Poesia sobre Arte

Cerca de 6849 poesia sobre Arte

Saber se calar é uma arte e a boca pune quem tudo diz, e geralmente quem tudo diz não gosta de escutar tudo o que lhe é dito.

Fred Elboni
Meu Universo Particular

A questão não é ir para o céu, e sim aprender a arte de estar no céu onde quer que você esteja.

"No futuro, a educação terá como objetivo aprender a arte do filtro. Já não fará falta ensinar onde fica Katmandu ou quem foi o primeiro rei da França, porque isso se encontrará em toda parte. Por outro lado, terá que se pedir aos estudantes que analisem quinze sites para determinar qual é para eles o mais confiável. Haverá que lhes ensinar a técnica da comparação"

Mesmo na literatura e na arte, nenhum homem que se importa com a originalidade vai ser original: quando você simplesmente tenta dizer a verdade (sem se importar quantas vezes tem sido dita antes), você vai, nove em cada dez vezes, tornar-se original sem nunca ter notado.

A política é a arte de procurar problemas, encontrá-los em todos os lados, diagnosticá-los incorrectamente e aplicar as piores soluções.

A cada arte, a cada dança, a cada conversa, a cada leitura, e através de toda sabedoria, nasce do jardim uma flor sábia.

Como a medicina, a educação é uma arte. E arte é algo de muito mais complexo e de muito mais completo que uma ciência.

Todos sabem que sou professor de arte marcial, mas poucos compreendem que palavras ditas de coração para coração transcende o poder da luta.

E o esquecimento não tem arte. Os momentos de esquecimento, conseguidos com grande custo, com comprimidos e amigos e livros e copos, pagam-se depois em condoídas lembranças a dobrar. Para esquecer é preciso deixar correr o coração, de lembrança em lembrança, na esperança de ele se cansar.

Política é a arte de fazer com que as pessoas pensem que você pensa no que elas pensam, ou seja: exatamente no que você nunca pensou.

A sociedade evolui de uma forma assustadora, mas ainda não conseguiu entender a arte de viver em comunidade!

Acredito na arte como forma de encantar as pessoas...se não for assim...é apenas uma atividade laboral.

Desapego é uma arte...que exige da gente , paciência, pulso firme, razão e muita vontade de se continuar sem pesos. Desapego é coisa de gente grande , que se ama de verdade e que aprende a compreender pelo que , e por quem , vale a pena perder noite de sono, chorar, sofrer, sentir dor e renunciar-se a si mesmo. Desapego é o encontro de duas pessoas " você e você" , e ambas decidem viver um relacionamento sério , sem melancolias, sem tristezas, sem decepções , sem ilusões...... Desapego é uma realidade de valores que faz florescer algo novo dentro da gente....

'' ... Faça Arte. Ande nas nuvens. Fale bobagens. Declare seu amor. Namore muito. Dance na chuva. Cante no chuveiro. Pense bem. Seja original. Observe vaga-lumes. Coma brigadeiro. Sorria. Seja livre. Corra riscos. Faça serenatas. Comemore. Mude de caminho. Melhore o mundo. Apaixone-se. Perca o juízo. Celebre a vida ... ''

⁠Uma coisa é necessário ter: um espírito leve por natureza ou um espírito aliviado pela arte e pelo saber.

Friedrich Nietzsche
Humano, Demasiado Humano. São Paulo: Companhia das Letras, 2000.

A vida é uma obra de arte em constante desenvolvimento, os co-autores somos nós, cada um com sua própria atuação⁠.

⁠Arte é bem divertido. Principalmente para aqueles que são honestos consigo mesmos. É uma linguagem sem palavras.

Acredito na vida, na arte da vida, a arte da vida é viver, e feliz àquele que sabe fazer uso da vida, vivendo e aprendendo!

Você é a obra de arte mais linda que Deus esculpiu. Valorize cada pincel, cada tinta e tela utilizada na sua pintura, elas representam a evolução do seu eu e suas pequenas e grandes conquistas!

A arte é filha da liberdade e quer ser legislada pela liberdade do espirito, não pela carência da matéria. Hoje, porém, a carência impera e curva em seu jugo titânico a humanidade caída. O proveito (a vantagem, o lucro) é o grande ídolo do tempo; Quer ser servido por todas as forças e cultuado por todos os talentos. Nesta balança grosseira o mérito espiritual da arte não pesa, e ela, roubada de todo estímulo, desaparece no ruidoso mercado do século.