Poesia sobre a Racionalidade

Cerca de 1305 poesia sobre a Racionalidade

⁠As mentiras ofendem tanto os Inteligentes quanto faz na mesma proporção dando esperança aos tolos.

⁠O que nós devemos a vida, é estar a buscar e nunca esquecer para não perder o que aprendemos, e vir a cometer os mesmos erros.É quando nos livramos do que nos tivarava a paz interior

⁠Só temos que respeitar para ser em troca respeitado. O amor sem respeito não sibsiste. Quem não for recíproco, mostra-se desrespeitosos, e será com todos demais. Então pra que ter alguém assim por perto?

Melhor se calar e deixar que PENSEM que você e um bobo, otário e trouxa, do que abrir a boca, e com suas ações, confirmar o que eles já tinham alguma desconfiança.

⁠Se o mal que traduz nas mentiras, trevas e é a própria ignorância não descansa, então por que eu, que gosto da luz, do conhecimento e da verdade, deveria?

⁠O grau de civilidade de uma nação é medida pelo número de seus Indivíduos no sistema carcerário, é lá também onde encontram-se os que estão evocando e professando as mesmas crenças e credos, oriundo de suas religiões. #deusesnaoexistem

⁠Somente a morte é a pena capital de todos os crimes e pecados, porque ninguem paga duas vezes pelos mesmos crimes.

Prefiro viver na luz do conhecimento e as claras, do que na escuridão das trevas de mentiras, ou numa Ignorância onde pairam sombras de dúvidas.

Acredito somente no mundo palpável e real, mais do que no inverossímil, surreal e incrível, e também nas duras e amargas verdades, do que no doce e confortável rebanho onde se propagam mentiras.

Eu não acreditaria mais em ninguém, se me dissesse uma única MENTIRA, e me fizesse perder anos de minha vida vivendo falsidades. Então, por que devo continuar a confiar em 40 homens inspirado por um deus que odeia mentiras mas fez algo com 428 delas confirmadas ?

Eu tentando consertar as pessoas da melhor forma que sei : Se você dormir 12 horas por dia. Você vai eliminar 50% dos problemas que poderia acontecer durante o dia inteiro acordado.

⁠Quando falta argumentos ao TOLO em discussão ou debates, ele ataca mostrando sua ignorância com palavras chulas.

⁠Deveriam largar os pensamentos partidos e divididos com mentalides de caranguejo. Decerto estando pensando unidos, as coisas que precisam realmente acontecer, saiam do papel e também de gavetas.

⁠Se perdoa, porque você não seria o que é hoje com a cabeça que tem agora. Já faço isso faz tempo, e com minhas próprias leis e regras, ando, certo, reto e correto na medida do possível. E se corcoveando as vezes, é por que sou humano, e se erro, eu assimilo me desculpo e a quem magoei para assim estar aprendo rapidamente para não fazer novamente.

⁠A idade que tenho, é a que me resta. Porque a que vivi ou vivo no presente, amanhã será passado e essa não volta maís, então a contagem agora é a regressiva.Se a média de vida do pobre neste PAÍS é em torno de 76 anos, então será essa a minha que resta ou tenho. Simplesmente é assim. O bom de envelhecer, é que a idade avançada ela é que que deveríamos ter quando mais jovem, pois assim evitariam os muitos contratempo.

A vida é uma professa madrasta, que primeiro castiga e depois ensina. O tempo é seu coadjuvante, que mesmo sem fazermos perguntas para ele, nos dá as melhores respostas e nos faz ver que a paciência que é a mãe de todas as virtudes.

Já tentei fugir de mim mesmo, mas onde quer que ia, eu estava lá sendo o mesmo e sempre eu mesmo. E quando sem máscaras ou mentiras, mas sempre verdadeiro aprendemos. Já fazendo o tempo que mesmo sem fazermos perguntas é o que dá as melhores respostas. Achava que tinha algo errado comigo.

⁠Tem medo da VERDADE quem vive de MENTIRAS. A única TREVA é a IGNORÂNCIA e ou os que ignoram fatos e evidencias. A LUZ do CONHECIMENTO é a que nos leva a uma VERDADE ABSOLUTA.

⁠A vida depois que você começa um processo de evolução mental e espiritual é basicamente isso : Você pode até estar onde tem GENTE, mas será sempre sozinho e na sua que irá querer ficar.

⁠A única forma de respeito que devemos a idiotas é deixá-los pensar como querendo e deixar que se percam em suas ignorância.