Poesia sobre Arte
Não existe desperdício na arte, pois a arte supera o valor econômico, cultural e social do produto original.
A arte pode ser um instrumento de transformação social, ajudando a desobstruir ideias, sentimentos e perspectivas.
As palavras gentis têm grande a arte de cativar e até de curar porque expressam reconhecimento, respeito, atenção pelo outro, são palavras construtivas, cativantes e salvadoras. A gentileza faz bem para nós e para os outros, nos causa alegria e dá importância aos outros. Palavras edificam e somam para nossa vida. Palavras boas constroem e produzem vida. Não é por acaso que o salmista diz que de boas palavras transbordam seu coração.
"Arte é quando você não tem a terra pra plantar, você tem a tela pra pintar, não tem a enxada pra carpir, tem o pincel pra colorir, as sementes são como as tintas, as cores são os frutos, mas se você não vender, você não pode comer."
"Arte não é caro porque é única, caro é um objeto comparado com outro objeto idêntico mais barato."
A essência do segredo de uma arte bem concluída é saber usar a expertise para driblar os obstáculos enquanto a executa.
"A arte também é PROFISSÃO e deve ter REMUNERAÇÃO... E embora muitas vezes bata a desmotivação por conta de todo preconceito e discriminação, sabemos que é a arte que ilumina a vida de milhares de cidadãos, seja pelo o que ele vê no teatro, na rádio ou na televisão, até mesmo aquele filme que gera reflexão, ou a musica que arrepia e faz lembrar um momento bom.. É ai que esta a gratificação e nos faz não desistir dessa profissão."
"Na arte de se construir uma amizade sincera, podemos nos decepcionar e até nos ferir, mas não podemos desistir de acreditar. Às vezes, corremos o risco de nos decepcionar, mas as pérolas são frutos de dores e sofrimentos; podemos encontrar a bênção de uma verdadeira amizade, em meio à superficialidade da maioria que cruza o nosso caminho."
nos dias que eu não consegui dormir, a arte me cantou uma música de ninar e puxou o cobertor até a minha orelha. nos dias que eu senti medo ela me abraçou, nos dias que eu chorei ela me convidou para dançar e nos dias que eu quis gritar ela me mostrou que eu podia escrever.
Na arte do saber ; a humildade, o esforço persistente é a base. Em resumo; aprendi que, na vida aprendemos, reaprendemos e seguimos em frente como um eterno aprendiz ...
Existe uma arte de viver que está muito acima do instinto humano básico de sobrevivência. Eu quero viver de uma forma bonita.
Onde que está a sua arte? não me diga que não tem nenhum dom artístico porque eu me recuso a aceitar isso, sem modéstia, eu sei que algo você sabe, me diga, ou pelo menos pense e busque sua arte.
O verdadeiro marchand e leiloeiro de arte, recebe com muito carinho e dignidade todo comprador que vem adquirir uma obra de arte para sua coleção e com o carinho, gentileza e a dignidade redobrada quando o antigo comprador vem re vende la por alguma necessidade ou dificuldade.
Morro escrevendo a felicidade fictícia. Porque é da ficção que vem a arte e a vida imita a arte e eu imito a vida. Fingindo viver.
Ao tentar a arte de escrever, tomamos consciência dos limites da nossa ignorância, e nos tornamos melhores.
Ao tentar a arte de escrever, tomamos consciência de quem somos, ou de que quem gostaríamos de ter sido, ou ainda de quem desejamos ser. Clóvis Rosa
A arte surge quando alguém transforma um acto animal num objecto cultural que se pode tornar sublime. Ao pintar uma cena na floresta, o homem torna- se Deus porque cria numa tela a natureza, ao contar uma história num romance o homem torna-se Deus porque cria no papel a vida de pessoas, mesmo que imaginárias.