Poesia sobre Arte

Cerca de 7257 poesia sobre Arte

⁠Você é uma bela obra-prima de arte, como uma pintura linda, cheia de luz e cor. Você me traz felicidade sempre que vejo seu sorriso ou ouço sua doce voz

⁠Por mais talentoso ator que você seja na arte de interpretar a vida, ainda assim, será apenas mais uma cópia no vasto teatro da existência. Nós não somos definidos pelas nossas profissões; nós somos mais do que isso, seres autênticos com histórias e essências únicas.

O sorriso de quem gostamos é a mais linda obra de arte natural q existe e ele fica ainda mais bonito quando a gente é o motivo de tal sorriso!

Faça da sua vida uma obra de arte, e deixe os espectadores apreciarem. Uns vão gostar, outros nem tanto, nem por isso você vai deixar de existir.

A arte de ensinar, é o que da sentido a todas as outras emoções e aprender abre o caminho para um rio de alegria.

“A arte é a mais profunda forma de existir: se penso, logo sou; sendo, sinto; e, sentindo, logo me expresso. Eis tu, ó arte!”

Liderar é a arte de guiar sem se deixar dominar por paixões ou ego, mantendo a razão e a justiça como bússolas.

Já fui contestado muitas vezes, por ligar a literatura ao artesanato, a arte e a cultura. Mas, o que será mesmo a literatura, senão a história do seu povo, e de tudo que circula por sua volta?

Pensar fora da caixa, é uma arte que poucos domina, é romper com as regras impostas pelo sistema, é ir além das fronteiras impostas pelo meio, é conquistar o impossível... é o despertar da sua consciência, tomando posse da dádiva divina que nos foi dada pelo Criador, para conquistarmos o impossível.

⁠Nossa carne nos põem em nosso lugar, nossos vícios agitam o cosmos, nossa imperfeição é uma arte.

⁠Gosto de poesias e das formas de arte, são sempre verdadeiras, se não nas palavras, nas emoções de quem escreveu.

⁠Ser paciente é um obra de arte que poucos artistas conseguem expor, porem os que o podem deixam-nos um quadro de admiração tão grandioso em seu alcance que talvez seja improvável um alguém que o reprove, por que o natural é que todos o admirem..

A arte do investimento tem uma característica que não costuma ser apreciada. Um resultado admirável, mesmo que não muito espetacular, pode ser alcançado pelo investidor leigo com um mínimo de esforço e capacidade; mas a melhora desse padrão facilmente atingível requer muita dedicação e muito mais do que apenas um traço de sabedoria.

Prefiro aos atos às palavras. Prefiro as ações às ⁠dicções, pois com o domínio da arte da retórica posso fazê-la acreditar que a amo, mesmo odiando, ou convencê-la que a odeio, mesmo lhe amando.

⁠Cada um de nós é obra de arte inacabada que necessita do melhor desfecho. Aprendermos ser felizes de verdade.

⁠Índia morena cor de canela. Eita! Mulher bela! Igual uma arte pintada em tela, com as tintas da beleza com um leve toque de delicadeza.

⁠⁠⁠A música é a Arte de manifestar os diversos afetos da nossa Alma mediante ao Som! Divide em 3 partes Harmonia, Melodia e Ritmo, sendo por Sons de Voz e instrumentos....

⁠"A arte Capoeira tem a capacidade de transformar vidas. Capoeira não é só gingado corporal, é também educação e disciplina"

Amamos não a pessoa que fala bonito, mas a pessoa que escuta bonito... A arte de amar e a arte de ouvir estão intimamente ligadas. Não é possível amar uma pessoa que não sabe ouvir.

Rubem Alves
Ostra feliz não faz pérola. São Paulo: Planeta, 2008.

⁠“Na luta contra a falsidade, a arte sempre venceu e sempre vence! Aberta e irrefutavelmente para todos!”