Poesia sobre Arte

Cerca de 6649 poesia sobre Arte

⁠A enfermagem é a arte de cuidar com paciência, dedicação e compaixão, transformando o sofrimento em esperança e o desconhecido em acolhimento.

⁠"Se conecte com a natureza, através do esporte, da arte ou da contemplação, e estarás se conectando com o Divino."

⁠Muitos fazem incríveis montagens com papelão; mas, se fizessem o papel de pai seria uma arte contínua da educação, montada com amor, sucesso e segurança para o resto da vida em família.

⁠Quando arte e trabalho se fundem intimamente, a vida se transforma em uma expressão de paixão e propósito, enriquecendo cada momento com criatividade e significado.

Não importa se estamos produzindo arte formal ou não; todos nós vivemos como artistas. Distinguimos, filtramos e coletamos dados, depois selecionamos uma experiência para nós e para os outros com base nesse conjunto de informações. Não importa que façamos isso de forma consciente ou inconsciente. Pelo mero fato de estarmos vivos já podemos nos considerar participantes ativos do processo contínuo de criação.

Rick Rubin
O ato criativo. Rio de Janeiro: Sextante, 2023.

⁠A tristeza no espiritual gera a arte, quando temos a capacidade de lidar com à verdadeira felicidade, estamos equilibrados, mesmo nos momentos tristes estaremos felizes, não se desespere, desperdiçar à vida com alucinógenos existenciais quenão te leva à sua real existência, supere à dor com momentos verdadeiros na alegria, sem extravasar em desejos, o autoconhecimento da alma guia os altos e baixos, em meio as sombras de uma massa materialista que provoca somente as ilusões, crie uma grande obra de arte em sua vida, buscando a verdade com Deus.

⁠A Arte de viver dá-se, mesmo quando o sofrimento nos impede de ver , as suas infinitas possibilidades!

"Sei que 'a vida imita a arte', não procuro gelo em marte. Ainda somos humanos, abomino todos os planos. Só o Novo Aeon pra salvar!"

A arte do investimento tem uma característica que não costuma ser apreciada. Um resultado admirável, mesmo que não muito espetacular, pode ser alcançado pelo investidor leigo com um mínimo de esforço e capacidade; mas a melhora desse padrão facilmente atingível requer muita dedicação e muito mais do que apenas um traço de sabedoria.

Prefiro aos atos às palavras. Prefiro as ações às ⁠dicções, pois com o domínio da arte da retórica posso fazê-la acreditar que a amo, mesmo odiando, ou convencê-la que a odeio, mesmo lhe amando.

⁠Cada um de nós é obra de arte inacabada que necessita do melhor desfecho. Aprendermos ser felizes de verdade.

⁠A matemática, então, é uma arte. Como tal, tem seus estilos e períodos de estilo. Não é, como o leigo e o filósofo (que neste caso também é leigo) imaginam, substancialmente inalterável, mas sujeito, como toda arte, a mudanças despercebidas de uma época para outra. O desenvolvimento das grandes artes nunca deve ser tratado sem um olhar de relance (certamente não inútil) para a matemática contemporânea.

⁠A literatura e a arte eram uma força racional, cognitiva, que revelava uma dimensão do homem e da natureza que era reprimida e rejeitada na realidade.

Eu sou a arte capaz de proporcionar essa perfeita alteração química que surgem de memórias, que por si só são apenas lembranças e permitir que compartilhem isso através de ondas que se propagam pelo espaço-tempo em ritmos. Sou chamado de música.

⁠"A arte Capoeira tem a capacidade de transformar vidas. Capoeira não é só gingado corporal, é também educação e disciplina"

⁠A terapia holística é a arte de encontrar a essência e a exuberância de cada ser, antes escondidas e camufladas ao longo da vida!

⁠Tenho tantas coisas para serem ditas. Talvez eu fale, mas não sou tão boa na arte da eloquência. Talvez eu escreva, mas não sou tão boa com as palavras. Talvez eu permaneça no silêncio e morra sufocada com o que era pra ser dito.

Amamos não a pessoa que fala bonito, mas a pessoa que escuta bonito... A arte de amar e a arte de ouvir estão intimamente ligadas. Não é possível amar uma pessoa que não sabe ouvir.

Rubem Alves
Ostra feliz não faz pérola. São Paulo: Planeta, 2008.

⁠“Na luta contra a falsidade, a arte sempre venceu e sempre vence! Aberta e irrefutavelmente para todos!”

É uma arte muito difícil a de saber escolher o tempero perfeito para tirar o melhor de um ensopado sem perder o sabor original. Não podemos fugir da essência de um ensopado. Assim como nunca podemos escapar de nós mesmos.