Poesia sobre a Racionalidade

Cerca de 1330 poesia sobre a Racionalidade

No sertão ou na cidade, uma multidão sem noção e racionalidade, vivendo uma incoerência, parecendo uma demência; querem a construção de um mundo melhor, mas não focalizam o bom e o melhor de verdade, viralizam alto e bom som o pior da humanidade.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Estão propício a entender, somente os com razão e lógica, portanto tendo uma maior racionalidade.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠"É realmente uma desgraça não pensar com excelência ou racionalidade. Não consigo nem imaginar,e nem me atrevo a estar pensando no que seria se estivesse ruminando dessa forma."

Inserida por Marc7Carl6Rod9

A racionalidade do homem está acima dos instintos dos animais, sendo inevitável o instinto de pensar.

Inserida por amaurivalim

⁠A aspiração iluminista, que acalentava a convicção de que a racionalidade e os avanços tecnológicos redundariam na melhoria substancial da condição humana, gradativamente sucumbiu ao crivo da história.

Inserida por I004145959

⁠⁠⁠⁠Evento inexplicável durante uma viagem inesperada para um outro mundo, onde a racionalidade é questionada e o que parece absurdo é tratado com uma certa normalidade, lugares curiosos, muitas cores, esplêndidos, misteriosos, cenários incomparáveis de tirar o fôlego, gerando diversos questionamentos, emoções, renascimentos, inspirações, amadurecimentos, uma aventura a cada instante, sob um lapso do tempo, acontecimentos memoráveis e emocionantes, dessarte, inevitável deslumbramento por uma experiência demasiadamente significante.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Desafiando a racionalidade, entrando em um universo incrível bem diante dos olhos, fazendo uma viagem intergaláctica em um cosmo hipnotizante, distribuído em vários astros, de cores e formatos distintos, deixando o pulsar do coração cada vez mais rápido, vívido, tomado pela emoção, mas tudo em um perfeito equilíbrio, sentindo uma paixão acolhedora, tendo uma inspiração aprazível, focando atentamente no agora de o todos os atrativos que estão à volta, assim, inspirando e sendo correspondido, um rico momento, inconfundível, unindo o que sinto a partir do que vejo, imaginário muito expressivo que faz viajar para lá em pensamentos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Tudo a nós é Lícito, mas nem tudo nos convém.

O que é conveniente para você, ficar criticando quem usa o que quiser com seu próprio dinheiro, ou ser um inconveniente com o uso dos que não fazem com o seu, e mesmo não alimentando os vícios de quem faz, o que te incomoda tanto vendo eles fazerem ?

⁠⁠Amor é troca, paixão é anulação.
Amor é cuidar e ser cuidado,
paixão é só cuidar.
Amor nos remete à racionalidade,
paixão à irracionalidade.
Amor nos faz viver uma realidade,
paixão pode nos conduzir a uma ficção do amor.

⁠O sábio quando erra, ele procurar avaliar os motivos, e então consertando, não faz novamente.

Aprendeu que se tem solução não é problema, até porque tem solução. E se não tendo solução, também não é problema, pois não há solução.

Os tolos quando erram, eles não admitem e buscam subterfúgios pondo a culpa nos outros, e também não admitem as suas falhas eou os seus erros.


Pra que discutir ? Uma sabedoria diz que não se deve discutir com IDIOTAS. Não adianta tentar convencer um crente, ou as pessoas que não querem saber a nada, porque suas necessidades de Crença, são maiores do que a de SABER.

⁠Toda crítica é construtiva, até bullying fizeram pessoas vencerem na vida.
Superando isso, ficaram mais fortes e mostraram aos que lhes causaram dor, que foram eles os responsáveis pelo seu sucesso.

⁠Pare de acreditar em palavras.
Ações falam mais alta que elas.
Sente-se e observe, pois nem tudo tem que ter uma reação.

⁠⁠Quando nasce o problema mostrando se inusitado, é porque os pensamentos distintos tanto do homem quanto o da mulher, não conseguiram refletir e pensarem juntos e unidos.

E com as mãos na cabeça de cima para não perderem o juízo, também não pediram a nenhum desses deuses algum conselho.

E nem para amenizar seus erros e ter ajuda através de uma visão divina, então a sós ficaram em desacordo mútuo de duas mentalides parecida.


O que eles acham de nós. Que não sabemos pensar, escrever ou falar, e que todos são uns Irracionais com deficit cognitivos ou tríade oligofrenica, fáceis de serem influenciados por ser um imbecil ou idiota qualquer, incapazes de reflexão eou raciocinar com excelência?

⁠⁠
Prefiro viver na luz do conhecimento e as claras, do que na escuridão das trevas de uma Ignorância onde pairam sombras de dúvidas.
Acreditar no mundo palpável e real, do que no inverossímil, surreal e incrível.
Nas duras e amargas verdades, do que no doce e confortável rebanho, onde se propagam mentiras.

Apesar de não termos como fugir desta coisa de ter a pele com ou sem melanina, o que importa é o que temos por dentro, estando nas mentes e no espírito.
Temos que nos aceitar como somos, até porque, em essência somos todos iguais, e sendo assim apenas humanos podendo sermos melhores em tudo.
Bastante estar com maior RACIONALIDADE e humanidade.


Os mais sábios, eles aprendem com os erros dos outros, porque a vida lhe agraciou dando lhe o tempo necessário para entender isso, e esse mostrou-se ser um professor com seus exemplos, porque a paciência é a mãe de todas as virtudes. SAÚDE É PAZ MENTAL

⁠⁠
Quantas vezes pensamos em desistir de tudo, mas algo nos diz para seguir em frente, porque algo bom ainda há por vir, mas é só depois que se tornar resiliente e forte, anestesiado com o anestésico que é a sabedoria.

Se a mentira fosse tipificada como crime o mundo seria mais Justo. Quando foi que a humanidade começou a conviver com mentiras e isso acabou sendo algo normal e aceito por todos naturalmente?

Enquanto a mentira for usada de forma prejudicial e desestabilizadora, tornando complexa as interações humanas e as motivações individuais, então torna difícil estabelecer padrões rígidos para lidar com a mentira como se fosse um crime. É necessário que haja mais Indivíduos com honra e moral andando certo, reto e correto.

A aceitação social da mentira, ela podendo variar amplamente entre culturas e ao longo do tempo, mostra os sem caracteres NOBRES refletindo as normas e os valores predominantes em uma sociedade.

Mostra a uma ética pessoal, e devido as pressões sociais, a busca por vantagem pessoal e outros fatores, podem influenciar a propensão das pessoas a mentir ou aceitar a mentira como parte da interação humana.

Esses são uns puzilamines fracos e derrotistas também que não sabem se impor contra o que é errado.

Enfrentar a questão da mentira envolve promover a honestidade, a transparência e a responsabilidade pessoal, ao mesmo tempo em que reconhece a complexidade das motivações humanas e das interações sociais. A educação, o diálogo aberto e o fortalecimento da ética pessoal podem contribuir para promover um ambiente mais honesto e justo.