Poesia sobre Arte
A nacionalidade de uma obra de arte móvel em regra corresponde da nacionalidade de quem a fez mas em alguns casos especificamente pode ser considerado a temática local, social, religiosa, histórica e cultural que a obra focaliza. Está colocação refere se especificamente para obras moveis pois quando se trata de obras imoveis, a exemplo nacional brasileiro temos o Cristo Redentor, no cidade do Rio de Janeiro uma estátua monumento art déco que retrata Jesus Cristo, localizada no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar, no Parque Nacional da Tijuca, que foi concebida pelo engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa e construído em colaboração com o escultor francês Paul Landowski e com o engenheiro compatriota Albert Caquot. No entanto o rosto da estátua foi criado a partir dos desenhos do escultor romeno Gheorghe Leonida e o corpo pelo artista pintor e gravador brasileiro Carlos Oswald. A construção da obra durou nove anos (entre 1922 e 1931), cartão postal oficial internacional da Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro e a sua nacionalidade é brasileira por que aqui está. Por mais que neste caso tenhamos uma multiplicidade de nacionalidades dos artistas envolvidos que participaram e elaboraram a obra, e por conta disto, até hoje, travam uma verdadeira batalha jurídica em vários tribunais, via herdeiros sobre os usos da imagem autoral do monumento.
A dança nos proporciona um prazer automático, é uma forma de arte tão boa que te faz rio e canoa ao mesmo tempo...Pois tu'alma navega no próprio corpo e o conduz qual uma canoa num rio calmo ou conforme a música em águas térmicas e agitadas...
Todo artista é um tecelão. Fia sua arte com a linha feita do mais puro ouro cósmico, no tear da imaginação.
A arte e a cultura como uma filosofia de alma e de vida. Não como esboço de um projeto inacabado mercantilista.
Em educação, civismo, arte e cultura, nós brasileiros, não passamos de negros caboclos ameríndios cafuzos mamelucos, confusos dentro de nossa insensata gigantesca diversidade de identidade.
De todos os dons humanos, que temos, o que mais me impressiona e a arte de esperar, porque como difícil a incerteza do acontecer e do querer e não poder.
A verdadeira educação infantil deve ser munida de Cultura, Arte, religião, filosofia e amor. Quando somos instruindo em vários caminhos do conhecimento cientifico, fica fácil escolher por onde andar.
Para um artista normalmente é difícil viver de arte. Mas é praticamente impossível viver sem ela quando se é artista. A arte comanda a alma do artista. A arte é o encontro do artista com a transcendência do Ser. A arte é o ar que o artista respira. A arte é o sangue que faz o artista viver.
Politica, Arte e Medicina são bem semelhantes. Todo mundo acha que entende um pouquinho e se sente capaz de dar palpites.
A verdadeira arte é uma modalidade da fala muito alem das palavras e alfabetos. A arte não é troca muito pelo contrario é um monologo do universo criativo do artista que impregna de sugestões vivas particularmente a atmosfera temporal de cada observador.
O artista é temporal, pessoal, preso, circunscrito ligado e derivado de seu tempo mas sua arte é infinita, transmutável, obliqua, renova se por si só milhões de vezes dentro dela mesma de tempos em tempos, segue a lei inexorável e mais que sagrada da vida, que não tem medo explicito, nem fim e nem começo.
Em contraponto com a velocidade da contemporaneidade na arte necessita se de emoções sublimes, calma, reflexões prolongadas e foco.
O inimaginável e o insólito só nos chega fluidificante pela arte e o mundo criativo e visionário do artista.
A arte ficcional em forma de mito, concorre diretamente com a verdadeira historia social, religiosa e politica, quando não há o pleno conhecimento da cultura e do patrimônio.
Eu sinto um prazer perigoso no drama toda aquela arte do caos me faz ter a sensação de que tudo posso se eu pensar que posso, a dor me faz mas criativa, o descontrole me revela verdades profundas. Talvez seja da amargura que nasce o artista escondido dentro da sua própria negação eu não ter coragem pra ser do jeito que é.
Emprender é a arte de saber errar rapidamente para acertar mais rápido. O foco é entregar resultados valor, isto é, soluções (produtos e serviços) que amenizem dores ou tragam ganhos às pessoas, comunidades ou organizações públicas e privadas.
Quem tem a arte como atmosfera vital não tem tempo hábil para perder se em medos, dogmas sociais e preconceitos.
Conhecimento é uma arte que na maioria das vezes é impressa em um papel, admirada pelos olhos e depois consumida pela mente daqueles que desejam aprender sempre um pouco mais. Leia bons livros, conecte-se e aprenda tudo o que é bom.
Buscamos nas diversas faces da Arte, uma fiel e genuína representação de sentimentos por vezes confusos que existem dentro de cada um de nós.
A Arte que nasce dentro de nós é "igual o caráter" que não se compra, não se vende, e não se ganha, simplesmente ÚNICO! O melhor quando se é bom em algo, ele acontece como a brisa do mar batendo em seu rosto suave sem esforço algum, assim como uma lágrima que escorre em um rosto de uma boa alma, que diante de todos obstáculos que vida trouxe tenta ser forte e não desistir, mas vejamos pelo lado bom da vida no final de tudo, você sempre será o vencedor, só vai depender das suas escolhas!