos cheios dele, o deixamos transbordar. Agora, não mais por dentro — fora: o invisível que ganhou forma, transportado de dentro pra fora e, assim, sensorial, “controlada”; esvaziando-se, e não mais ressentido em seu esplendor. É o poder de expor aquilo que é subjetivamente nosso em algo subjetivo para o outro.
“A crítica é a arte de apreciar méritos ou deméritos com imparcialidade, tendo como único objetivo o aprimoramento.”
“Viver é a arte de persistir, resistir as intempéries da vida, superar as provações do dia-a-dia, sobreviver.”
“É a arte de dominar a si próprio, esperar disciplinadamente, na certeza de que tudo tem seu tempo.”
“É a arte de compartilhar e facilitar o processo de aprendizagem com base na disseminação e/ou transmissão de conhecimentos.”
"A arte de ensinar reside na humildade em aprender, aprimorar constantemente os saberes, compartilhar o conhecimento, ser mais um entusiasmado facilitador das idéias do que um mero e pretensioso mentor.”
A arte de Flertar na rede social é um tanto complexa para um Anti Social... é ter a intenção de convidar para um Café, mas sem saber a hora certa para tal convite.
Calçando a humildade, cultivamos a arte de suplantar o orgulho, admirando, reconhecendo e elogiando o mérito e as qualidades do outro, impulsionando-nos a novos horizontes de crescimento e sabedoria.
Na arte do descanso, a desocupação é a tela em branco onde pintamos nossos momentos mais prazerosos.
Não venham dizer que uma cama desarrumada é arte. Arte mesmo é arruma-lá antes de sair por aí dando uma de artista sofisticado.