Poesia sobre Arte
Deus criou a arte, óh artista da arte, eu quero ser ao Senhor um grito ecoante, adorador e enaltecedor que é: EEUU TE AMOOOOOO.
Às vezes, não escolhemos ter o dom da arte, ela é quem nos escolhe, e aprendemos com ela, a ser ela.
Pegue quantos estratagemas, leis do poder, da arte da guerra e do marketing que quiser, nada substituirá os bons frutos de uma vida simples, sincera e objetiva. Não se deixe levar por filosofias vãs, ainda que reflitam uma verdade, não se afunde numa realidade odiosa para não se afogar em um mar que não é seu. A vida não precisa ser um jogo o tempo todo, você não precisa agir como um robô que se move sob estratégias mesquinhas; não vale a pena manipular e controlar o outro, o pássaro só é seu se estiver fora da gaiola de ilusão. Então, aproveite a chuva de oportunidades do hoje e não desperdice a construção do seu amanhã, por isso, seja verdadeiro, seja humilde, seja bom, seja você e viverá leve!
no amor me embriaguei, na arte de amar vi as verdades , tornei-me o melhor de mim graças ao buscar a verdade incontestável que só encontrei no abismo da verdade...
"A complexidade da existência reside na arte de equilibrar as consequências das escolhas. Cada passo nos leva a um destino único, repleto de oportunidades e desafios."
O maior erro da sociedade foi vulgarizar o humor. Era interessante quando ele era uma arte, um entretenimento. Atualmente, fazemos memes de tudo e não levamos nada a sério. Por consequência, vivemos agora em uma sociedade onde as pessoas não suportam a verdade, quando há uma divergência intelectual partem para a pirraça, violência, enfim, para o palco. Acho admirável que ainda se julguem animais racionais, a única coisa maior que a tolice de vocês é, sem sombra de dúvidas, o ego.
O que seria da arte se não houvesse a tragédia? O que seria da tragédia se não houvesse a arte para imortalizá-la?
Para mim, o século XIX foi o melhor século da história da arte e um dos mais fascinantes no geral. Nele se desenvolveu o romantismo, o realismo, o simbolismo, o parnasianismo. Foi o século de Machado de Assis, de Vitor Hugo, Edgar Allan Poe, Schopenhauer, Richard Wagner, Chopin, da Rainha Vitória, do império brasileiro, da invenção da fotografia, da eletricidade e do telefone...o século do niilismo, do socialismo e das repúblicas.
"Se fossemos ilustrar a vida na arte, qual melhor maneira de apresentar-la na realidade sensível? Um pouco de contexto, olhos que veem o belo no que é ou no horror; faz nos sentimos mais próximos; do que as realidades fantasiosas, sem coesão do que é real e verdadeiro, do irreal e falso; havendo uma grande diferença em transmiti-las com os valores em ambas às avessas, sem ser por arte; mas por uma má fé desprovida de sua essência do trabalho artístico e da obra prima; por convencimento do leitor as ilusões do artista, do que poderia ser possível ou imaginável em um plano traçado."
A comida está, cada vez mais, virando uma obra de arte e como tal cara, logo acessível a poucos, consequentemente, como toda arte, comer vai acabar sendo uma espécie de laser de apreciação eventual para todos aqueles que precisam trabalhar para pagar as suas contas já que o "laser" não pode ser prioridade em suas vidas. Para os miseráveis, entre eles os que não têm qualquer renda regular, apreciar a arte em ambientes fechados continuará sendo uma utopia.
Mentir faz até parte, mas viver na mentira é uma arte. Dizem que o artista se aprimora com o passar do tempo, talvez seja por isso que há tanto velho mentindo com uma excelência invejável.
Ser de fácil leitura é declarar-se incompetente na arte de surpreender, apesar do silêncio das omissões.
Se não tens dinheiro para expressar a tua arte para um grande público, expresse-a para uma pequena plateia somente e exclusivamente por amor à ela; o retorno não virá em números absolutos das mais diversas formas representativas dos valores que retratam o sucesso através do marketing, mas em sincera e pura valorização do teu talento e do reconhecimento da tua cumplicidade com o teu dom divino, bem como da tua gratidão pela confiança suprema depositada na tua sensibilidade
Desculpa ter sempre que revelar o que era pra ser só nosso, amor, mas alguém precisa fazer arte e eu não passo disso: arte e poesia.
Pois a arte continua essencialmente humana, se não pela sua finalidade, pelo menos pela sua maneira de operar.
Bom senso é a arte do comedimento, é a capacidade de distinguir o que convém fazer ou não, mesmo você tendo total liberdade pra isso.
Viver é a maior aventura que um ser humano pode experimentar. Viver é arte do improviso, de encarar o medo, assumir riscos, se jogar no inesperado, pular sem paraquedas no abismo de nós mesmos. Viver é dar boas vindas ao desconhecido, apesar do frio na barriga.
Pessoas tóxicas, parece que já nascem doutoradas na arte de manipular as pessoas, de forma que se sintam culpadas por desconfortos que não causaram e problemas que não criaram.
Educação é a arte de sentir, ver e ouvir coisas desagradáveis e elegantemente colocar um sorriso na boca e fingir que não sentiu, não viu e não ouviu.
A arte é para a alma o mesmo que o alimento é para o corpo. Ambos se não forem alimentados definham lentamente.