Poesia sobre Amantes
Quanto mais nos distanciamos do amor na condição de amantes, maior fica o nosso potencial em magoar outras pessoas e torna – las como nós.
Ora, todos sabem que os amantes têm um prazer indizível em matraquerar os ouvidos dos que os atendem com uma história muito comprida e mil vezes repetida que, reduzindo-se à expressão mais simples, ficaria em zero ou, quando muito, nos seguintes termos: “eu olhei e ela olhou”; eu lhe disse “pode ser, não pode ser".
"Somos complexos, difusos, amantes desconfiados. Estamos em um jogo de pôquer, aonde o disfarce é o que decide a partida. Saiba esconder tuas verdadeiras cartas e sairá vencedor - é o que dizemos a nós mesmos. Mas o amor, esse não é um jogo de mentiras. Os dois lados perdem. Difícil é fazer entender a mim e a ti o que só o tempo mostra: a verdade, por mais que doa, é quem reina. A verdade machuca, rala, faz ferida, mas cicatriza. E deixa experiência, compaixão e até mesmo o perdão. Eu minto que não quero te ver, não hoje, não agora, e corro pro banheiro derramar litros de lágrimas. Você prova de outras bocas que não sejam da minha, e finge a maior felicidade do mundo. Jogamos palavras falsas no ar, discutimos quem é o certo e quem é o errado, sabendo que não existe nem um e nem o outro."
A calmaria é tão gratificante para os amantes noturnos que durante o dia eles se vêem resguardados em seus aposentos como morcegos, a noite uma companheira silenciosa e fresca, transborda a paz para os amantes ambulantes, tornam calmos e civis os homens e o dão a eles o ar da graça de viver na noite.
Que a noite traga aos amantes a mais bela lua, e que, com isso eles possam se amar ainda mais, por todo e sempre!!
deitados na cama dos anseios, dois amantes estão perdidos no deserto do Saara em busca de um oásis um no outro...
Espíritos aventureiros, verdadeiros amantes da natureza, que reconhecem a importância e a beleza fascinante, presentes em cada fragmento, um vasto encanto esverdeado, enaltecido demasiadamente pelo Sol, efeito emocionante, deslumbramento iluminado, uma aventura edificante, a riqueza de um simples momento profusamente agradável.
O inimigo é o meu eu interior. A Bíblia diz que, nos últimos dias (...), seremos amantes de nós mesmos (...). Estamos vivendo em uma época onde as pessoas estão dispostas a fazer de tudo para conquistarem seguidores.
Se houvesse mais respeito e companheirismo entre as mulheres, não haveria amantes disponíveis... E restaria aos homens a grandeza de permanecerem fiéis.
A refração e a reflexão são como dois amantes luminosos que nos ensinam a perceber o mundo com diferentes óticas. Uma é travessa, e o outro é pensativo, e ambos criam um espetáculo brilhante.
Às vezes, amantes solitários, tentam buscar respostas: uma reflexão para os desencontros; duas reflexões para os motivos dos desencontros; e um milhão pela burrice de perder tempo com desencontros em vez de estreitar e consolidar um definitivo encontro, pois encontro é união, e união é amor!
Amantes têm direitos? A minha resposta é SIM. Porque muitas mulheres (amantes) deixam de viver suas próprias vidas em prol do outro, dedicam a vida inteira ao seu parceiro, e acabam fazendo o papel de/da esposa também. Na maioria das vezes muitas delas também ficam submissas a ele, e até submetidas à exploração alheia, e no fim das contas terminam sem nada, sem dignidade alguma. E pra algumas esposas é bem conveniente fazer vistas grossas para a situação.
Algumas coisas foram feitas pra nunca acabar, amigos, cúmplices, amantes, e toda sinceridade que existe, se refletem por anos, e mantém todo esse respeito e bem querer.
Nós enquanto filhos de Deus, estamos nos tornando religiosos amantes do discurso, passivos à manipulação, por ouvir tudo que nos é recomendado por notoriedade.
Um amor verdadeiro como esse pede aos amantes que deixem de lado o que ele deveria ser e trabalhem com o que é.
“Que inveja do beija-flor, consegue com tanto primor, a despeito de todos amantes, demonstra tamanho amor, batendo com tanto fulgor, suas asas tão elegantes.”
“A desilusão, em última análise, engolfa os amantes no abismo de um precipício qualquer. No entanto, tudo isso nada mais é senão, tão somente, mais uma de amor...”
O silêncio da noite entristece o coração solitário, mas por outro lado, faz os amantes da dama noite felizes. O luar ilumina os corações dos que podem sentir, cada ser é capaz, o sentimento é inevitável, seja dor ou felicidade, pulsões humanas, que nos fazem enxergar a linha da vida.
Quando a boa teologia entra pela porta de uma igreja, o evangelho de açúcar e seus amantes, saltam pela janela.
Os amantes da rotina que me desculpem, mas, a rotina pode acabar com muitas coisas, inclusive com o amor de muitos casais.