Poesia sobre Arte
A consciência não é o acúmulo de dados, mas a arte de saber o que esquecer para que a memória possa, enfim, criar.
A boa arte e o bom trabalho é sempre bem reconhecido e atravessa fronteiras de onde é gerado. O artista é regional mas sua arte universal.
A arte, a educação e a cultura abrange tudo e quem não pensa assim, não passa de um fazedor e mascate de imagens.
A arte por liberdade tem sempre o papel fundamental de dialogar na contemporaneidade com o tudo aquilo que a sociedade publica e privada sabe, percebe, silencia, se acovarda e não diz.
A base da arte brasileira se encontra na cultura dos nossos povos originais, que habitavam estas terras, chamada de Pindorama antes da ocupação cristã portuguesa que erroneamente e inferiormente os denominaram de indígenas.
Toda arte para ser genial tem que ser livre mas a maioria dos artistas por mais criativos, que muitas vezes nos pareçam vivem amarrados sobre uma matrix ética, moral e social, imposta pela sanidade do habitat em que vivem. Por conta disto Arthur Bispo do Rosário, enlouquecido reconstruiu o mundo com a arte, sem nunca se denominar artista. Ele não faz decoração entre cores e formas, são arquivos do mundo reorganizado por ele, por uma missão espiritual concedida, para se vestir e mostrar a Deus no Juízo Final.
A arte narcísica gera comparações para rivalizar, assim induz o outro a acreditar que você a odiava.
A obra de arte autêntica é aquela que provoca o discurso por si mesma. Nos casos em que o discurso emoldura e autentica a arte, o mérito é do discurso... não da arte.
A verdadeira arte é o exercício criativo de ir além, ultrapassando respeitosamente todos os limites.
A vida se transforma! A mais perfeita obra de arte não é o ser, nem qualquer objeto, mas a passagem. É preciso ajustar-se ao frágil momento!
A arte da política é a arte do diálogo. Quando o diálogo é esvaziado seja por ofensas ou ameaças é sinal da ausência de repertório político. Em qualquer instância da vida, quando não há diálogo, não insisto e me afasto.
Ser Poeta é transformar a dor em arte. Em cada verso as palavras encontram abrigo e ganham asas para a imaginação. O Varal literário é um livro aberto ao vento.
Fechar os olhos é uma arte que todos carregam dentro de si, quando-o fechados você vê o que na realidade queria ver quando-o abertos.
A poesia é a arte de moldar as palavras a fim de expressar aquilo que se sente, mas não se sabe explicar.
O restaurador minucioso transformará cacos em obras de arte se não for dado a descuidos e conversas sem proveito.
Você sabe qual é o meu escritor ou escritora predileto? Todos são, a arte de escrever é para todos, entretanto poucos exercem com majestade tal ofício muitas vezes não reconhecido pelos outros e sociedade.
A essência da arte está em sua interpretação. É ela que dá vida a tudo. O que seria de uma bela obra se não houvesse quem a apreciasse?
Ler, ver, ouvir, viver, aprender. Some isso à sua criatividade para criar belas coisas. A arte não é egoísta. Ela vem de tudo ao seu redor.
