Poesia sobre a Primavera

Cerca de 2004 poesia sobre a Primavera

❝ ... Ah inverno ... tão bem vindo inverno ... anunciando que a primavera de flores esta próxima ... sutilmente nos fazendo ver que é superando as adversidades ... pouco a pouco ... dia a dia ... que podemos evoluir para o melhor que podemos ser ... nos ensinando a aquecer a alma e o coração ... com amor e humildade ... fazendo a intensidade do calor humano ser maior que frio que sopra lá fora ! ❞

As flores murcham no outono, mas isso não quer dizer que durante a primavera o seu jardim não foi tão lindo quanto podia ser...

Os Bons Ventos Nos Traz Paz, Acalma Nossas Almas e Floresce Toda Primavera Que Há Em Nossos Corações.

Eu tenho fogo suficiente sozinha. O que eu preciso é o dente-de-leão na primavera. O amarelo brilhante que significa o renascimento, em vez de destruição. A promessa de que a vida pode continuar, não importa quão ruins foram as nossas perdas.

Não sei se já estou pronta, quero uma entrega maior, como dias de primavera que as flores se abrem e se dão ao mundo, se deixam acariciar pelo sol, e ao escurecer mais resguardadas recebem o orvalho da noite, mas estando pronta ou não, é assim que me encontro, desabrochando, amanhecendo, se dando para a vida, talvez ainda num caminhar incerto, mas o tempo é feito de incertezas, de vacilações, e é desta forma que sou, inconstante, feita de metades e incompletudes que se complementam e se inteiram entre si. Mulher de fases! E neste momento minha face está iluminada pelo dia, sendo que a outra face está voltada para o escuro da noite que também permanece em mim.

“Se a beleza das rosas e das tulipas da primavera estivesse em minhas mãos, eu a colocaria em seus lindos olhos verde-oliva, para encantar não só aos homens, mas também aos anjos.”

Seja como o sol de primavera, mostre todo seu esplendor, para que as flores do jardim da sua existência possam desabrochar em encantos como brotos de uma vida nova!

Para dizer “eu te amo” não espere até a primavera, não espere um lugar perfeito e nem a certeza de que vai ser amada, única certeza que precisa ter é que esta amando de verdade.

Somos ciclos... Primavera, verão, outono e inverno. Depois de nos vermos podados pelas provas da vida, renascemos em flores com as lições aprendidas... Brilhamos como o sol ao passá-las adiante. Começamos então a ver nossas flores e folhas, antes tão belas, amarelarem e caírem, pois novas lições estão prestes a serem aprendidas, então, no frio da insegurança de nossas aprendizagens, nos fechamos, esperamos o mau tempo passar... Com ele, novos brotos começam a surgir e logo, logo as flores de uma nova primavera...

"O Verão te molda, o Outono te solta, o Inverno te enfeita, e a Primavera se rende aos teus encantos."

Quando comecei a abrir as janelas para o lado de dentro percebi que em meu interior havia jardins tão ou mais exuberantes que os que estavam do lado de fora. Só então compreendi que, em mim, era primavera o ano inteiro.

Todos tem talento, todos sem exceção, todos são capazes de desenvolver qualquer habilidade, e executar qualquer coisa que seja, porém, talento não é loteria, não espere ser premiado, ele com certeza não irá bater na sua porta, ou aparecer como um passe de mágica. O talento deve ser cultivado e desenvolvido, com disciplina, determinação, motivação, e atenção, deve ser regado e cuidado diariamente no decorrer das estações, para então, ao chegar a primavera, ele tenha as bases solidas e raizes fortes para florescer.

Tudo tem o seu tempo certo de acontecer. Portanto não lamente, nem anseie, saiba esperar...a colheita tem seu tempo de crescimento. Regue seu jardim e semeie seus caminhos, e não tenha pressa, não queira as coisas rápido demais, aprenda com a natureza, a primavera se prepara debaixo do chão frio, repleto de folhas secas

Vejo que as flores podem murchar, ou espinhos crescerem em meio a terreno fértil. Estamos na torcida para que esse país passe com tranquilidade por essa nova fase de amadurecimento, que Deus continue sendo o Deus dessa nação, que esse país deixe logo de ser menino para se tornar uma nação adulta, com pensamentos e atitudes de gente grande.

Assim como o beija-flor está sempre a provar o néctar das flores, saiba aproveitar o que a vida oferece. As estações vêm e vão, mas o beija-flor nunca deixa de provar o néctar. O néctar estará sempre lá, por mais que não seja a primavera, o beija-flor estará sempre a sua busca. O que Deus reserva para você sempre será seu! Portanto voe... não pare... é no bater das asas e na persistência do voo que alcança os sonhos!

Você já se perguntou… O que mais tem por aí? Até onde o rio vai ou onde os pardais aprendem as novas canções da primavera? Eu posso sentir que há maravilhas neste mundo. Além das nossas andanças.

A Luz Do dia Ira brilha mais com o raio de sua beleza a florescer nada tão belo como ti ver mais um dia ao meu lado eu vou renascer
Com o Amor de me faz reviver a cada segundo que Eu viver contigo Nunca sera O mesmo

Inserida por johnatasDsm

⁠O perfume da primavera!
Vento do norte e vento do sul, soprem e faça o ar frio e quente se encontrarem, fazendo a chuva molhar à terra e se misturar com as águas dos rios e do mar, se transformando em princípios vitais do planeta e caminhos evolutivos da natureza, em vibração com o universo, espalhando por todas as direções luzes, cores e o perfume da primavera.

Inserida por isaiasribeiro

Manhã de Primavera,...
Em meio à Natureza,...
Visão linda que impera,...
Aos olhos de quem vê tua beleza,...
Bela feliz e sorridente,...
Adoro ver-te contente,...
Por que te amo minha Princesa....

Sou chuva na primavera, flores no sertão...da seresta sou a viola nas mãos do violeiro que rima versos e prosas, que fala em canção. No amor sou as cordas que faz vibrar o coração...sou lua nova em noite escura, sol no entardecer, frio da madrugada...lembrança de você.
Da festa sou a dança que rodopia no salão...do copo sou o vinho que embriaga a paixão. Sou do riso a gargalhada, do olhar num sei não !
Da rosa, sou o cheiro que perfuma a imensidão.
Da música sou o toque...toque, toque de desejo e sedução.