Poesia sobre Arte
Na narrativa da vida, nenhuma história é contada na perfeição, mas sim na arte da sua construção, onde cada capítulo, cada escolha e cada desafio moldam o enredo com autenticidade e beleza.
Na arte publica toda sociedade é autora e criativamente participa da obra mas na arte exposta publicamente, pertence a um só autor e os que visualizam concordando ou discordando, são apenas publico visitante.
Cada arte que faço, conta uma história que vai além do que a maioria das pessoas conseguem enxergar.
“A sabedoria não é a acumulação de conhecimento, mas a arte de aplicá-lo de forma criativa e otimista em cada desafio que encontramos.”
A sua ideia é uma obra de arte não fique pintando para qualquer um porque quem pendura o quadro na parede se considera dono e tem muito prego aguardando por suas iniciativas.
"A complexidade da existência reside na arte de equilibrar as consequências das escolhas. Cada passo nos leva a um destino único, repleto de oportunidades e desafios."
O maior erro da sociedade foi vulgarizar o humor. Era interessante quando ele era uma arte, um entretenimento. Atualmente, fazemos memes de tudo e não levamos nada a sério. Por consequência, vivemos agora em uma sociedade onde as pessoas não suportam a verdade, quando há uma divergência intelectual partem para a pirraça, violência, enfim, para o palco. Acho admirável que ainda se julguem animais racionais, a única coisa maior que a tolice de vocês é, sem sombra de dúvidas, o ego.
no amor me embriaguei, na arte de amar vi as verdades , tornei-me o melhor de mim graças ao buscar a verdade incontestável que só encontrei no abismo da verdade...
Assim como o Sol se põe no ocidente para renascer na eternidade, semear a vida é a arte da imortalidade.
A técnica da repetição de ações difere significativamente da arte do esforço contínuo e intencional.
Ninguém é tão safo a ponto de suficientemente enganar o povo durante muito tempo; a arte de vender sonhos e comercializar ilusões exige abundância de engodo.
A Ciência não é arte, pois ela indica Paradigmas que desaguam em ações, que têm consequência na vida das pessoas.
A educação, arte e a cultura por indicação meramente politica em qualquer governo, é um verdadeiro desastre.
A minha arte é expressar em versos a vitalidade que percebo em um somatório de ricos detalhes que me desperte algum tipo de deslumbramento a partir da vívida simplicidade entre outros aspectos, assim, coloco certas palavras numa sincera cordialidade, usando meu entendimento poético atenciosamente em cada parte.
É como se ela pairasse pelas ondas sonoras da canção, arte e melancolia pura, que bela visão. Sua suavidade e doçura são tantas como um tinto francês. Se ela fosse um vinho, romanée-conti sucumbiria de vez.
O que seria da arte se não houvesse a tragédia? O que seria da tragédia se não houvesse a arte para imortalizá-la?
Mulheres, são como obras de arte! E a arte não é mobília, se souber exatamente o que procura estará apenas decorando.
Para mim, o século XIX foi o melhor século da história da arte e um dos mais fascinantes no geral. Nele se desenvolveu o romantismo, o realismo, o simbolismo, o parnasianismo. Foi o século de Machado de Assis, de Vitor Hugo, Edgar Allan Poe, Schopenhauer, Richard Wagner, Chopin, da Rainha Vitória, do império brasileiro, da invenção da fotografia, da eletricidade e do telefone...o século do niilismo, do socialismo e das repúblicas.