Poesia sobre Animais

Cerca de 1717 poesia sobre Animais

SEM ESFORÇO NÃO SE TEM FELICIDADE...

O animal humano, como os outros animais, está adaptado para uma certa luta pela vida e quando, graças à sua riqueza, o homo sapiens pode satisfazer todos os desejos sem esforço, a simples ausência do esforço na sua vida afasta dele um elemento essencial de felicidade. O homem que adquire facilmente as coisas pelas quais sente apenas um desejo moderado, conclui que a realização do desejo não dá felicidade. Se tem disposição para a filosofia, conclui que a vida humana é essencialmente desprezível, pois o homem que tem tudo o que precisa ainda assim é infeliz. Esquece-se de que privar-se de algumas coisas que precisa é parte indispensável da felicidade.

Bertrand Russell
in A Conquista da Felicidade

Animais, em vez de maltratá-los, cuide deles, receberá mais carinho do que tratando bem um humano.
Pois eles não pensam, apenas amam.

No mundo há quatro animais que são pequenos, mas muito espertos:
as formigas, que são fracas, mas ajuntam a sua comida no verão;
os coelhos selvagens, que também não são fortes, mas fazem as suas casas nas pedras;
os gafanhotos, que não têm rei, mas avançam em bandos;
e as lagartixas, que qualquer um pode pegar com a mão, mas podem ser encontradas até nos palácios.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 30:24-28

Nota: Nova Tradução na Linguagem de Hoje

...Mais

Adotar é amar de graça.

Quem abandona não tem raça.

(Sobre a adoção ou o abandono de animais domésticos).

Seria então dizer que...
Os gatos nos protegem contra os mortos,
Os cachorros nos protegem contra os vivos, (risos).

É impressionante a quantidade de seres desumanos que se mudam de casa e abandonam cachorros... Largam como se fosse um vaso de planta ou qualquer outro enfeite velho e quebrado que não tem mais serventia. As pessoas não tem nem a capacidade (ou a vergonha na cara) de se desfazerem dos bichos com a dignidade que eles merecem. Ou com o mínimo de dignidade que ainda possa haver em tais pessoas.
Se é preciso se mudar... Se é preciso ir para um lugar menor que não comporte animais... Se é preciso mesmo se desfazer dos bichos de estimação... Que faça! Mas faça direito! Se não for pra ser assim, não tenha animais! Se não for pra cuidar como um ente familiar, ou no mínimo como um ser completamente dependente de cuidados básicos, NUNCA TENHA-OS!
Eu prefiro os que falam: "eu não gosto, não quero, não sei cuidar", do que esses que alegam gostar e pegam para ser brinquedo dos filhos ou protetores da casa.
Bicho não é presente... Compre os de pelúcia!
Bicho não é proteção... Contrate vigilantes!
Se não pode amar os animais, tenha ao menos compaixão!
Um dia a gente envelhece e perde a serventia para a sociedade... E toda a indiferença que a gente lança, volta.

Abuso do poder...
é...
Maltratar, bater, domar.
É um ato de covardia,
onde o ser humano desconta
suas frustrações, fracassos, derrotas,
em quem tanto o amou.

"Somos zeladores da natureza que nos complementa e não carrascos ou manipuladores sem ética agindo contra ou a favor de acordo com nossa própria conveniência ou vaidade.
Não podemos negligenciar o peso da nossa responsabilidade."

Babaca Sarrista

Vivendo na inércia
Sem evoluir
Destruindo a liberdade
Sem discutir

Vejo pessoas desacreditadas
Não acreditam num futuro
Sem amarras...

Babaca sarrista
Acorde para a vida
Enxergue a realidade...
Não seja um parasita

Pessoas irracionais
Pensam menos que animais

Muitas críticas
por eu tanto te amar,
não me importo.
Sei que você e eu sabemos
o verdadeiro sentido de amar
e ser amado!

O lampião
A janelinha de acetilene do lampião da esquina tinha uma luz que não era a do dia nem a da noite... a mesma luz que banhava as pessoas, animais e coisas que a gente via em sonhos... aquela mesma luz que deveria enluarar, mais tarde, as janelas altas do outro mundo...

( in: Sapato Florido, 1948.)

“Enquanto não amarmos os bois, galinhas, porcos, patos, peixes, cabritos etc. Como amamos os cães, gatos e aos seres humanos, será como não amarmos a Deus, o criador de toda a vida.”
Amara Antara

🌙 Boa Noite! ◦़۪۪̥ं◦۪

☆.°ೃ ─

╰─► Que Deus proteja as florestas e os animais. Que Deus proteja a Terra e os seus habitantes. Que Deus proteja a todos nós. Que Deus te ajude. Que Deus te proteja. Que Deus te guarde. Que Deus te valha. Que Deus te livre. Que Deus nos livre. Que Deus nos acuda!

☆.°ೃ ──Amém!──── •

Que me desculpem os apaixonados, os visionário e os sonhadores. Mas este mundo é tão imperfeito quanto a nossa crença de perfeição. Assim como nós, este mundo evolui! Aqui é uma escola para nós, para os animais, para as plantas e para todo o planeta vivo.

Em um mundo perfeito não há doenças, não há mortes, não há ganância, não há deslealdade. Em um mundo perfeito o mais forte não abate e alimenta-se do mais fraco, ele caminha junto e auxilia em sua evolução.

Em um mundo perfeito não existe separações, sejam elas como forem. Ninguém julga, ninguém é julgado. Eu sonho com este mundo perfeito, eu sei, ele existe, e o que me dá forças é saber que não sou o único que em seu intimo, sabe, podemos ser melhores que isso.

"Olhei para os animais abandonados no abrigo...os renegados da sociedade humana.Vi em seus olhos amor e esperança,medo e horror, tristeza e a certeza de terem sido traídos.Eu me revoltei e rezei:- Deus, isso é horrível! Por que oSenhor não faz nada a respeito?E Deus respondeu:- Eu fiz. Eu criei você.”

O homem que está em honra, e não tem entendimento, é semelhante aos animais que perecem. (Salmos 49:20)

Meus animais de estimação já me disseram e fizeram por mim muito mais do que muitos seres humanos que me cercam.

Desde Deus sabe quando, o homem que é capaz de enfrentar animais predatórios é também o que mais provavelmente atrairá as mulheres.

Não gostaram do meu show, foi? Bem, tentemos esse então: "Quando os animais atacam pessoas que odeio!" É uma comédia.

Arlequina

Nota: O Batman - Dois Iguais (T4, Ep. 8)

– Não seria medonho se um dia, no nosso mundo, os homens se transformassem por dentro em animais ferozes, como os daqui, e continuassem por fora parecendo homens, e a gente assim nunca soubesse distinguir uns dos outros?