Poesia Renúncia
Ser feliz é renúncia. É compreender que não tem situação, ser ou sentimento que pode impedir a plenitude da felicidade do hoje.
Sentimentos tem contatos com mudanças, e alguns deles podemos sim renunciá los se é que queremos realmente ser feliz.Não há colo que cure o orgulho , não há ombro que suporte a soberba e ambos quando se encontram ocupam o lugar de Deus dentro da gente. Cuide do seu coração, proteja-o,guarde o do que for mal pra ele e pra você.
É fácil se declarar amando até surgir a primeira dificuldade e a necessidade de renúncia... O amor desaparece logo, pois nunca existiu.
Chega a doer quando alguém se diz de esquerda, mas não renuncia a parte da sua comodidade. Temos de vigiar constantemente a estupidez que nos rodeia e tenta devorar-nos.
Quando duas pessoas se amam tem que haver uma renúncia de alguém, quem renunciou tudo na nossa história fui eu, e nao ganhei nada em troca.
Nosso desapego pelas coisas mundanas não deve ser um estepe de última instância; a renuncia do apego egoísta aos frutos do trabalho é uma entrega ao conhecimento do manifesto divino interno; e sinceramente; isso não tem preço.
É necessário muita coragem e muita renúncia para ajudar a quem nada compreende do auxílio que lhe oferece.
A estrada do compromisso de fé é pavimentada com a renúncia pessoal e com o negar-se a si mesmo. Deixamos de ser o centro da vida; Deus é a nova referência.
Se pela renúncia a uma felicidade inferior é possível alcançar uma felicidade superior, que o homem sábio abandone a inferior pela superior.
Quem renuncia a razão, renuncia a religião; a religião e a razão andam de mãos dadas; toda religião irracional é falsa.
Eu, João Hus, temendo pecar contra Deus, e temendo a cometer perjúrio, não estou disposto a renunciar ... qualquer um deles.
Um pouco de escolhas e muito de renúncia para chegar aos meus objetivos, não é fácil mas é possível...
Antes A renúncia ao sofrido ressentimento, a vivermos atados ao tempo, que isso representaria. (taw ranon)
O sonho apartado da renúncia e da determinação permanecerá sempre sonho, nunca se tornará realidade.
O amor comumente é, renuncia, é adequação, é assimilação, é resignação. Só na paixão o amor encontra sua maior amplitude, viço, cor, razão, ápice, amor com paixão. Um rio a fluir naturalmente, a cair espetacularmente, nas cachoeira sem entraves, sem represas, nem certezas.
Se um coração renuncia os desejos do mal, e amplia os desejos do bem pra se,e para seu próximo:A vida será de paz e prosperidade
“Aquele que se propõem a caminha com um irmão na fé, esse renuncia as regalias do mundo, para levar até aos pés de Jesus, outro arrependido pecador...”
“Quando falamos em amor, falamos em entrega, falamos em renuncia. Porque para amar verdadeiramente é preciso se desatar de si próprio”