Poesia sobre Arte
O amor e a arte, não se definem, fogem do certo e errado, fogem da razão. Cada qual o sente de uma forma diferente, esta depende do momento e situação. Não existe arte ou amor maior e menor, existem formas diferentes de percepção.
A arte da critica é para aqueles que apresentam o problema ou defeito, apresentando a solução... Caso contrario, todos seriamos criticos...
É fato a arte é para todos, mas nem todo nasceu para arte. E diante de tudo isso humildemente conclui: - Quem sou eu para exercer a arte tão bem como você exerce? - Não nasci para ser artista, apenas fico aqui observando as tuas artes e bem sei que não tenho esse dom que você tem, por isso fico aqui humildemente na platéia e tão somente a observar daqui de cima onde estou sentado, isso mesmo: - Não me ver realmente, pois essa luz do teu palco que está a te brilhar está também a te encandear, mas quero que saiba que estou aqui a te observar! E daqui eu tenho a certeza do teu espírito artístico e vibro, aplaudo e grito! Parabéns palhaço! Viva o circo!
Ele. Ele que me detém o desânimo e a arte. Fortalece-me, deixa-me pra baixo, acalma-me, agita-me, excita. Às vezes vem uma “prisão” pela maneira de como se manifesta. Meus olhos ardem, lacrimejam, fecham, vêem e ficam cegos. Minhas mãos gelam, esquentam, soam e secam. Minha cabeça gira em torno de si e em torno dele. Hoje eu estou feliz com ele, não engano. Sinto-me o homem mais realizado do mundo. Mas qual indivíduo nunca pensou em se matar? Todos. Todos têm uma hora em que desejam jogar tudo para o ar e fugir para o mundo inferior. E normalmente é por causa dele, se não “normalmente”, mas algumas vezes. Não adianta negar… Sente-se feliz com ele? Sim, sinto. Às vezes. Sente-se feliz sem ele? Sim, sinto. Às vezes. Digo isso por experiência própria. Belo! Grande idiotice… Horrível! Grande Sarcasmo… Diferente! Genialidade. És diferente de tudo que já senti e que sinto. De alguma forma és tudo e nada ao mesmo tempo. Absorve-me, domina-me. Traz consigo guerra, conflitos, paz. Ainda morro sem ele, e não é uma promessa, é um pedido. Peço-te que me perdoe, caro sentimento que me agrada… Eu te amo “amor”. Hoje. Amanhã já não sei, mas pelo menos nasce um outro dia.
Para o vagabundo, o arredio à arte do trabalho, obter a manutenção da subsistência é algo que, como os frutos, bastante se acha entre os galhos das árvores, além daquilo que se encontra convenientemente e com sorte, perdido no chão ou o que se vive a pedir nas praças ou esquinas de quaisquer das ruas!
Deus é o escultor e eu a sua obra de arte, toda vez que o escultor olha pra mim ele se orgulha do quanto tão maravilhosa,bela e preciosa é a obra de arte que ele fez.
Pensar... A arte de pensar... Pensando bem aqui com meus pensamentos me faço psicólogo de mim mesmo. Queixo-me, argumento e converso com Deus. Pergunto-me o porquê de muitas coisas. Mas diante de todas as coisas, todos os percalços e obstáculos Deus me dá sabedoria pra entender que tudo posso e que ele está lá sim ajudando, mas será que eu fiz minha parte? Fui merecedor? Bom, de tudo tenho uma certeza de que graças a Deus meu caráter e meu coração nunca foram abalados, tenho em mim a gratidão por tudo que ele tem me proporcionado. Pelo lar que me deu, na verdade tenho pais MARAVILHOSOS, estes mereciam de mim outra postura, outra entrega. Porque no fundo eu sei que não sou o que quero, não alcancei o almejado, talvez por fraqueza e por indisposição minha. Não que eu seja uma pessoa negligente, mas poderia me doar mais, talvez não tanto por mim, mas por eles. Faço a partir de agora, não digo promessa porque soa como obrigação, e não quero uma obrigação, quero porque quero. Quero honrar meus pais me dedicar e continuar com a mesma essência, pois esta veio como herança e não pretendo perdê-la.
Mergulhar de vez, na imensidão da arte de amar, é formar uma velocidade multicolorida, sem saber muintas vezes que côr podemos escolher, para merecer o vôo e o tempo de voar.
Em um momento você percebe que a arte de viver está muito mais ligada a aprender em meio às imprevisibilidades do que esforçar-se em tornar a vida previsível; que ter o controle é uma ficção e o surpreendente é a realidade; que a plenitude não é um fim em si mesma mas que se inicia em um ser humano e encontra sentido em outros; que o que você vislumbrou um dia que era o determinado não era nada mais do que o fruto da indeterminação das suas escolhas.
A arte é o belo, e o belo é abstrato, e tudo quanto reluz me parece ouro, e tudo que posso penso, mas logo vem o desejo de reluzir também.
Sentimento é aquilo que o poeta tenta expressar na arte, aquilo que um bom músico se dedica a fazer no palco e a disposição primordial para um pequeno leigo aventurar-se na escrita de versos simples.
Viver é a arte de disciplinar o pensamento, a vontade e os sentimentos, com base em crenças otimistas e na referência das emoções e da razão.
A arte da Filosofia cresceu muito nos últimos tempos. Shakespeare usufruía muito o amor, Chico xavier pensava na consciência das mamães, Albert Einstein preveu o futuro a séculos passados e Jesus Cristo sabia de tudo antes mesmo de tudo isso existir. Eu sou um dos últimos e não tenho orgulho de dizer que posso superá-los, porque até mesmo não posso. Mais sou humilde o bastante para dizer que posso me igualar a grande maioria.
A arte de matar pelo pensamento. Essa eu domino. A arte de xingar há todo tempo, eu aprumo, não oprimo. Sempre aprecio!
"Coma a arte, beba, peça sobremesa, não deixe nada no prato.A arte faz milagres.Quizera todos compreendessem o valor da poesia, da pintura, do canto, da música, do amor.Amor é arte tambem e exige um certeiro talento".
A china e o Japão estão aprendendo a arte do futebol, mas são os melhores jogadores, vendem milhões em artigos esportivos!
O que é a guerra? uma profissão de bárbaro em que a arte consiste em se ser o mais forte em dado ponto.
Lógica da Arte Contemporânea: O governo escolhe o ministro, o ministro escolhe o secretário, o secretário escolhe o curador, o curador escolhe os artistas, os artistas escolhem as galerias, as galerias escolhem os clientes, os clientes lavam o dinheiro, o dinheiro vira imposto, o imposto volta para o governo.
Um bom intelectual, não é só aquele que exprime suas idéias, que demostra sua arte de ser inteligente.Mas sim, aquele que se importa em falar a verdade e ser sincero em sua opiniões.
Toda expressão do sentimento se faz em Arte. Toda expressão da Fé se faz em Oração. Toda expressão do discernimento se faz com a Inteligência. Todas, são expressão da Vida...do topo animal.