Poesia sobre Arte
Existe um universo bipolar muito tênue entre a boa criação de uma obra de arte e o manejo profissional da técnica expressiva utilizada pelo artista criador.A plataforma é sempre o local vazio ou repleto mas comum.A temporalidade e o movimento é do fim, do meio ou do começo...pois não existem medidas nem planejamento para nos aproximarmos da perfeição.
O melhor é o mais importante diálogo de uma obra de arte e seu meio de exposição é sempre aquele que ocorre com um sintonizado espectador desconhecido que vê,fala,sente e ouve com o artista criador incógnito na mesma proporção, intenção e fundamentos da criação.
Ignorar a poesia;é ignorar o verbo amar;é ignorar a música,a arte,é ignorar a própria vida de certo modo;porque a vida sem poesia é vida sem amor! vida vazia. Pode ser cafona,mais a alma agradece.
Um bom final transforma tudo em ouro, por mais inadequados que tenham sido os meios. É uma arte deixar a arte de lado para promover um final feliz.
A chave de toda a arte, o que faltava a ultima parte do quebra-cabeça, cada frase, ponto, virgula, letra, tudo espirado em um só paraíso, nos traços do seu rosto, nas curvas do seu sorriso, na doçura da sua boca, nos olhos o brilho, na pele que arrepia, em tudo que compõe seu corpo e alma, tudo que eu preciso, nos dias que não te vejo a saudade eu sei que faz parte, a tua presença sei que está aqui e isso faz criar arte, a arte de escrever o que sinto e poder guardar, para que todos no mundo um dia aprenda o que é amar.
"A ciência é a inteligência do mundo; a arte, o seu coração" (Máximo Gorki) "e a generosidade o seu espírito" (Fred Vilar)
Arte é aquilo que floresce por um instante e depois se desfaz; levando consigo toda beleza do mundo nos deixando muitas vezes aos berros e aos prantos..
A arte de fazer política e a política de fazer arte são antagónicas. A primeira, não tem arte nem política. A segunda, resulta em arte!
A arte de conhecer a vida vai além de ter apenas pensamentos ocasionais,que são distribuídos de acordo com o gosto mesquinho de uma mente solitária.
A arte é um grande roteiro que indivisa a dor, quando não é desviada sua natureza por àqueles que a dão (valor).
Coragem, decisão e vontade na arte de amar determinam o êxito de sua vida. O Universo conspira a favor do homem que se porta assim. Coragem, decisão e vontade na arte de amar, acionam a invencível força cósmica que trás a vitória sobre qualquer obstáculo que surja ou situações que se depare. Coragem, decisão e vontade na arte de amar erradicam a covardia e a vaidade que carcome a fé. Onde houver covardia e vaidade não existe iluminação. Coragem, decisão e vontade na arte de amar renascem o homem para a vontade de Deus.
Racismo é como se uma obra de arte desvalorizasse a outra obra de arte do seu mesmo autor, é dizer á Deus que o que ele fez não tem valor!
Existe uma comunhão de interesses, que somente a politica com sua arte em fazer dos conflitos a amizade, poderá desenrolar este fio, levando-o a plena governança, promovendo soluções de partilhas, responsabilidades a qual serão combinadas em um Contrato Social estando presente os representantes eleitos e a sociedade apontando o caminho e suas possíveis soluções cabendo aos poderes instituídos realizar com esmero e austeridade
A cores transcendem as barreiras da arte. Quem as sabe manipular, detém os segredos da mais sutil e silenciosa psicologia.
A razão da existência do pensamento é evoluir na arte do pensar, transcender a efêmera razão de um saber ego-irracional...
"Pessoas perversas sempre evoluem, sempre se aprimoram, e estão sempre criando, na arte de praticar o Mal em nome do Bem."
Porque a educação vai muito além de quatro paredes, e a arte de ensinar é uma caixinha de surpresa que todo dia proporciona e revela coisas novas e inexplicáveis. Digo que feliz é aquele que aprende quando ensina. Sim, sou professor/coordenador.
Relacionar-se é uma arte e, ao mesmo tempo, uma ciência. É arte porque se torna necessário recriar-se constantemente para que a dinâmica do relacionamento não estacione.É ciência porque há regras que não podem ser burladas.
Guarapari, Buzios é minha arte. Romero Brito, quebrou o meu braço, minha vida, SAMU? Redroom, Faz isso comigo não, Milton Nascimento, PC Gusmão, Katrina? Jarbas meu Pai. Felipe Smith.
O artista que se oculta em sua arte, não deve ser chamado de artista, sua suposta arte é tão vazia e amorfa quanto uma superstição.