Poesia sobre Arte
A arte é a harmonia dos desarmonicos. ..as belas artes são o que de bom há naqueles cujos olhos gostam de olhar para dentro .. .
Fotografar é a arte de se expressar a felicidade no momento do encontro familiar, dos amigos, da natureza e tudo que a mesma proporcionar....
Aquela sensação de que você teve que ousar pra contribuir com a sua arte. O famoso arriscar, sem ligar de ser chamada de louca, que afinal é uma qualidade fundamental pra mim.
Não quero acabar com seu sonho mesmo porque faço arte com ele pra embelezar nossas vidas em te tocando pra ter-te em inteiros.
"A Arte a qualquer tempo, sob qualquer pessoa ou sistema, sobreviverá ! Pois ela em qualquer situação, será sempre RESISTÊNCIA.
Pra te olhar foi feito uma obra inteira, pra te amar, desfazer também é nossa arte, sem prejudicar as rebarbas vinheiras.
Arte é o que diferencia memória e esquecimento. Arte é nossa alma perene, nosso único fragmento Imortal. Enquanto houver Arte, os parasitas estarão em perigo. Onde a Arte triunfar, estaremos imunes aos vermes.
Em arte sempre acreditei em captações de frequências multidimensionais da realidade e acredito em muitas surpresas neste sentido em muito pouco tempo, para toda a humanidade.
A arte de falar em público, pode ser desenvolvida por qualquer um que tenha o desejo de expressar-se assertivamente.
Tudo que nos acontece é a pintura de Deus fazendo arte em nossas vidas. Ele sabe o que é bom, Ele sabe o que é certo. Se quiser o melhor, ore e confie, ore e acredite na bondade que vem dos céus, porque não há nada mais repleto de humanidade do que o Sagrado Amor Divino de Deus sobre nós.
Quando a realidade começar a doer tome uma injeção de sonhos e outra de arte. Faça terapia com animais, crianças e a natureza. Passe a usar óculos com lentes de magia.Tome uma medida cheia de amor três vezes ao dia e, se as manifestações persistirem aumente gradativamente a dose até que os sintomas desapareçam.
Acredito mesmo que a arte e a cultura sejam o único caminho e plataformas educacionais corretas de transformação em uma sociedade contemporânea feia, egoísta, doente, injusta e violenta. Acredito mesmo que seja ela a única corrente institucional brasileira que tenha se preservado das contaminações politiqueiras usurpadoras do poder e que por isto possa de forma cultural se esparramar em todos os locais escuros, vazios e esquecidos, bem perto mas escondidos e longínquos por alguns torpes interesses onde as políticas públicas ineficazes governamentais da entravada maquina publica, até hoje não chegaram.
A arte é o espelho das crenças, dos pensamentos, dos saberes e costumes tradicionais de uma cultura e a cultura é a forma de registro para facultar doravante a possibilidade na continuidade de fazer.
A arte joia feita por encomenda por um mestre joalheiro é sempre, personalíssima. Enquanto a joia adquirida por escolha em uma vitrine comercial é um objeto precioso mas que segue as tendencias da moda de massa e de consumo.
Em obras de arte equivoca se muito quem avalia a importância e o expresso valor de um trabalho mediante o tamanho e o peso, desprezando o verdadeiro julgo primo pela criatividade e a qualidade.
Uma obra de arte fala abertamente da essência da filosofia, gritando em tom ensurdecedor sem verbalizar nada.
A criação de uma obra de arte por um consciente artista plastico e visual nacional deve seguir as regras de ser criteriosa, com boa qualidade e um verdadeiro sentido no convite visual a interlocução criativa em sua cultura e seu tempo. Pois não existe mercado de arte consumidor gigantesco no Brasil para tanta produção.
Tenho muito medo na arte e na cultura desta contemporaneidade selvagem, imbecil e destrutiva. Não basta não conhecer e não dar valor, para eles amotinados bipolarizados, tem o indolente sujo desejo de sucumbir sem ter nada para substituir.
Das ideias do pensamento, ao sentimento do coração, a arte nunca morre! Ela vive no nosso tempo e espaço presente na geração da humanidade.
A arte através de pinturas, apresentam uma realidade que muitos não querem enxergar, porque são seduzidos pela mentira da grandeza