Poesia sobre Arte
Todos nós sabemos que a arte não é a verdade. A arte é uma mentira que nos faz perceber a verdade, ou pelo menos a verdade que nos é dada a entender.
Hoje, na cultura em que vivemos, não tem muita diferença para as pessoas entre fast-food e arte, é como se fosse a mesma coisa.
Design não é arte, como definimos arte. Considero uma coisa orgânica no sentido social, cultural e econômico. Não considero uma coisa especial. As pessoas vêem coisas que fiz e não sabem que fui eu e eu acho ótimo. A busca da perfeição é o caminho do design.
A arte de dissimular vem das pessoas mais infames e insanas,sinônimo de inveja e desinteligência,vem de um mundo alheio ao amor...
Desprovida de máscaras, a simplicidade é fonte inspiradora na arte de se revelar em essência... Essência que abriga o valor imensurável do homem, imortalizando-o através de suas ações/criações manifestas na pintura, na música, na literatura... Na arte de viver!
[Moderna] “é a pessoa que faz de sua vida uma verdadeira obra de arte. Aquela que inventa a si mesma, que faz de sua vida algo singular”.
Ah, o amor. O que é o amor senão a arte de conviver, o poder da compreensão e a simplicidade do perdão?
Nunca peça a um artista que o faça uma arte. A verdadeira arte surge com o sentimento e não com um pedido. A não ser que o seu pedido desperte um sentimento...
A arte deve ser o belo criando o bom. O trabalho artístico que trai a natureza nega a si próprio. A arte enobrecida estende o poder do amor.
Ainda me espanto com a arte das pessoas trocarem de "amor" como quem troca de roupa, mas enfim. Cada um com o seu dom.
Quando as pessoas entenderem que feliz é a nação cuja a Arte é a Senhora, o país andará um século por dia.
No meu melhor estilo eu digo “sou eu mesmo”, as criticas vêem, mas minha arte de ignorar supera todas elas. Sou assim do jeito que você me vê, não me escondo atrás de máscaras, não preciso fazer média para convencer ninguém. Aprendi que o melhor amigo que alguém pode ter é sua própria consciência. Desculpe se minha loucura te afeta, talvez eu não tenha nascido lúcido porque se tivesse nascido assim acabaria ficando louco. Fazer as coisas por impulso é a única maneira de provar que arrependimento existe, mas eu não me arrependo. Gosto de me jogar no que faço, nunca faço pela metade, não gosto de perder, mas antes de jogar eu me preparo para isso, pois só os fracos não aceitam a derrota. Se algo realmente me incomoda eu digo, não nasci pra agradar a todos muito menos pra receber sorrisos falsos, quero sempre ter a certeza que quem está comigo está porque realmente aceita meu jeito. Não faço apologia a nada cada um tem sua opinião, não julgo as pessoas cada um sabe os problemas que trás consigo, mas aceito as criticas que me fazem. Sei também que sozinho não posso construir uma história.
Esconder pensamentos, sentimentos, detalhes, ações, aflições, lágrimas. Sou mestre na arte de ocultar.
Faço cada linha do teu corpo com a mão, convido Van Gogh pra me ajudar a entender sua arte de ser mas eu e ele perto de você, somos apenas duas folhas em branco.
Um governo que não valoriza e respeita a cultura e a arte do seu próprio país, jamais vai respeitar e valorizar o povo, que muito o idolatra.
Assim como se diz que a hipocrisia é o maior elogio da virtude, a arte de mentir é o mais forte reconhecimento da força da verdade.
Falso moralismo! A "arte" de fingir ser o que não é, para ficar bem na foto. Temos que ter bases morais sim, mas acima de tudo, elas tem que ser vividas e praticadas, e não uma "teoria de vida" para cobrar das outras pessoas.
Na favela, o comum é a falta, a escassez, a dor, a violência. Por outro lado, há também arte, resiliência, capacidade de empreender. Precisamos construir comunidades empreendedoras para gerar renda, com dignidade para as pessoas.