Poesia sobre a Primavera
Acreditar em promessa de político na época de eleição, é como semear a terra na primavera do sertão, esperando a chuva de verão.
Se este produto que você me prometeu fosse uma flor ela não conseguiria se abrir na primavera, com tamanha demora.
A primavera morta em sementes amanhecidas de escárnio não idolatra a fria neve que escorre dos grandes olhos marfins, cresce perdida entre valsas de pássaros que nas rosas encontra o mais singelo labirinto, declina as musas o tenro papel dourado que há muito era o ouro destilado, mas que por ora se envenena da mais lúgubre história, cansa-se em desejos e repousa na memória.
Paixão não é pra sempre? nem seus cabelos pretos, nem seus dentes, nem uma primavera, nem o pôr do sol, nem mesmo o sol, nada nesse universo é pra sempre, então deixe-me com minha paixão.
Às vezes sou primavera, outros dias apenas flor, exalando por todos os poros essência de amor-perfeito, doçuras que há em mim.
A primavera veio, mas o inverno persistiu em continuar. Não aos ares, mas no clima desconsertado dentro de mim.
Ah, a física! Tão bela quanto uma flor na primavera, tão minuciosa quanto um biografo e tão necessária quanto o ar que respiramos.
Primavera é o meu campo de concentração onde a guerra é apenas dos perfumes das flores d'onde todo assassino se encaixa e se queixa...
Ela era primavera enquanto todos eram inverno... Ela era o sorriso enquanto todos eram lágrimas... e isso a tornava insubstituível! porque com ela todos eram arco-ires e longe dela tudo perdia a cor. ♥
Nossa vida é bem parecida com as estações do ano e de uma semente o nascimento é a nossa primavera e infância, nossa adolescência o outono em que as coisas tomam novos rumos e gera responsabilidades, o verão é a parte mais divertidas porém a fase das escolhas as vezes é divertido oras é turbulento e por fim vem o inverno a fase do recolhimento e de nossa velhice onde somos preparados a ser sementes novamente.
À medida que saímos da primavera para o outono, aumenta o sentimento de que nunca se deve deixar passar um só dia completamente inútil.
Longe de você tudo é inverno. E a primavera, almejo em teus braços, de onde nunca deveras ter me desvencilhado.
A primavera é um bom momento de brotar as flores, refletir sobre os espinhos, para ver reflorir tudo em amores.
Há um grande vão, odeio isso, o receio e a timidez me consome, é primavera e a mim só resta o silêncio.
"O amor é como uma flor que desabrocha a cada primavera; se não há polinização adequada ele não vinga e murcha,retornando ao teu estado inconsciente de hibernação;até que em uma outra estação ele volte a florir,sorrir...E se os ventos ou os animais desta vez o notarem e polinizar;produzirá bons frutos."
E a primavera me puxou pelo braço...e a noite me pegou sorrindo. Tão belo feito o dia, tão lindo quanto o mar...são ventos, flores e poesias. Me entrego, me dou...sem medidas, sem hora, sem caso certo faço amor.
~~O teu amor me alucina, tem cheiro de Primavera, é fogo feito o Verão, meu cobertor no Inverno, no Outono hiberno nos teus braços e mato meus desejos de amar.~~
Ela está aprendendo a cultivar sonhos, quer trazer a primavera outra vez. Sentir o perfume das flores e enxugar as lágrimas com alegria. (seu tempo)