Poesia sobre Arte
A única maneira de combater a insignificância humana é criando arte! A vida é uma arte. Viva a arte, viva a vida!
A linguagem na arte continua sendo uma transação altamente ambígua, uma areia movediça, um trampolim, uma piscina congelada que pode ceder sob você... a qualquer momento.
Estritamente falando, não há feriados para a arte; a arte te persegue em qualquer lugar, e o artista não tem problema com isso.
Algumas atitudes não refletem as desculpas esfarrapadas apresentadas, pois com a arte de observar você já sabe a verdade.
"PoradaComunicação: a arte de reeducar, treinar o ego humano! Onde o emissor e o receptor trocam ofensas planejadas, verbais e não-verbais com o objetivo de ambos se tornarem mais resistentes, mais imunes a ofensas vindas de surpresa". ( Arcélio Alberto Preissler )
Cada flor é uma arte, uma escultura, uma exclusiva poesia. Com seus perfumes, segredos e gestos. São únicas, apreciadas e amadas. Fortes e delicadas, perfeitas! Eu as amo com tudo que tenho, quando cultivo e as guardo em meu jardim.
A arte de se colocar no lugar do outro. Que bendita arte! Experimenta amigo. Verás que tornar-se-á um ser humano melhor, mais sociável, agradável e bem mais querido por todos. Fora que vai se eximir de julgar pessoas de maneira ferrenha e injusta.
A arte da vida nos possibilita a sabedoria de aprender com os inevitáveis erros ao longo do caminho.
As obras de arte podem abreviar toda uma história, são como um testamento de emoções que não se esgotam nos sentidos.
De tudo que nos cerca, orbita e nos influencia, a arte é algo que podemos permitir que nos domine e comande.
O anseio ou engodo supremo da poesia, essa arte suprema do verbo, é, paradoxalmente, acessar a dimensão pré-verbal, aquela que o verbo mesmo nos roubou. E Sísifo fantasia-se de Orfeu, e Narciso, de Jasão, e embriagam-se de desespero e máscara.
A nós, a arte grega ensinou-nos que não há nenhuma superfície verdadeiramente bela sem um fundo terrível.
A arte é o dom do artista poder materializar a paz ou a guerra que há dentro dele conforme seu modo de interpretar o mundo.A obra diz muito sobre o seu autor.
Pensar é uma arte. A vida é um teatro real, onde alguns se destacam, pois, antes de assumir seu papel, param para pensar e escrever seu enrendo de vida. Enquanto outros, se contenta em ser meros coadjuvantes manipulados pela massa dominadora da mídia.
O sucesso, o dinheiro, a fama e o poder são um delírio da mente. Só porque a arte de conquistador não é para toda gente.
Que a minha arte seja contemplada por aqueles que têm sede da grandeza, os que rejeitam a imundície humana, os de entendimento avivado, os nascidos da semente híbrida, os que do labirinto saíram, esses com certeza são meus.
Quando você bota o Estado na frente da sua arte, você não é um artista, você é um escravo do Estado.
O amor me ensinou a arte da autodefesa. A dor, um mestre cruel, me treinou para a guerra. Agora, meu coração é um guerreiro invencível, mas também um prisioneiro de sua própria fortaleza.
A arte surge do caos quando o artista se faz hábil a ponto de bagunçar os pensamentos de forma organizada.