Poesia sobre Arte
Humildade em primeiro lugar...a arte de pensar e um dom que todos tem basta querer exercitar a mente e usa-lá...
Quando penso na arte como dom, vejo-a tão abrangente que foge ao controle. Quer florir todas as coisas. Um bisturi que abre a vida e revela.
Um País que trata Telenovela como obra-de arte, músico como intelectual e o ensino da história como um assunto secundário jamais conseguirá cultivar a memória de seus habitantes ou transmitir os valores da cidadania.
Com tristeza, digo que a política brasileira é a arte de descobrir o mais rapidamente o preço do seu opositor.
"A arte alivia as dores da alma, quando estiver aflito e angustiado, volte seu pensamento a DEUS, ouça uma bela canção e apenas relaxe"
Eu só penso em assuntos relacionados a arte. Essa é minha religião, essa é a minha paixão. Se estou falando de outro assunto que não seja esse, saiba desde agora que estou atuando.
A arte contemporânea é como um rio poluído, que há algum tempo foi cristalino. O próprio homem o poluiu com lixos. E hoje ninguém mais pode nadar em suas águas nem contemplar a sua beleza.
"Quando o ser humano no seu coração é tocado por qualquer modalidade da arte, o objetivo de Deus foi alcançado"
A verdadeira arte de viver é pintar sua própia arte,basta saber guiar o pincel da maneira certa,e os borrões,não se preocupe,para os outros erros ,mas para você uma nova maneira de ver a vida e continuar...
Já que abraçar o mundo não era possível, abraçava a si mesma; enchia seus pulmões com Arte- a dona das emoções incandescentes globalizadas.
A verdadeira arte da burla não é burlar outro burlão, mas sim burlar um burlão que estava á espera de ser burlado.
A arte atingiu o limite da permissividade, a arte perdeu as fronteiras, tudo é arte, tudo é permitido desde que perca a denúncia, por isso,a arte não pode sonhar, a arte tem de ter pesadelos. O pesadelo é o verdadeiro conteúdo.
eu faço teatr, musica, pinturas por que ainda acredito que na arte áh vida, eque um dia as pessoas entederam o que estou falando
A arte está no meu sangue e percorre as minhas veias de forma tão intensa, que sinto uma plenitude constate invadir o meu ser. É difícil explicar essa sensação com palavras, mas é como se só o ar que respiro não fosse o suficiente para me manter vivo.
Uma coisa é certa e não pudemos negar, todas as historias e aqui mais uma vez a da arte só pode ser compreendida quando meia dúzia de homens compartilham idéias e as discutem mesmo que seja de forma unilateral.
Arte tem essa capacidade, que é de fazer despertar as mentes que se encontrar adormecidas e que ainda desconhecem esta grande realidade: de uma nova era – A que vivemos e de mos o nome de Era Global.
Hoje em dia escrever uma tese sobre arte: é o mesmo que escrever algo semelhante à corrupção que o mundo abraça dia a pos dia e de bom grado.
O ocidente deste modo desaba, as potencias caem e a arte é posta na sarjeta. Tudo esta em causa e todos nós somos responsáveis, mas infelizmente ninguém quer tomar a dianteira para derrubar tais coisas, o ser humano tornou se de tal forma mesquinho que mais nada importa.
Estou cada dia mais convencido que arte se encontra em ruptura, os idéias e conceitos nada mais são do que meras palavras, traços ou sons que nos desbastam por dentro. Porque nós humanos chegamos pela primeira vez ao limite: que damos por nome, decadência, não só cultural como a nível global.
Referente a globalização e arte global. Das duas, uma... O despertamos ou nos consumimos a nós mesmos: ficando deste modo na linha da frente por nome: extinção.