Poesia sobre Arte
Não resisto quando tropeço em imagens sedutoras. Meus olhos são sem vergonha, quando a arte não tem limites.
O ser humano é um animal encantador! há esperança no mundo que encontra esperança na arte, e em suas infinitas possibilidades de manifestação.
A arte é a manifestação mais bela da alma. Através dela entramos em contato com mundos íntimos encantadores que jamais teríamos acesso se não fosse por ela. Uma obra artística é muito mais que algo belo ou resultado do talento de alguém. É um reflexo do estado de espírito de alguém, dos sentimentos, da sensibilidade dessa pessoa, é uma confissão de como alguém se relaciona com o mundo... é uma visão tão intima que ninguém jamais poderia ter acesso se não fosse através dessa arte. A arte é uma porta para outro mundo, é a porta para o mundo da imaginação de outra pessoa.
Me tornei poeta.. Tornei minhas angústias e desamparos, em inspirações, em arte. Talvez esse seja o segredo do poeta: lidar com a dor.
A vida é uma arte e a cada aparte interrompemos uma sequência, acho que como um pincel a se quebrar em uma pincelada, borramos o quadro mas nada impossível de se reparar. Apenas considere recomeçar daquele ponto sem receios.
O que a natureza mostra, a arte reproduz, a filosofia questiona e a ciência explica... Mas ninguém, realmente, entende.
Por muito tempo pensei que arte era apenas uma representação do real que se entrelaçava ao imaginário de tal forma que poderia mudar o modo de pensar. Hoje vejo que a arte é bem mais que isso, como uma passagem para um mundo transcendental, inimaginável talvez. Nesse sentido, a ideia de representação artística deve ter um cunho politico, social e integrante distante daquilo que dizem como obra de arte ideal, idealização por regras do paideuma.
Notei que os meus diplomas são apenas obras de arte, portanto recuse o meu enojo nesta crônica inútil, deveriam ser galardão.
Nada como o sorriso de uma criança! Meu filho, minha obra de arte, todo o resto foi apenas trabalho,
Se viver é uma arte, então (em prol da própria sobrevivência), torne-se - pra ontem - um grande e admirável artista da vida!
Torne seu corpo sua arte! Sinta. Expresse. Instigue. Proteste. Contrarie. Assuste. Comente. Opine. Espante. Mas, acima de tudo, ame! Ame a si próprio; a sua cultura; sua família; o próximo; seu país; sua LIBERDADE!
A arte sempre irá se igualar ao opinar, tanto que opinar é uma arte - então podemos todos ser artistas porém não seja um péssimo artista.
Como a Poesia é a Arte que Consola, então fico aqui, eu e meus versos, tentando consola-me após tantas batalhas. Èta vida
O objetivo da arte é levar o homem a compreender uma verdade e amar o bem que esta verdade afirma. Desse modo a música - como toda a arte - transmite idéias e faz amar algo.
A arte é o segmento que tira as pessoas do cotidiano por um instante, onde veem e vivem por aqueles instantes um cotidiano em que muitos gostariam de viver, onde há a oportunidade de vive-la (outra vida) naquele momento: só olhando. (09/11/2017)
cultura é algo que eu carrego no sangue lembrando sempre dos nossos antecedentes,a arte é o que eu escrevo buscando expiração do meu e sabedoria do altissimo Deus.
Você pode até não ser o beneficiado, mas admita ainda tem gente que prática uma das mais nobres artes do tempo, a gentileza.
Sou como uma arte na calçada: Muitos não percebem, mas estou ali. Outros param, admiram por um tempo, mas logo voltam aos seus afazeres. Posso ser interpretado conforme seu humor, conforme sua idade, conforme uma música qualquer. Sou belo, entendiante, chamativo, indecifrável. Muitos pisam sem perceber, outros desviam para não ter que pisar. O que é? Ninguém sabe, mas sempre tiram o que lhes convém. Sirvo de caminho, ou o caminho serve a mim. Aguento a chuva, sozinho. E quando o sol aparece, aí sim fazem questão de passar. Perco a cor, a intensidade, ao mesmo tempo que faço história. Ninguém sabe o porque disso, nem o que faço ali, mas sabem que estou. “A arte é a ideia da obra, a ideia que existe sem matéria” por isso, não queira me entender apenas por olhar. É bom saber por onde pisas…
A literatura é tão importante e fundamental que até Deus quis usar desta arte para comunicar-se com a humanidade. Por meio de escritores e poetas deixou uma biblioteca chamada Bíblia, e por sinal, a mais lida no mundo.
A proposta é refletir sobre a arte bruxa enquanto ofício, afastando sua concepção amplamente aceita que a identifica a uma atividade de ajuda, sendo que tal concepção poderia ser fator dificultante para o enfrentamento e transformação das condições do exercício desse ofício. Tentar situar na história o contexto em que é elaborado o modelo vocacional/religioso e identificar nas falas de correligionários das diversas tradições da Terra as manifestações daquela concepção, apontando para a necessidade da atividade do mestre educador ser permeada pela concepção da arte do folclore mágico enquanto patrimônio público universal.