Poesia sobre a Primavera
O tempo passa numa velocidade incrível. Ao sinal de um menor sopro na atmosfera temporal, logo novamente é primavera; campos floridos, ipês coloridos nas montanhas, chilreios de pássaros em sinfonia, corações tenros, estímulos de esperança, estação dos sonhos; as mutações sociais acontecem num piscar de olhos e com os novos tempos, surge a necessidade de adaptar a legislação pátria aos dias atuais para salvaguardar direitos difusos, valores metaindividuais, protegendo bens e interesses de todos. Nessa longa caminhada, de ondas renovatórias do direito, deve estar sempre presente o inafastável compromisso humano em proteger os novos direitos de todos, humanos e não humanos. Talvez essa igualdade de proteção devesse ser prioritariamente compromisso ético e razão de ser, fluindo com maior rapidez para todas as criaturas.
Coração é terra fértil que tem sua própria sazonalidade: pode e deve florescer o ano todo, independente de aqui fora ser verão, primavera, outono ou inverno.
O grande comprimento e a graciosidade dos seus cabelos, fios numerosos, fazem menção a grandeza dos seus encantos, sedosos como a sua pele, brilhosos semelhante ao brilho existente na viveza dos seus olhos, do amor de Deus que reflete do seu sorriso, proporcionando um romantismo e uma paixão grandiosos, a emoção de uma arte aprazível de van Gogh com seus traços emotivos, sinceros, amorosos, então, uma venustidade de lindos cabelos compridos, belos fragmentos do seu espírito expostos, inspiração demasiada vestida de realismo, que aviva o físico e a alma, o que torna admirá-la ser algo incrível, uma linda primavera que se destaca.
A tristeza com o recolhimento das folhas e frutos no inverno é compensada com os brotos e frutos na primavera!
Chegou a estação mais bonita do ano! A mais vibrante, colorida e perfumada. Chegou a estação da renovação, da cor, das flores. Chegou a primavera e com ela o tempo de flores(cer). Bem-vinda, primavera!
E não importa as cores, nem o lugar. As flores nos embalam na sua essência de cheiros, que exalam no mais perfeito caminho, e que nos fazem viajar entre elas como se fôssemos borboletas compondo o que há de melhor em cada um de nós.
Semblante charmoso, espírito entusiasmado, um radiante sorriso, cachos estonteantes, pele suave e iluminada, arte interessante de cor intensa, fogosidade demasiada, alegria contagiante que se manifesta com muita sinceridade, bem vinda como a primavera, uma lareira durante o inverno, a bonança depois da tempestade, o amor quando é verdadeiro, a veemência presente na simplicidade, beijos certeiros, correspondidos com vontade, uma relevância que vai além de um mero desejo, contendo o sabor deleitante da reciprocidade.
Os olhos dela ficam exultantes e o seu coração logo acelera com a chegada triunfante do seu amor semelhante às flores que ansiavam pela primavera, demonstra um charme sedutor, um calor que sobressai a frieza, seu valor é imensurável, uma dádiva ser alguém amado por ela, mulher desejável, intensa, romântica e autêntica, o vigor de um dia ensolarado, o fulgor fascinante de estrelas no seu íntimo e assim, poder usufruir de suas emoções sinceras e atiçar os seus instintos, amando-a a partir da sua essência, amparado por propósito divino.
A grandeza notória de uma mulher incrível, quando a beleza e a integridade se abraçam, sonho e realidade em equilíbrio, razão e amor se juntam, o fascínio de uma grande venustidade em suas formas inegavelmente precisas, conduta às vezes atrevida, mas sem vulgaridade, riqueza divina semelhante a uma tulipa durante a primavera, o encontro da lua com pôr do sol entre o fim da tarde e o anoitecer, palavras sinceras e sentimentos verdadeiros capazes de enriquecer uma simples poesia, traços esplêndidos de um lindo quadro, que irradia a vividade de uma essência admirável, claro que sua harmonia é instável, entretanto, costuma aparecer com uma certa frequência e o fato de ser imperfeita, não a impede de ser maravilhosa, fortemente, amável, resumindo, uma bênção.
Composição que inspira, aparência suave, charme em evidência, rica integridade, viveza radiante no olhar, essência emocionante, arte singular, cabelos luminosos, postura simplesmente provocante, paixão peculiar, fogo abrasador, necessidade de amar e de receber amor, mulher que consegue maravilhar à semelhança de uma flor maravilhosa, que floresce com todo fervor e durante a primavera renova as suas forças e formas, ficando ainda mais bela.
Estou diante de uma imagem harmônica ao ver as tuas belas curvas e as de um violão, cujas cordasemitem um som intensamente agradável que toca a alma em contraste com os teus encantos que prendem a minha atenção, e revigora o meu ânimo, assim, fico envolto neste momento de contemplação e percebo o quanto que és atraente e expressiva que, mesmo em silêncio, tens muito a dizer assim como os sentimentos da primavera durante um rico florescer.
O som do mar penetra nos interstícios dos meus sonhos e logo oscilam memórias d' amores, como velhas roupas no estendal a secar... enquanto o vento rodopia na turva memória, o coração convida o amor a ficar. Garboso o mar, afaga-me com seu forte azul, onde canta a primavera.
O amor e a fé estão intrigados ao homem, como uma árvore á suas raízes; que enfrenta as tempestades, os ventos fortes, o sol de verão e até caem as folhas, mas resite... E para ver chegar a primavera, se renova em novas folhagens, se enfeita em flores, produz frutos, espalha sementes. Mas se faltar as raízes, a árvore cai, como o homem que sem fé se despenca... E sem razões para amar, o homem morre, como uma árvore sem raiz.
Ao alvorecer,pousou um passarinho em minha janela, seu canto tão lindo anunciava a chegada da primavera.
Inverno é tempo de aconchego, de bons papos, de reflexão, de solidariedade e de introspecção. Tempo de se reconstruir e renascer na primavera!
Só poderá dar valor a uma vigorosa semente aquele que for capaz de mais tarde brindar com flores na primavera
Uma única pétala não é suficiente para exalar todo o aroma das flores, mas a junção de todas elas é mais do que necessária para expressar toda a beleza da primavera
Nas estações da vida, se chegar o inverno do coração e o amor parecer esfriar, tenha fé que chegará a Primavera de Deus, aquecendo sua alma com a Luz da Graça Divina!