Poesia que Falam de Raiva
Não olhes para o passado com raiva e não guardes mágoa no coração daquilo que já passou. Não perca a paz pensando no futuro, coloque-o nas mãos de Deus que estarás bem guardado. Viva somente o presente. Aproveite tudo que está ao seu redor neste exato momento. Desfrute-o intensamente.
Se perceberes que estou com raiva deixe-me quieta até que ela passe para não despertares meu ódio, pois tomada deste serás tu a não teres quietude.
"Sentir raiva por tudo que se acabou, por tudo que deveria ser e não foi, pelo o que eu podia ser e não fui, pelo ontem que não volta, pelo amanhã completamente incerto, pelo tanto que amei e não fui correspondida, pelo que confiei e não era para confiar. Sentir raiva pelas pessoas que tinham tudo para estar aqui e não estão. Entender que as pessoas nunca serão como a gente quer que seja, que elas mudam e acredite, as vezes da água pro vinho, sem razão, sem motivo, acabam ficando sem coração. Entender que o certo para mim, é o errado para muitas pessoas. Entender que por mais clichê que seja, o tempo passa e depressa, da pior, ou melhor, forma possível. Então, faça acontecer, porque meu bem, por mais cheio de problemas que você esteja, por mais solitário que você viva, é necessário entender que a vida continua, errada, torta, louca, mas continua… E você precisa continuar também."
Sorria,chore,se emocione,fique com raiva,ajude,ame,se magoe,magoe quem você ama,faça com que cada dia valha a pena,pois aprendemos tanto com os erros quanto com os acertos,para no final descobrirmos que o grande e precioso V era o que importava,a visa sem ele fica IDA,ou seja,não tem volta.
Vivo no luto da ausência, procurando por fim bloquear toda emoção. E isso começou com raiva...Estou aqui por que não sei lidar, minhas estruturas estão ficando mais firmes, e até com 50% de confiança, vou me acostumando assim, um pouco aqui e ali. Tentando disfarçar para mim mesma que a minha dor é maior que o cinismo, procurando meu amor próprio e minha vontade de desistir de um erro escroto.
Ninguém nunca verá o meu jeito de refletir sobre a raiva que eu sinto de muita coisa aleatória, ao me deitar eu procuro lembrar de toda essa coisa que habita aqui, ao me levantar eu reforço o pensamento de que eu serei mais forte todos os dias, ou talvez demonstrar, aparências enganam sim esses tolos, e o que eu mais quero é continuar sendo isso aqui que o Universo me tornou, incompreensível.
Eu sinto raiva de minha vida e de mim mesma por ainda cultivar esperanças. Se não fosse esse sentimento de merda, quem sabe eu estaria bem por aí... Mas assim não. Assim eu vivo iludida achando que um dia vai dar certo.
E aqui estou eu de novo, descontando toda minha raiva escrevendo qualquer coisa melancólica sobre amor, abstraindo dos meus sentimentos toda frustração que me fez passar outra vez. Mas tem que ser assim mesmo, devaneio meu pensar que olhando em seus olhos vou conseguir falar todas essas coisas sem fraquejar.
que toda minha RAIVA ,minha Ira, meu mau humor, vire tristeza e transborde pelo meus olhos assim meu coração não guardaras rancor...
As dificuldades nos tornam as vezes vulneráveis, os sentimentos, mais dependentes, a raiva, mais cruéis,o desprezo, mais amargos, o ciúme, mais cegos,a volúpia mais ensandecidos, a inveja, mais egoístas, o amor, liberta de todos esses adjetivos, ame, sem ter limites, pois é o único sentimento capaz de mudar o mundo, e tudo que doamos recebemos em dobro, pense nisso, Paulo Guerra.
De tanto te amar, acabei tendo raiva, mas raiva de mim mesmo por não saber demonstrar o que realmente sinto.
Dizem que amor é um sentimento e a raiva também. Então porque deveríamos apenas despejar o amor? Demonstrar a raiva é o mesmo que demonstrar amor, porém em termos mais diretos e subjetivos.
A guerra é uma forma de direcionar a raiva e violência das massas para um inimigo externo e que de preferência não seja o próprio governo.
Por dentro sinto ódio, raiva e um desespero enorme, me sinto sem saída, com um buraco sem fim embaixo dos meus pés, sabendo que a qualquer hora posso cair! A vida é injusta às vezes, nunca ninguém vai entender os planos de Deus! E mesmo assim, por quê? Por que não tenho mais você comigo, meu bebê? Essa angústia que não sai mais de dentro de mim, esse pensamento de que uma hora vão me ligar dizendo que você tá chorando naquele lugar frio e escuro! Que saudades! Se tivesse apenas um pedido no mundo, seria pra que Deus me levasse pra junto de você! Eu te amarei eternamente, meu anjinho, te amo, te amo.
Tem gente que eu tenho raiva, tem gente que só de pensar me dá nojo como é recíproco esse meu jeito de ser!
Se eu morrer de raiva vou saber quem foi o culpado. Se eu morrer de desgosto eu vou saber o culpado. Sempre tem um assassino por trás das chamadas "mortes naturais" ele ta ali perto de você, em todos os lugares,todos os instantes. Como evitar esse assassino? Não sei, ninguém até hoje descobriu
Os palavrões são a raiva contida da poesia não escrita. Camões jamais teria escrito "vá se ferrar", mas deixaria claro suas intenções com as mais belas palavras.
o raiva eu vejo como um sentimento provocado por algo que contraria algo que voce queria que seja de outra forma,mais voce nao consegue que fosse dessa forma que voçe queria,mais nao se realizou da forma desejada,mais se voce aprender a controlar a raiva e canalizar esse sentimento consiguira agir de uma forma menos impulsiva e segura ai sua raiva vai se torna uma energia maguinifica essa e sua vitor matheus a veloçidade nao e nada comparado a bondade theterr.