Poesia Renúncia

Cerca de 331 poesia Renúncia

Diante de cada homem, abrem-se dois caminhos: do egoísmo ou o do serviço.
Cada um terá que escolher por si próprio qual será o seu verdadeiro lema. O egoísmo envolve falta de empatia, o serviço envolve renúncia, sacrifício.

Inserida por EsterCorreia

⁠"Há uma constante luta brutal entre a carne e o espírito, e só existe uma maneira de vencermos essa luta, renunciando a nossa carne e fortalecendo o espírito. No final, a consequência da obediência será gloriosa, enquanto a consequência da desobediência será terrível e amarga."
(J.Junyor)

Inserida por Josemar88

⁠A partida

Você me pediu para te deixar,
só não me disse como. Você já sabia que iria partir nessa viagem.
Foi embora sem dizer adeus, me deixou sem planos ou sonhos.
Para onde você foi, eu não sei. Mas nosso amor resistiu até mesmo a isso. Apenas sei que você foi contra a sua vontade. E que nessa viagem, não nos cabe decidir o dia, a data e a hora.

Inserida por MarcoPerth

⁠⁠§
Em direção ao Calvário

Contemplo a eternidade
a oportunidade de cantar!
Canção que exalta o Rei
Hasana, Hosana, Hosana!

⁠⁠⁠§
Em direção ao Calvário

Esqueço o rosto do mundo
o futuro e o passado
constitui sempre o presente

⁠⁠§
Em direção ao Calvário

Desvendo todo mistério
a ciência dos tempos
o ensinamento do mestre
podes carregar essa cruz?

Inserida por AllamTorvic

⁠Bem-Vindo a Sua Casa


O inferno é agora
É aqui, é lá fora
Não importa, não demora
A carne sangra
E você não vai embora
Daqui ninguém sai
Nem de frente, nem de trás
A praia é rasa
Aqui, quase tudo e brasa
Os pássaros não têm asas
Aqui é o inferno
Bem-vindo a sua casa



Do livro Turbilhão de Emoções

Inserida por ClaudioDeSantana

⁠Renunciar é preciso.
Para ter uma direção
Com responsabilidade.
De um testemunho que não leve ninguém a apontar o dedo, para quem SACRIFICA o eu com o intuito de não errar o caminho para a eternidade.

Inserida por auloscarvalho

Quando duas pessoas se amam tem que haver uma renúncia de alguém, quem renunciou tudo na nossa história fui eu, e nao ganhei nada em troca.

O ator renuncia a si mesmo e começa a viver seu personagem. A fé cênica é imprescindível na vida do teatro e do ator.

É fácil se declarar amando até surgir a primeira dificuldade e a necessidade de renúncia... O amor desaparece logo, pois nunca existiu.

Sentimentos tem contatos com mudanças, e alguns deles podemos sim renunciá los se é que queremos realmente ser feliz.Não há colo que cure o orgulho , não há ombro que suporte a soberba e ambos quando se encontram ocupam o lugar de Deus dentro da gente. Cuide do seu coração, proteja-o,guarde o do que for mal pra ele e pra você.

Na vida, cada decisão uma renúncia, mas cada renúncia uma certeza, de que no final ambas se encontrarão para comemorar o decidido e o renunciado.

O Nirvana é realizado pela completa renúncia; não simplesmente renúncia aos objetos exteriores, mas, na realidade, pela renúncia interna as ligações com o mundo exterior.

Ser feliz é renúncia. É compreender que não tem situação, ser ou sentimento que pode impedir a plenitude da felicidade do hoje.

Na Inglaterra lorde político renuncia e pede desculpas ao povo por ser flagrado com prostitutas e drogas. No Brasil políticos, viciados, corruptos e corruptores se dizem inocentes, culpam juiz e polícia federal e ainda são elogiados, condecorados e reeleitos

Graças a minha capacidade de renuncia eu senti o milagre da vida em meu ser, desabrochei para um mundo desconhecido, acreditei, segui e hoje estou aqui para dizer que Deus nunca falha, ainda que você encontre quem tente de derrubar e mesmo que caía, Deus sempre te levanta, porque Deus não se agrada de ver seus filhos humilhados e caídos.

A renúncia é dolorosa, mas não se pode esperar por quem nunca vem. Com o tempo se aprende a não exigir presença de quem nunca teve a intenção de ficar, até porque amor é (mesmo) liberdade.

Parece que esse amor, veio acompanhado de renúncia, sem posse, sem apego, sem cobranças,não perdendo assim a essência do amor verdadeiro....

A civilização parece se erigir sobre a renúncia dos instintos e sobre a coerção. Porque a potência dos instintos não deve se transformar em ato.

Nosso desapego pelas coisas mundanas não deve ser um estepe de última instância; a renuncia do apego egoísta aos frutos do trabalho é uma entrega ao conhecimento do manifesto divino interno; e sinceramente; isso não tem preço.

⁠É necessário muita coragem e muita renúncia para ajudar a quem nada compreende do auxílio que lhe oferece.