Poesia sobre Arte
A arte não está simplesmente no realce das cores, mas principalmente na sensibilidade em que repousam as "telas"... Ela não se manifesta exclusivamente na sincronia dos movimentos, mas em primeira instância, no controle dos sentidos, e no desdobramento da alma em júbilo; Não apenas reúne notas musicais, mas é capaz de executar o sentimento, através de sons que interpenetram o hiperespaço; A arte não está na isolada representação do artista, mas em sua vivência no teor de múltiplas "esferas"...
A arte compreende o universo, assim como o universo compreende a divina arte; a união de todos os seus elementos, constituem o grande espetáculo da vida...Os sons são traduzidos no espaço, ultrapassam o tempo, integram a energia, e gravitam nos universos...Meus amados, respirem essa beleza com amor e gratidão, e sabeis que para os sentidos mais elevados da pátria espiritual, o nascimento de uma simples estrela, soa como a mais bela orquestra de luzes, sons e cores...A simplicidade é quem faz o verdadeiro artista... Tenhamos por modelo o humilde carpinteiro, que entre vós, definiu a arte com genialidade e sabedoria...Suas palavras eram ternas, harmônicas e melódicas, seus movimentos sutis, sincrônicos, e por demais marcantes para os que o seguiam; seus versos simples, porém profundos, despertavam os mais encantadores poemas; percebam a musicalidade que inunda as pegadas do mestre, a cada gesto, uma “melodia” de indecifrável beleza, a cada olhar, em teu semblante amoroso, a mais perfeita sinfonia já ouvida pelos ouvidos humanos...Eis que o próprio maestro que vos comanda, é o mesmo que vos aplaude nesta construção de beleza e graça, abençoados sejam, tradutores da arte, voluntários da beleza, trabalhadores do bem da fraternidade samaritana...Neste gigante laboratório, somos eternos facilitadores da mensagem do Cristo, portanto, que possamos nos manter conectados na serenidade e no propósito ao qual abraçamos...
Inspiração é a arte do espírito que fabrica sonhos, constrói versos... Consola através de palavras, liberta através de sons, guia através de levíssimos movimentos, e representa a emoção, nos sublimes momentos da Vida...
A arte é uma expressão do espírito, que se eleva à medida em que transitamos nas verdades infinitas. Representar o amor com sublimidade, é traduzir o sentimento universal, que une todas as criaturas, transformando as "esferas" obscuras do ser, na razão mais nobre da experiência reencarnatória, que é a transmutação sinérgica da energia cósmica...
Não existe o melhor “espetáculo”. A vida segue, e cada segundo é uma arte explêndida. Um lindo show inacabado, no palco das belezas infinitas....
O amor não nasceu com a raça humana, não é como um instinto, o amor é uma arte criada, um tipo de modismo inventado que ficou e é por esse motivo que ele não é um sentimento constante, não é fixo.
A nacionalidade de uma obra de arte móvel em regra corresponde da nacionalidade de quem a fez mas em alguns casos especificamente pode ser considerado a temática local, social, religiosa, histórica e cultural que a obra focaliza. Está colocação refere se especificamente para obras moveis pois quando se trata de obras imoveis, a exemplo nacional brasileiro temos o Cristo Redentor, no cidade do Rio de Janeiro uma estátua monumento art déco que retrata Jesus Cristo, localizada no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar, no Parque Nacional da Tijuca, que foi concebida pelo engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa e construído em colaboração com o escultor francês Paul Landowski e com o engenheiro compatriota Albert Caquot. No entanto o rosto da estátua foi criado a partir dos desenhos do escultor romeno Gheorghe Leonida e o corpo pelo artista pintor e gravador brasileiro Carlos Oswald. A construção da obra durou nove anos (entre 1922 e 1931), cartão postal oficial internacional da Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro e a sua nacionalidade é brasileira por que aqui está. Por mais que neste caso tenhamos uma multiplicidade de nacionalidades dos artistas envolvidos que participaram e elaboraram a obra, e por conta disto, até hoje, travam uma verdadeira batalha jurídica em vários tribunais, via herdeiros sobre os usos da imagem autoral do monumento.
"Uma peça de arte no império de Roma tinha valor incalculável quando o valor da peça era maior do que o valor do artista."
A arte é uma forma de expressar um contexto social ou psicológico através da confecção ou desenvolvimento de elementos que interajam diretamente com os sentidos humanos.
A arte é vida, é coração batendo, mente voando livre! A arte é um Condor, em seu mais majestoso voo, seguindo livre, soberano e independente!
A arte de imitar esta cada fez mais forte no contesto religioso uns querendo fazer melhor que o outro e esquecendo-se da sua essência e sua raiz. Na vida pessoal também, uns querendo ser melhor que seu irmãos imitando copiando ate atitudes, sejamos nos mesmo para deixar nosso orixás e guias espiritual nos guiar pela vida material e espiritual, pois vaidade, orgulho e prepotência só leva ao fundo do poço. Reflita sua vida e seu caminho, pois andes de imitar ou julgar ser o melhor olhamos para nos mesmos.
A dinâmica da dialética existente na arte de ensinar e de aprender impulsiona todo processo de aprendizagem de todos.
Que tipo de artista não respeitaria o palco que dá vida à sua arte? Então que tipo de humano não respeitaria o seu planeta, palco da própria vida?
O universo é uma obra de arte onde nenhum arquiteto com suas mãos o modificará, e jamais outro ser humano com seus pés caminhará nele.
"A ciência é a arte de transpor-se, transformar-se (e transformar os espaços que você ocupa), ir além, alçar voos, antes, impossíveis. A ciência é trabalho, luta. A ciência é vida!".
"Misturar arroz, feijão, macarrão e farinha até se transformar numa gororoba é uma arte artisticamente artística"
Não existe esse tal de Dom basta ter força de vontade para aprender e desenvolver a arte dentro de si.
A arte não pode ser política, nem sujeição social, nem glosa duma ideia que faz época; nem mesmo pode estar de qualquer forma aliada ao conceito «progresso». É algo mais. É o próprio alento humano para lá da morte de todas as quimeras, da fadiga de todas as perguntas sem solução.
Arte é o que diferencia memória e esquecimento. Arte é nossa alma perene, nosso único fragmento Imortal. Enquanto houver Arte, os parasitas estarão em perigo. Onde a Arte triunfar, estaremos imunes aos vermes.