Poesia sobre Arte

Cerca de 7124 poesia sobre Arte

Ensinar é uma arte que não se restringe apenas à sala de aula; aprender é o escopo dessa arte, que, uma vez assimilada, torna-se pronta para ser exposta à vida.

A vida é uma arte contínua, repleta de emoções, alegrias, tristezas e outros sentimentos que ajudam na trajetória da viagem cotidiana. Sendo que a única certeza é que o amanhã só pertence a Deus!

A evolução é uma arte maravilhosa de aprender com a alma. Aprender com a alma é uma habilidade nata, aplicada por poucos, sem exclusividades — e de livre acesso. Basta querer e acessar. Este é o conhecimento aplicado com sabedoria, disponível a todos — sem julgamentos.

A interpretação de uma obra de arte é o mais puro e refinado reflexo da alma. Não é apenas um sentimento ou opinião, mas o reencontro com algo esquecido que silenciosamente nos habita.

A Política é a arte da corrupção. Os que nela se infilfram são expostos à Ambição, Cobiça e Ganância.

A função da arte é encantar com beleza ou inovação. Por ser feminina a essência da arte é sutil, e assim como as mulheres a arte tem o poder de modificar o ambiente com a simples presença.

O pôr do Sol é uma obra de arte magnífica que Deus nos deu de presente, para mostrar o quanto é sublime a vida.

"A arte de silenciar-se é a arte de ver o todo sem que os detalhes superficiais nos ceguem."⁠

Saber esperar é ótimo, mas a paciência se torna uma arte quando esta se encontra no ato de correr atrás.

Estudar é como fazer uma obra de arte: é esculpir seu futuro profissional com a caneta, e você é o artista, então capricha!

​"Viver na metrópole é a arte macabra de estar cercado por milhões de organismos vivos e, ainda assim, a única conexão estável que você possui é com o Wi-Fi da cafeteria. O ser humano urbano é um animal que evoluiu para suportar tudo, exceto o silêncio da sua própria irrelevância."

Eu sempre digo: toda mulher deveria aprender ou praticar algum tipo de arte marcial. Além de fazer bem para a saúde, fortalece a autoconfiança e serve como defesa pessoal. Que Deus permita que nunca precisem usar, mas, se um dia acontecer, saberão como se proteger.”

Escrever poesia é expressar sentimentos com lirismo, transformar pensamento em arte e se entregar inteiramente ao papel sem medo de que a ponta da caneta delineie suas cicatrizes.

O Amor desvia-nos a atenção pela Arte e essa é a Grande Traição, trocar o abstrato por uma utopia!

⁠Sensualidade discreta de uma arte calorosa que inibe facilmente a frieza com uma forte emoção que passa por todo o seu corpo a partir da veemência do seu coração, irrefutavelmente, uma mulher de muitos encantos, físicos e os da sua essencialidade, uma farta inspiração em curvas e verdades, composição sedutora de uma naturalidade expressiva, que esbanja vitalidade, dessarte, uma sapiência divina.

⁠⁠Magnetismo de uma arte esplendorosa, que no céu se revela com lindas cores entre as nuvens e a suas formas diversas, o encantamento solar, o auge do Sol numa apresentação intensa, singular, um belíssimo pôr do sol que vem anunciar a noite como um gesto de amor.

⁠Ela é semelhante a uma arte de van Gogh que pra ser apreciada de verdade, é necessário ter bastante atenção e, em nenhum momento, subestimá-la, pois foi moldada por várias fases da vida, sendo assim, possui várias camadas e, hoje, também pode ser comparada a uma borboleta que não voltará a ser lagarta, já que, mesmo tendo a doçura e entusiasmo de uma menina, possui a esperteza e a veemência de uma mulher, portanto, permiti a vivência com várias vidas em único ser.

Nada substitui um bom vocabulário e uma escrita refinada. Há algo de sedutor na arte das palavras bem ditas.

⁠"O artista que o é ...não precisa de aplausos para fazer a sua arte ....sendo-o, lhe basta a brisa de um olhar. Os aplausos são só mãos ocupadas em fazer barulho,mas os olhos são mensageiros da alma"

A crítica da arte não vem apenas para destruir suas ilusões e fazê-la viver sem ilusão, mas sim para que ela a supere e assim em seu lugar brote uma arte verdadeiramente significativa, ou seja, de qualidade, com significado humano real.