Poesia sobre Animais
A sociedade é a verdadeira selva e as pessoas os verdadeiros animais. Se matam uns aos outros por motivos tão banais.
Comparar os animais com a espécie humana é uma tremenda ofensa para com os animais. Cujo esses agem por instinto, não por raciocínio. Se os animais fossem racionais, certamente ririam de uma raça tão imperfeita, patética e limitada, como a raça humana. Alguma espécie como baleias, golfinhos e chimpanzés, estão de certo ponto próximos do raciocínio humano. Então quando você ver um golfinho fazendo graça ou um chimpanzé fazendo macaquice, provavelmente eles estão é rindo da tua cara de humano imbecil, por pertence a uma raça tão imperfeita e limitada.
Vivemos numa era que realmente parece o fim dos tempos. Pessoas agindo como animais em um mundo civilizado.
Os animais são incapazes de domarem os próprios impulsos. Mas somente o homem é o único a se escravizar através dos próprios impulsos.
Tenho uma profunda admiração e amor pela natureza e também pelos animais. Não consigo conviver com a frieza e a falta de sentimento das pessoas. Os animais são irracionais, mas parecem demonstrarem sentimentos de uma maneira completamente racional.
Os animais são as espécies mais perfeitas da natureza de Deus. Enquanto a raça humana é a mais imperfeita.
Não perca seu tempo com quem vive sinalizando falsa virtude na defesa dos animais, enquanto não sentem remorso em assassinar bebês no ventre.
As opiniões que seguem a corrente são como carcaças de animais lançadas ao rio: inertes e em processo de putrefação.
Os homens roubam; os animais se doam; os homens ameaçam o próximo; os animais protegem sua família; os homens desprezam seu Salvador; os animais glorificam o Criador, porque diante do roubo, das ameaças e do desprezo os animais ainda continuam mantendo a mesma convivência.
Sejam os animais cruéis ou não, Deus nos deu inteligência de como lidar com eles e tratá-los como tais.
É lindo o amor, onde os afetos humanos se identificam com as necessidades das aves e dos animais, presentes no instinto da sua sobrevivência.
Disciplinar com amor e respeito às criaturas, répteis e animais, elas teriam mais temor e obediência acerca da presença e do domínio dos homens.
Se os pássaros e os animais aprendem como fazer ou agir, podemos também aprender com eles: perseverança no servir.
Deus criou os animais selváticos, domésticos, as aves e os répteis da terra e viu que isso era bom; mas, quando criou o homem, viu depois que ele era mal e quando Jesus veio buscar o perdido, viu Deus que isso era excelente.
Deus ouve o choro dos homens pelos seus animais, assim como o grito de socorro dos homens pela sua salvação.
A cultura da captura de aves e de animais impede a reprodução de suas naturezas e fere a liberdade de sua criação.
Pensamos, logo existimos e somos como todos os outros animais. A diferença é que estamos numa EVOLUÇÃO semi-racionais e semi-irracionais. Quanto ao pensar também, longe de uma excelência que é o de RACIOCINAR. Essas qualidades COGNITIVAS, só é possível e propício aos que possuem bom senso, lógica e razão.
Todos animais pensam. Mas o que para a maioria dos humanos seria salutar, seria com excelência não só pensar, mas também estando a RACIOCINAR.
A natureza dos animais humanos se mostra transformando gênios em seus trastes, devido a maioria serem assim e acharem os diferentes assim propícia. Isso porque a evolução não dá saltos ou propícia tantos em tão pouco tempo.
Pensar todos pensam, até os animais menos complexos que os seres humanos, e que estão carecendo somente de fazer com excelência. Contudo, portanto e entretanto, não há como culpar a natureza desses indivíduos, até porque, a evolução não dá saltos ou propícia tantos em tão pouco tempo.