Poesia sobre a Importância da Leitura
A deficiência na leitura e interpretação de texto é fato concreto da deformada educação escolar: decentralizar não é erradicar.
Ciência,Conhecimento Que Se Adquiri Através Da Leitura e Da Meditação,Estudo Profundo e Coordenado Sobre Determinado Objeto.
Conhecer pessoas fazendo novas amizades é tão bom. Se assemelha a uma boa leitura acompanhada de um café. Ambos propõe ensinamentos e aprendizagens.
Sem leitura não passamos de pessoas leigas e medíocres, onde abandonamos a ética moral e cultural, nos associando ao comodismo e a procrastinação.
Ação que brota de tua intenção, leitura sem distorção, renovando olhos, te espelhando realidade e visão.
O fantástico da leitura e escrita é que o sentido de uma fala pode ter várias interpretações e pode ser carregado para onde o leitor quiser, de acordo com seu interesse e manipulação.
Não encontrei nossa sabedoria em nenhuma leitura, no entanto, é delas, que surgem novos cantos, quê uns fundiam com esgotos.
As particularidades de sua interpretação é a leitura da intuição, passou disso é, brincadeira, pra preciosas diversões.
O método brasileiro de leitura consiste em impressionar-se positiva ou negativamente com algumas palavras e enxergar nelas o sentido do texto; ou em adivinhar esse sentido por meio de conjeturas sobre as ligações do autor com grupos, partidos e interesses que ele na maior parte dos casos desconhece.
Há aqueles que num minuto fazem uma leitura precisa da vida de alguém, mas vivem uma vida inteira sem decifrar a décima parte de si mesmos. Observar é um exercício interessante, calar, ouvir, perceber, é possível aprender muito convivendo de coração aberto com pessoas de bem, tão sujeitas a falhas como qualquer outro ser humano, aprende-se muito também mantendo olhos atentos ao mundo que nos cerca, nem sempre se encontra o bem em toda parte. Mas o aprendizado proveniente do olhar de si a si mesmo é realmente infinito, entre falhas e virtudes, garimpar-se é, sem dúvidas, a força motriz do desenvolvimento humano. "Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta." Esse Jung sabia das coisas...
O que fazes com nossa devoção, cortes não são solução, pra falsa observação, veja que sua leitura não pode ser posta, pra falsa interpretação, isso é um grande mal, até a ilusão deixa de ser consolação, pras verdades socadas nas guelas das conversações em tela.
A leitura melhora nossa audição, fala e visão da compreensão! A ausência dela limita nossa argumentação!
A leitura é o vício mais gratificante e empolgante que existe! Você tanto se beneficia como ajuda a outros! Tornando-se melhor do que antes!
Tudo está no devido lugar, até a leitura das expressões, podes ver sem intenções, são presentes que chegam com alegrias, prás surprezas das bases do porvir.
Deve reler-se a vida como se retoma da estante o romance empoeirado: à época da infante leitura a visão era outra!
A leitura deve ser cultivada como uma semente deve ser regada. Só assim poderemos ver germinar e frutificar a imensa árvore do conhecimento.
A escrita e a leitura reduzem nossa sensação de isolamento. Aprofundam, alargam e expandem nossa noção da vida: alimentam a nossa alma.
“Aquele que conversa durante a repetição da Amidá, durante o Cadish ou leitura da Torá e não respode amen, quando estiver em algum aperto, Rachamaná litslan, os portões dos Céus se trancarão para não ouvir suas preces”
A cada dia que passa diminui a vontade das pessoas pela leitura, pela escrita formal, pelas poesias e livros. Instalou-se a involução.