Poesia sobre Arte
Ao longe, vi um lindo pôr do sol partindo, um destaque esplendoroso entre as nuvens, arte de traços expressivos, riqueza exuberante de tonalidade quente, então, fui atingido por um impacto apaixonante, fiquei imerso nesta oportunidade envolvente por olhar atenciosamente para o horizonte, um incrível presente de Deus para os meus olhos, uma pintura no céu de detalhes distintos e majestosos.
A arte contemporânea é a fenda por onde escapa o indizível, uma denúncia em núcleos e formas que expõe a violência.
A persistência frequente das águas arduamente transforma as rochas em arte, não aceitam serem barrradas, avançam criando esculturas resistentes, moldadas com empenho e paciência, obstáculos que deixam de ser uma barreira e são naturalmente ressignificados após uma demonstração natural de resiliência, uma queda que revela a força, águas e rochas que passam a dividir o mesmo espaço, cada uma com a sua importância, perseverança e fortaleza, bênçãos fascinantes de Deus, maturidade e sabedoria da natureza num vislumbre de racionalidade, além de resistência e beleza.
A arte pode ser um instrumento de transformação social, ajudando a desobstruir ideias, sentimentos e perspectivas.
"O trabalho interior é a arte de desvendar os próprios mistérios, transformando feridas em sabedoria e sombras em luz."
A Arte e a Educação são boicotadas nos governos de direita e extrema-direita porque são instrumentos de conscientização e libertação.
Um objeto só poderia legitimamente ser considerado arte se fosse uma manifestação externa e não adulterada da psique do artista - dos seus pensamentos e sentimentos autênticos.
Esporte e arte compartilham a mesma linguagem sensorial. Com base nessa ideia o esporte seria, então, uma arte de performance. A arte esportiva às vezes tem um roteiro definido, como nas modalidades com coreografia, e às vezes é feita sem roteiro, como no futebol ou no vôlei.
"Pratique a arte de parecer despretensioso, fazendo o complexo parecer instintivo e o extraordinário, ordinário."
"A essência do poder está na 'sprezzatura': a arte de realizar grandes feitos com aparente leveza, escondendo o esforço e revelando apenas o fascínio do resultado."
A arte tem por ela mesma, propriedades curativas, exercícios de recurso terapêutico, que oferecem um playground enorme para o cérebro.
"A arte é a magia primordial, onde o invisível ganha forma, o inaudível encontra voz e o tempo se curva ao êxtase da criação."
Quentes tonalidades, tons avermelhados, uma arte majestosa exposta no fim de tarde em um céu vasto, uma imagem calorosa e impactante de um lindo pôr do sol semelhante ao calor que deve possuir um amor de verdade, quandos os atos são coerentes com o sentir e com aquilo que é falado, a expressão do amar divino sendo lindamente conjugado em detalhes genuínos que deixam os meus olhos maravilhados.
Elegância radiante de um vermelho atraente, curvas de uma arte venusta, provavelmemte, inspirada na beleza e na suavidade das rosas vermelhas, intensa naturalidade, cuja integridade é uma bênção, um sonho dentro da realidade, que afugenta qualquer tristeza e alimenta a viveza da poeticidade.
Se a música não gera riqueza, então o ouro também não tem valor. Afinal, sem melodia, sem arte, sem cultura, para que serve uma sociedade que apenas conta moedas?
Se a vida é uma obra de arte, então não somos prisioneiros do acaso, mas artistas moldando cada momento — criadores e criaturas, divididos por espelhos que refletem tanto o que somos quanto o que sonhamos ser.
O amor pela excelência na arte de servir é quando o agente realizador da tarefa emprega atenção, carinho e amor ao que se faz, com objetivo de satisfazer, fidelizar e fazer o cliente feliz.
Aila era apaixonada pela arte, tinha o dom de escrever, escrevia poema e poesia, Aila também admirava as cantigas compostas por melodias harmoniosas que os trovadores cantavam nas vielas tocando seus alaúdes, suas flautas e os seus tambores, ela fabricava cerveja, vendia sua cerveja aos comerciantes e aos muitos viajantes que iam até a casa de pedra comprar a cerveja, a moça apreciava e admirava a natureza, ficava horas sentada na beira do riacho contemplando cada detalhe das plantas, das árvores e dos bichos que ali habitavam.
