Poesia Renúncia
Quanto maior for a sua renúncia, maior será o seu chamado. Deus é exatamente do tamanho da nossa visão e, só investe grandes responsabilidades, em quem Ele pode confiar inteiramente. Por isso os gemidos, as perseguições, as calúnias, as dores, os vales e as lágrimas; para moldar nosso caráter e nos tornar inabaláveis por dentro. Ministério é escada, e não elevador. É dia após dia, degrau por degrau. Muitas vezes, Deus não permite uma ascensão muito rápida, para não perder o bom servo. O milagre continua se dando dentro da fornalha. É culto, não é show; é púlpito, não é palco; é profecia, não é manipulação; é adoração, não é apenas música; é sacrifício, não é “fama”. Olhos como chamas de fogo varrem a Terra em busca dos fiéis. Quem se prostra, põe fim a procura e, quem se derrama, nunca mais será o mesmo.
O nível de conhecimento de Deus que um cristão possui é avaliado por sua fidelidade, renúncia, obediência, confiança, sinceridade e amor.
Enquanto a renúncia e oração não marcarem esta geração, a coroa de um só cristão das gerações passadas será mais radiante que a de todas coroas juntas desta geração.
Mudar gera crise, dor e tensão, isto porque muitas vezes requer a renúncia da vontade própria para se submeter a vontade de Deus.
O tamanho do seu sucesso não se mede pelos ganhos, bens e conquistas, mas sim pela soma das renúncias.
Segundo o evangelho você terá que morrer para ganhar há vida, terá que dar pra receber, renúncia para ser aceito, o evangelho e visto de um jeito e vivido de outro.
A evolução que procura em sua vida pode estar na renúncia que não realizou: Renunciar aquilo que te faz mal é evitar postergar o sofrimento. A renúncia de pessoas, ambientes, e outros fatores que interferem em sua saúde mental é oportunizar o melhor de si.
Mais vale um recomeço depois de tropeços, com a sinceridade estampada, do que a obscura renúncia dos reais desejos ardentes dentro de si.
Renúncia, silêncio, tristeza trago escondidas aqui dentro s2, para que do lado de fora eu consiga prosseguir.
Santidade não é fanatismo, modismo ou dogmatismo, mas separação e renúncia do que é mau, impuro, profano e injusto, com base na doutrina teológica das Escrituras e por meio de uma vida aplicada à devoção e consagrada a Deus.
"A paz social passa pela renúncia dos nossos desejos, do individualismo, assim, é possível viver em harmonia e promover o bem do próximo. Nisso consiste a essência da vida em comunidade; o primado da ética: não fazer ao próximo àquilo que não desejo para mim." (F.C. Cunha)
De ansiedade eu morro todos os dias. Meu pior inimigo é o pensamento. Minha pior renúncia é sentir medo de morrer. E por isso eu morro só. No silêncio de mim mesma. Tentando suportar.
"Viver a dois". - O que é isso? - A realidade é que, viver a dois é uma grande renúncia de tudo que somos e queremos, na esperança de ver o outro feliz e apenas nos alegramos com a felicidade de tempos em tempos.
O amor tem como um dos seus sinônimos a renúncia, que consiste em abrir mão de algo supérfluo para um bem maior. Nele não há egoísmo, não há excessos. Apenas um equilíbrio que, por sua vez, atua como um alicerce que mantém sólido o elo que nos une.
Toda decisão exige "UMA" renúncia e isso definitivamente não agrada nossa natureza mas fortalece a nossa essência.
Aquele que não renuncia aos seus maus hábitos, em função de hábitos saudáveis, não desfruta de uma vida plena e permanece na escuridão.
Você se torna livre quando renuncia a algo que não convêm na vida, e ao se tornar livre a sua responsabilidade aumenta.
"Renúncia" não é o mesmo que "repulsa". Eu não odiava o mundo, minha família, os confortos da minha vida anterior. Eu simplesmente estava disposto a trocar aquilo tudo por algo que eu queria muito mais, uma vida de significado, onde eu fizesse o bem para mim e os outros.
Renunciar para conquistar! O amor depende muito da renúncia individual para se dedicar ao próximo! (DJP).