Poesia sobre Arte
A boa obra de arte em preto, cinza e branco é por si a mais difícil, exige uma técnica apurada do artista entre o traço forte do desenho e o vazio, a perspectiva da figura e do fundo pelo acinzentado, com maestria para não chapar o movimento.
A boa obra de arte não tem preço, ela é muito mais energia do que valor e quando consegue resinificar vidas deixa de temporal e fica na eternidade.
A arte é o melhor lugar para expressar os dramas e paixões, mas o tango, é a plena soma de todo os dramas e paixões expressos ao mesmo tempo e reunidos..
Até nos lugares mais inusitados, algum tipo de arte pode ser percebido, ainda que seja abstrato, sem detalhes bem definidos, a beleza contida na simplicidade, cujo aspecto às vezes não precisa ser explicado, muito menos ter uma motivação explícita, basta apenas que seja simplesmente admirado com um imaginário vivo e um olhar atencioso, o fogo da imaginação o torna mais perceptível e uma atenção sensível é indispensável, compreensão que traz um certo equilíbrio entre o real e o imaginado, juntos, coexistindo em um resultado maravilhoso, que pode ser ser visto a qualquer momento e causar um deslumbramento naturalmente caloroso.
Quando o Mestre te passar uma experiência, aprenda com atenção, pois uma ”Obra de Arte” é difícil ser duplicada.
A verdadeira arte e a verdadeira cultura nunca estão nem poderão estar interligadas e algemadas por proposições étnicas, politicas, sociais ou religiosas. Quando assim aparecem, não se tratam mais de arte e nem cultura mas sim de uma maldosa doutrinação de meias verdades que vão estimulando a polarização divergente por meio indevido da liberdade.
Imagens e magias são a arte da sedução e manipulação. Quem diz não acreditar em magia vive, paradoxalmente, consumido e preso às ilusões que ela cria.
Ao longe, vi um lindo pôr do sol partindo, um destaque esplendoroso entre as nuvens, arte de traços expressivos, riqueza exuberante de tonalidade quente, então, fui atingido por um impacto apaixonante, fiquei imerso nesta oportunidade envolvente por olhar atenciosamente para o horizonte, um incrível presente de Deus para os meus olhos, uma pintura no céu de detalhes distintos e majestosos.
A arte contemporânea é a fenda por onde escapa o indizível, uma denúncia em núcleos e formas que expõe a violência.
"Guemilut Chassadim é a arte de dar sem esperar retorno, pois o retorno é a alegria de ver o outro feliz."
Paciência é a arte de dançar com o caos, aproveitando cada passo incerto como um ensino antes do grande espetáculo.
Uma vez que a obra de arte fica pronta, o artista não tem mais o que fazer com ela. Tudo que lhe resta é ser admirada pelos outros.
A arte é o lugar de fala mais liberto, mais subversivo e mais ousado que levanto em alto e bom tom.
Seja em qualquer momento da vida, todos deveriam aprender a arte de negociar. Um acordo é o maravilhoso equilíbrio entre as partes, direito e dever, dar e receber. É ter que tratar sobre algo sério, talvez até incômodo, mas no fim sair satisfeito, de consciência tranquila.
Depois de haver meditado longamente sobre a essência da música, recomendo o gozo dessa arte como a mais deliciosa de todas.
Filosofia é igual arte, não há como explicar uma obra prima, é tudo muito subjetivo, no caso da arte é quase sempre abstrato.
A verdadeira arte contemporânea no mundo inteiro nas diversas plataformas não dão mais velhas respostas mas sugerem novas perguntas, convidam ao pensamento livre e propiciam as revolucionarias reflexões, é a arte fora dos clássicos museus, nas ruas em dialogo permanente com toda a sociedade.
Arte é a expressão mais pura que há para a demonstração do inconsciente de cada um. É a liberdade de expressão; é sensibilidade, criatividade, é vida