Poesia que Falam de Raiva
...Por fora ela é chata, grossa, irritante..., chega a dar raiva só em pensar..., mas, de dentro pra fora ela é colorida, cheia de vida e mais linda não ah...
A raiva é só raiva. Não é boa. Não é má. Simplesmente existe. O que importa é o que você faz com ela. É como tudo o resto. Você pode usá-la para construir ou para destruir. Você só tem que escolher.
Não tenha raiva da humanidade, muito menos ainda dos ateus, pois, sentimento assim, não vem de Cristo.
Não deixe que a raiva seja sua residência e nem que o egoísmo seja o seu vizinho, mesmo que sua mente te diga não fale com seu Irmão, não permita que seu coração fique sem rezar por ele.
Não alimente mágoas, nem rancor, nem raiva, nem fique preso a memórias e lembranças do que um dia poderia ter sido e não foi. Poderia te sido diferente? Poderia, mas não foi.
Prefiro controlar a raiva e transformá-la em energia pra continuar, do que me entregar a melancolia da tristeza que corrói as minhas forças.
Por que me sinto assim? Por que tenho vontade de chorar? Tenho cada dia mais raiva de mim mesma!!!! Queria conseguir te odiar... Mas a única coisa que consigo é odiar a mim mesma com essa situação....
A raiva é a porta de entrada do ódio para alimentar a ira. A ira é o mau maior para quem não quer perdoar e consome o pensamento.
A raiva escraviza. Quem é dono do seu ódio é dono de você. Odiar quem bem merece é tão ruim quanto deixar de amar quem não merece.
Toda raiva leva ao rancor que, se não medicado a tempo, deixa uma cicatriz na alma e marcas no espírito. Portanto, transforme sua raiva em reflexão, esse é o primeiro passo. Na sequência tire sua conclusão sempre com o amor no coração, para sarar os desgastes naturais que as frustrações causam.
Não jogue suas magoas, raiva e rancores, naquele quartinho dos fundos chamado reciprocidade que habita o seu pensamento.
Uma pessoa ferida por outra pessoa de personalidade forte, desconta sua raiva em uma outra pessoa de personalidade fraca.
Não alimente raiva, ódio nem rancor. Isso é construir uma fornalha incessante, onde os sonhos se tornam pó.
Levar tristeza, raiva, rancor, ódio, só leva a ilusão da pessoa, e ele não pensa no presente, não pensa que o presente, em vez de ser uma única via, é feita de várias.
Não alimente uma energia de raiva dentro de você. Ela provocará sérias rupturas em seu fígado e no coração devido aos efeitos nocivos que são provocados. O fígado sente pelo ódio e o coração pelas péssimas emoções
Hoje eu briguei com alguém e acabei lembrando em meio a raiva, que você me dizia pra eu ter calma. Que tudo sempre se resolve, que gritar não adianta, que só iria me deixar pior. Recordei-me que você ria do meu nervoso, da rapidez das palavras e da fala embolada! Eu sempre te contava o tanto que eu sou estressada e as inúmeras raivas que eu tinha durante o dia. Eu ficava com mais raiva da sua calma eterna, que o mundo poderia ta acabando e você a manteria normalmente. Eu quis chorar de ódio, mas resolvi "engolir" o choro pra parecer mais forte. E por causa de uma briga, eu lembrei que você ainda vive e que sua contribuição de coisas boas faz falta pra minha vida!
Raiva, uma palavra que se torna sentimento, um sentimento que em alguns momentos se torna força, força que acaba em ações, e ações que tomadas na hora da raiva se torna arrependimentos...
Não sei perdoar mais ou menos, mas também não sei sentir raiva mais ou menos... Acho que meu perdão é sempre proporcionalmente do tamanho da minha raiva!
“Viver é transpor barreiras, vencer desafios. É sentir dor, raiva, alegria, mas acima de tudo, é ter a capacidade de AMAR, PERDOAR e ser FELIZ”.