Poesia sobre Arte
Ler é navegar por mares antes desconhecidos, mares de compreensão do mundo e da vivência. Como arte torna a vida mais atraente; como ciência explica; como ideia faz pensar.
"A humanidade é uma obra de arte em constante evolução, cada um de nós adicionando nossa própria pincelada à tela da história."
Eu quero uma paisagem esplêndida, como uma obra de arte; eu quero a lua cheia, eu quero as estrelas tão brilhantes, o céu tão magnífico; eu quero a imensidão do mar com suas águas cálidas para me banhar; eu quero uma ímpar companhia para conversar, me alegrar, compartilhar inesquecíveis momentos...
A mais bela obra de arte com seus traços precisos, indescritivelmente únicos e perfeitos. Gerado pelo inefável autor da vida, Deus.
Um artista sempre cai em um abismo de loucura, logo, sua loucura vira arte, sua dor, poesia, sua alma, música.
A ignorância do amor que horror, os livros e filmes nos ensinam que o amor é uma arte e vai te levar as alturas e que sempre acaba tudo bem com o amor, mas eu devo lhe dizer isso é uma GRANDE mentira o amor te mata te faz mudar e se entregar, te leva a uma terra desconhecida onde qualquer passo pode ser sua queda no penhasco a metros abaixo de qualquer sinal de alegria e quando você encontra um caminho para subir e tem um vislumbre de felicidade percebe que chegou em uma parede e que esse caminho bonito era só uma farsa. Amor uma uma bela e ilusória mentira, mas uma horrível e dolorosa verdade.
A arte do aprender, vai além do aprender. É aprender que ninguém já aprendeu tanto, que não possa aprender mais...
Entender a Arte como variáveis e funções, é saber o desenrolar de cada pincelada leves ou soltas e caminhar para a imaginação de tudo que nos rodeia.
Escrever, portanto, é a arte de saber ordenar e interligar um emaranhado de cenas, é tipo montar um quebra-cabeça, você precisa descobrir onde encaixar cada pecinha, para no fim, transformá-las em algo belo e admirável.
A arte é uma expressão sublime da criatividade humana, uma manifestação que transcende a própria existência física do criador e do objeto criado. Quando um artista pinta outro grande artista, ele está capturando a essência da beleza e da profundidade de um ser humano que já transcendeu os limites do tempo e do espaço. É como se a tela fosse um portal para um universo de emoções, pensamentos e ideias, e o artista fosse o guia que nos leva por essa jornada inesquecível. Através de cores vibrantes, linhas expressivas e pinceladas precisas, o pintor nos mostra a alma daquele que já é imortal, e nos convida a contemplar a magia da criação artística em sua forma mais pura e elevada
"A liderança é a arte de inspirar a confiança em outros, motivando-os a alcançar objetivos que parecem impossíveis."
A vida que tenho hoje é um esboço de uma arte que não está finalizada, mas que venho rascunhando desde minha infância!
Arte do vento que as pessoas chamam de dominar o vento. O vento é oxigênio mas antes ele é gás carbônico que tem moléculas orgânicas que é vivo, os vivos apenas me escolhem as moléculas orgânicas apenas me escolhem, o vento é vivo.
Cada sorriso seu pra mim é como uma obra de arte que admiro em instantes de duração, mas se renovam à cada franzir do lábios.
A arte de construir é, na realidade, sempre a execução espacial de decisões espirituais. Está vinculado ao seu tempo e se manifesta apenas ao abordar tarefas vitais com os meios de seu tempo. Um conhecimento dos tempos, suas tarefas e seus meios são as pré-condições necessárias do trabalho na arte da construção.
A arte é uma expressão que pode tomar diferentes formas e se baseia em tudo o que nos rodeia e que conhecemos. Desde a era das cavernas até os dias de hoje, ela sempre esteve presente e deve ser valorizada. A arte é vida, é a materialização do nosso pensar e sentimento mais profundos.
A arte, a expressão artística é inata aos seres humanos. Ninguém se torna, ninguém vem a ser artista: todos nós somos por natureza artistas. Uns, passando por cima de toda essa pressão social para que a arte não seja expressa, conseguem expor; outros, se sucumbem. Eu digo, quem passa muito tempo sem alimentar o espírito este o come em vida.
A arte da vida e de viver, essa dádiva poucos tem. Bendito seja a pessoa de sorte para tal ato. A ideia é que de fato todos morrem, mas poucos vivem. O fardo das minhas consequências pesa muito. Minhas atitudes inconsequentes me lavaram para muito longe, mas me deixaram só. Plantei falsas mentiras, estou colhendo a verdadeira solidão. Se meu vizinho que elogia minhas linhas e verdes mudas soubesse o que fiz para tê-las, ele se mudaria daqui. Eu forjei minha vida em uma corda bamba. Eu plantei sementes que agora as raízes não param de crescer. No final da colheita, a conta sempre chega para todos, comigo não seria diferente. Isso é tão certo quanto ao sol ardente que está atrás das nuvens em um dia nublado.