Poesia sobre Arte
Anoiteceu...
Feche os faróis dos teus olhos e estacione.
Pois a noite tem a arte de fornecer o combustível há dia (ativado) pra você.
Hoje o céu está mais lindo
Vejam é lua cheia!
Ao autor da arte eu brindo
Poetas, poesias granjeia
Desponta ditosa na montanha
Veemente, obstinada, arrais
Marés levantam, vento assanha
Venusta dispensa auroras boreais.
Entender a vida, por si só, é uma arte. É olhar a existência nos olhos, e deixar-se guiar pelas trilhas que o mundo provém. É saber distinguir cada passo, e compreender os desígnios do futuro para além das expectativas, mas como quem sonha e faz acontecer. É notar a si mesmo como elemento fundamental da própria história, e não como um coadjuvante que tudo vê. É permitir-se ser livre, mesmo dentro das amarras que as circunstâncias podem trazer. É compreender o próprio tempo, alinhando as arestas que delimitam a imposição do outro no nosso querer.
Entender a vida é uma arte. Ser autor dela também.
Repetir igual permanentemente também é uma arte.
É preciso constantemente renovar, juntamente das repetições que não podem mudar.
Vigiar e manejar a mente com consciência e sintonizar na frequência certa é uma arte.
O corpo fica e a mente vai, entre os serviços mentais do cérebro.
É impossível estar em dois lugares ao mesmo tempo, comprovando que, o corpo é terra e a alma é mente.
PLÁGIO
.
O artista que cria
Música, arte, poesia
Ilumina a escuridão
Mas aquele que copia
Segue a lanterna que alumia
Mas que está em outra mão.
.
Quem copia não inova
Apenas aguarda coisas novas
Vindas dos artistas criativos
Para furtá-las sem escrúpulos
E assim mantém minúsculos
Os seus neurônios inativos.
.
O plágio é recurso do incapaz
Que se esmera sempre mais
Em tomar o que não lhe pertence
Mas para quem é plagiado
Não vale a pena ficar indignado
Porque só se copia quem está à frente.
.
Deixe que os que plagiam
E que assim se saciam
Sigam copiando tudo
Porque chegará o momento
Em que olharão para dentro
E não encontrarão conteúdo.
.
ARTE/RELIGAÇÃO/FILOSOFIA
"A Filosofia desenvolve o aperfeiçoamento da visão do filósofo, e a arte desenvolve o aperfeiçoamento do sensor do artista. Filósofo, religioso e artista forma um organismo vivo, um corpo dividido em três níveis. Usar o sensor sem que esteja aperfeiçoado à exposição é o ato de censurar com violência algo que desconhece as propriedades da arte exposta, a anorexia no ser vivo é a punição por violar a lei universal. O anorexo censura sem conhecimento aquilo que lhe forteleceria, é por isso que justifica com o fanatismo o seu sofrimento ou doença, porque só o fanatismo justificará sua imprudência, imperícia e negligência ao aperfeiçoamento do artista que de fato é. Para outro lado a filosofia desenvolve a visão das punições e antecipa as ações que devem aperfeiçoar o filósofo. Usar a visão sem que esteja aperfeiçoada danifica a interpretação da imagem e desenvolve a obesidade como punição por violar a lei universal, ver a luz torna-se um sofrimento ou doença no filósofo. Como um religioso, ser religioso é um ato de neutralidade (equilíbrio) ao ver e sentir sem violar a lei universal, não adoecer. O fanatismo da visão gera a obesidade no filósofo, um obeso incapaz de sair do lugar, porque sua insensibilidade lhe anestesia com profundidade conhecida por neurastenia. Excesso é por outro nome conhecido, fanático! Cometer um ato excessivo é como dizer: cometer um ato fanático.
A religação da arte na filosofia/Filosofia na arte impede que haja fanatismo, ou melhor, excessos e assim o religioso (aquele que faz a religação) surge e sua postura é sensível dotada de poderosa visão do universo, ele é um com um verso no tempo e espaço."
“ Na plenitude da arte que é vagar pelos céus,
deixo a densidade na sublime arte do verbo ir,
Escolhas de minhas próprias escolhas.
Ir para onde a vida levar.
Alquimia completa na harmonia entre o ego e o instinto.
E nessa conjunção cumpro
- dia-a-dia -
a missão de todos os dias.”
A arte do silêncio pode irritar aqueles que choram desamparados, ignorando sua presença, bem como
seu sofrimento.
ARTE PANDÊMICA
No alto do palco da alma
Segue o artista da vida
Poesia que acalma
Encurtando avenidas
Harmoniza a plateia
Ainda que distante
Encoraja a peleia
E permite ir adiante
Mesmo em teatros vazios
Emoção não se negue
A provocar arrepios
Pois a tua arte prossegue.
ARTE MÁGICA
Chegado o tempo de novos valores
Rica homenagem num palco em cores
Bem ali mesmo: alados na rua
Voam vestindo a poesia antes nua
Novo sentido: parcos aparatos
A todos vocês temos que ser gratos
Trabalho divino com pouca folga
"Renasce" a cultura: muito em"Polga"
E vai da comédia à vida trágica
São bem mais que atores na "Arte Mágica"!
✍️TERCEIRIZAÇÃO DA ARTE DA MANIPULAÇÃO
A arte das pessoas manipuladoras é usar o mental de outra pessoa para usufruir e extrair de terceiros benefícios para si sem que seja necessário pedir, por sua própria conta e risco, para não ouvir negativas e nem dever favores futuros.
Usam assim a ARTE de terceirizar as suas vontades. 😫
✍️A ARTE da manipulação é um atributo do espírito encarnado, mas é um desatributo da ALMA, CENTELHA DIVINA QUE HABITA EM TODOS OS SERES.
🕉️☸️♾️👁️👁️🪞🤏🏻😔💝
✍️A arte viva da manipulação humana, consciente ou inconsciente, é a maior de todas as representações teatrais no grande palco terreno.
👁️👁️🕉️☸️♾️😱
O lar é uma oficina, onde todos os membros aprendem
a manusear a arte da solidariedade e a cooperar com obras de desenvolvimento social.
Para os grafiteiros a arte é como um estilo de vida, enquanto para outros o estilo de vida é comunicar sua arte
de modo inteligente, sadio e construtivo.
Fingir é uma arte.
Mentir faz parte.
A verdade, descarte!
Contraparte...
Você pode até viver melhor!
Quanto ao sentir...
Isso você vai decidir.
☆Haredita Angel
"Feliz ano novo, de verdade!"
