Poesia sobre a Importância da Leitura
Normalmente quem gosta de ler, não comete erros de português, leitores não são assassinos da gramática!
Ler é mais do que se autoeducar. É quebrar as amarras da ignorância e ser liberto numa terra em que a insciência impera. Seja livre! Seja ledor!
Ler é ampliar horizontes; mas o ato de ampliar é o riscar de um caminho sobre o papel, custando, para isso, a tinta que se usa.
Ler é uma viagem sem fim. Uma viagem longa, até mesmo eterna, na qual nos tornamos mais brandos, mais carinhosos e mais humanos.
Ainda que falte conteúdo, pode escrever, eu quero ler para ver através dos seus olhos, estar ao seu lado e sentar no seu lugar.
Ler poemas melhorou minha visão, passei a enxergar melhor, especialmente as coisas pequenas e simples. Escrever poemas melhorou minha compreensão sobre o que vejo.
É difícil levantar da cama em uma sociedade onde as pessoas preferem um Status em vez de ler um livro
Uma das melhores sensações dos leitores é ler, entender e saber pronunciar expressões em outros idiomas.
Ler é uma experiência que, além de nutrir nosso intelecto e abrir nossas mentes a um universo tecido pelas palavras, também nos enche a imaginação com estímulos e percepções únicas.
Quem gosta de ler, gosta de saber; e quem gosta de saber não se limita ante a falta derespostas para todos os questionamentos humanos.
A Maioria não gosta de ler por motivo simples de ter que voltar atrás em suas decisões ridículas depois de conhecer as páginas de alguns livros!
Aconteça o que acontecer comigo, graças a Deus que consigo ler, que realmente toquei a mente de outros homens.
Ler é íntimo demais, o deixa muito próximo dos sentimentos e idéias dos outros. Isso vai perturbar e confundir você.
Quando você ler um crítico literário expressando o seguinte comentário sobre uma determinada obra: "Este é um livro de leitura difícil", leia-se: "O autor deste livro, apesar de ser muito inteligente e culto, não sabia como se comunicar objetivamente com os seus leitores".
A capacidade de ler torna-se desvalorizada quando o que a pessoa aprendeu a ler não acrescenta nada de importante à sua vida.
ler é uma forma de viver uma aventura apenas com o poder da imaginação. Então, é por isso que conservo minha mente, para que minha imaginação nuca se vá, mas que avance a cada leitura que eu faça.
Ler, liberta! Este é o segredo que não se apreende quando se está preso, por isso é imprescindível que os livres ofereçam estímulos aos prisioneiros.
Ler é decifra-se pela ótica dos outros; é encontrar-se sem se perder; é mergulhar, sem se molhar, no oceano magnífico da imaginação.
Você nunca está velho demais, maluco demais, selvagem demais para pegar um livro e ler para uma criança.