Poesia sobre Animais
Mas os animais não falam quimera, e se as pessoas morresse e vivessem em outro lugar, isso também seria muito interessante quimera.
Não somos animais irracionais! Com a ajuda de Jesus, podemos dominar nossos desejos. Ele nos ajuda a escolher o caminho correto e a encontrar alegria no casamento de maneira saudável. O Domínio Próprio evita a destruição de nossos corpos e de nossos relacionamentos.
Os animais mais parecidos com o Homem não são os macacos, são os abutres, as hienas, os pavões, as ovelhas e as cobras.
São mais os que se importam com o sofrimento infligido aos animais do que os que se importam com o sofrimento infligido às pessoas.
Muitos seres humanos ficam mais indignados com os maus-tratos aos animais do que com os maus-tratos às pessoas, porque os animais não lhes fazem concorrência.
Nisto está a diferença entre o homem e os animais – o homem tem um poder maior de concentração. A diferença no poder de concentração também constitui a diferença entre um e outro homem.
Para as pessoas eu digo: Ocupem-se dos humanos que eu me ocupo dos animais, e todos estarão bem cuidados.
Quando o assunto é exploração animal, não existe transição. Ou você se torna vegano de uma vez por todas ou continuará gerando vítimas em série. Não dá para ser consciente pela metade.
Nas palmeiras da terra de Gonçalves Dias canta o sabiá; as aves que temos por aqui em Cabixi (Rondônia), gorjeiam e encantam com certeza, como as de lá.
Se você bater em um cachorro e em seguida chamá-lo, ele virá até você como se nada tivesse acontecido, se você por um pássaro atrás das grades de uma gaiola, pouco tempo depois ele estará a cantar, eis aí dois belos exemplos para não nos deixarmos ser afetados pelas circunstâncias.
O amor de um animal pelo seu cuidador não é suscetível de ser corrompido pelas convenções humanas. E é nessa pureza primitiva que reside o encanto.
O meu gato olha para mim do mesmo jeito quando estou completamente vestida, com ou sem maquiagem, sorrindo ou chorando. Ele é inabalável, e isso deve ser o que mais amo nele.
Um abraço pode ser uma demostração de acolhida e amizade, ou de amor e compaixão, esses sentimentos que não escolhem espécies, apenas almas nobres.
Penso que, se metade da humanidade tivesse esse "caráter" e essa "alma" tão doce dos animais, estaríamos vivendo um um mundo melhor, onde teria mais espaço pro amor e a união. Um mundo onde não teria solidão ou tristeza!
...Nada mais me surpreende nas atitudes do ser humano, uma vez que sou dessa natureza.Me surpreendo sim com os animais, uma vez que tentaram me incutir na escola, que eles são irracionais.
Para se divertir de fato com um cachorro não é preciso simplesmente tentar treiná-lo para ser semi-humano. O objetivo deve ser abrir-se para a possibilidade de ser um pouco cachorro.
Quanto mais distante da natureza mais frio se torna o homem, menos cortês com seus semelhantes, menos amável com os animais, mais duro o seu coração e, consequentemente, mais pesada sua bagagem.
Eu não choro após a morte de meu cachorro por velhice, e sim sorrio por ele ter passado todos os seus dias de vida ao meu lado
Ser cristão não é bater ponto numa igreja! Ser cristão é amar a Deus sobre todas as coisas, ser cristão é amar o próximo como a si mesmo, ser cristão é cuidar do nosso planeta e nossos animais!
Acho que a minha questão é em como olhar a humanidade. Se eu olhar como olho a mim mesmo, fico com raiva dela e quero agir. Se olha para a humanidade como um conjunto de animais "evoluídos" eu não sinto raiva, só um pouco de desprezo e impotência. Mas talvez a chave esteja no meio disso.