Poesia sobre a Racionalidade
O inferno é aqui e o diabo são os outros com seus demônios interiores fazendo a demonização dos contrários. Do inferno não espero nada,mas das pessoas, o que espero delas é não sofrer reflexos de seus infernos.
Os bonzinhos fazem os maus se proliferarem. O equilíbrio que é a perfeição já dizia Aristóteles. Portanto, deveriamos ser apenas justos e não bom ou ruim, porque é o que faria a diferença. Os Indivíduos do MAL, malignos e MAUS, então pensariam muito em tentar enganar alguém, temendo um karma ou represaria instantânea. Pelo sim ou pelo não, essa é somente a minha opinião.
O silêncio das ovelhas e dos que calam sendo permissivos, eles me assustam mais do que o grito dos maus e rosnado dos lobos.
Quando escolhemos com sabedoria, ela estará sempre acompanhada do bom senso, lógica e razão. As escolhas vindas das espectativas e emoções, elas geralmente são decepção, porque esses sentidos são efêmeros e com o seu fim vem o arrependimento.
Quando se trata de política e religião, ninguém perde ou perdeu, apenas se livrou. São coisas totalmente diferente.
Somos ação e reação causa e efeitos escolhas e consequência. O que fazemos várias e várias vezes mostrando com atividades atitudes e comportamentos. Ignorância não é mais inocência ou benção, são escolhas estar sendo o que mais se mostra aparecer. Uma auto análise irá dizer o que ou como também não quer ser endemonizados, porque quem não é visto não é lembrado e de longe todos somos normais .
Você é o que é. Não adianta caprichar na embalagem quando não há conteúdo dentro do pacote. Temos que deixar de nos comparar com os outros. É uma vida para cada um e se cada um fizer o seu melhor, será melhor para TODOS.
Não há trevas onde a luz a verdade e o conhecimento é maior, e se há, é porque o contrário da luz que é as trevas mentiras e Ignorância, se faz ela persistente, e nela também se traduz com, invejas, falsidades e todo tipo de sentimento negativos, onde eles se agigantando, faz-se por todas as partes.
Da vida não se leva NADA, exceto o que nela vivendo com escolhas boas ou ruins, certas ou as erradas que nos ensinaram fazendo estar levando com uma aprendizagem e evolução, e todo resto é que por aqui acaba ficando.
Ninguém em sã conciencia gostaria de ter essa vida presente que está vivendo, mas o sistema é o que faz ser essa a única que temos para hoje e todo SEMPRE. Devemos portanto buscar alternativas contrárias ao modelo imposto para termos e vivermos em paz deixando também viverem em paz.
Viver é administrar o tempo da melhor maneira possível, fazendo o que mais nos irá acrescentar informações e conhecimentos, e assim atingir uma sabedoria satisfatória e salutar para estarmos vivendo e tendo uma melhor qualidade de vida.
É só isso que temos e deixaremos de ter, assim como tudo que fizermos perdendo esse tempo de vida acumulando e juntando o que se fará no final inútil de tudo qualquer coisa que estejam fazendo. Perda de tempo é viver de ilusões.
Quanto mais se conhece as pessoas acabamos vendo um padrão de comportamento na maioria, e sendo assim, tudo vira uma estatística, e criar espectativas querendo nivelar as pessoas achando que podem serem iguais ou acreditar em metade da laranja, alma gêmea e essas idiotices todas, é querer viver se decepcionando.
É a quantidade de vezes que fazendo a mesma coisa esperando um resultado diferente, isso então só irá mostrar o grau de sua evolução mental.
Deveriam contar seus passos em voz alta quando indo em direção ao púlpito, pois só assim todos saberiam o tamanho de suas HIPOCRESIAS.
O problema é que os que são rales e não conseguindo deixarem de assim serem, eles fazem esses querendo desistirem, para estarem no mesmo nível que eles, cujas mentalides são as mesmas de caranguejos dentro de um balde, estando um querendo sair, ser puxado por outros, e assim ficarem continuando a viverem sempre. O fim da história todos já sabem.
A tragédia é que quando raramente temos a coragem de sair da mediocridade e exercitar o mínimo que absorvemos de informações e conhecimentos, e sábios estando podendo usar para demonstrar nossa utilidade em prol da sociedade, aparecem outros exigindo que provemos de sua IGNORÂNCIA, creditando ela como sendo uma verdade universal e absoluta.
O problema da mentira, é que ela já começou errada, pois foi edificada num terreno impróprio, e como tudo que tende a dar errado, quando se menos espera, isso irá acontecer porque a lei de Murphy não falha.
Quem é de verdade e verdadeiro não tem nada a temer, já o mentiroso ele para sustentar a primeira dita vai ficar falando, falando e falando, até que uma hora cai em contradições, pois não existe um ser humano com inteligencia suficiente que consiga sustentar a mentira por tanto tempo. Parafraseando Abraão Lincoln