Poesia que Falam de Raiva
Sempre existirão aqueles que desejam nos ver diminuídos. Não por raiva, e sim por questão de sobrevivência. Pois na sua mediocridade, nos enxergam como gigantes.
A raiva é um demônio que existe em cada coração humano. Se não for controlado, domesticado e aniquilado, destruirá toda paz e unidade que quiser rodear.
Nisso, Caifás, o sumo sacerdote, rasgou-lhe as suas vestes e falou com raiva: "Ele blasfemou contra o nosso deus, o criador; por que precisaríamos de mais testemunhos contra ele? Vede e ouvi! Agora vós ouvistes a sua blasfêmia contra deus por vós mesmos. Qual a punição vós achais que ele merece? E eles responderam, gritando: "Ele merece a punição da morte! Ele merece a pena da morte!" Então, bateram nele com os seus punhos, e cuspiram em sua face.
Como Deus pode ter emoções (ciúme, raiva, tristeza, amor…) se ele é onipotente, onisciente e onipresente? Emoções são uma reação, mas como Deus pode reagir a algo que ele já sabia que iria acontecer e até planejou?
Se é amor... durará... Se é raiva... uma hora passa... Se é mágoa... o perdão vai curar... Mas a indiferença... onde é que se encaixa???
Sentimentos de raiva, de amor, de alegria eu escondo tudo, não é frieza e sim medo de ser trouxa denovo
Quem dera se a raiva fosse como uma manhã neblinosa e o amor como o sol da tarde, a noite, há! Essa seria a minha companheira.
''Deixe sua raiva, rancor e magoas se transformarem em amor próprio... Você vai perceber que tudo aquilo era perca de tempo!''
Não jogue suas magoas, raiva e rancores, naquele quartinho dos fundos chamado reciprocidade que habita o seu pensamento.
Uma pessoa ferida por outra pessoa de personalidade forte, desconta sua raiva em uma outra pessoa de personalidade fraca.
A inteligência pode evitar a raiva. Mas somente a genialidade elevada ao infinito consegue passar incólume frente à repugnância inata.
Peritos dizem que nunca deves bater em crianças quando estás com raiva. Quando é que é uma boa altura? Quando te sentes alegre?
Se ela diz que sente saudade, você ainda a tem. Se ela sente raiva, você ainda a tem. Preocupe-se quando ela começar a sentir nojo.
Qualquer que seja a situação coloque para fora apenas a sua opinião, e não a sua raiva, caso contrário você perde a razão.
O que é pleno se não o amor, será a raiva, o desespero, a dor, a amargura, o rancor, o poder?, não somente o amor.
Tem gente que eu tenho raiva, tem gente que só de pensar me dá nojo como é recíproco esse meu jeito de ser!
Se eu morrer de raiva vou saber quem foi o culpado. Se eu morrer de desgosto eu vou saber o culpado. Sempre tem um assassino por trás das chamadas "mortes naturais" ele ta ali perto de você, em todos os lugares,todos os instantes. Como evitar esse assassino? Não sei, ninguém até hoje descobriu
Vivo no luto da ausência, procurando por fim bloquear toda emoção. E isso começou com raiva...Estou aqui por que não sei lidar, minhas estruturas estão ficando mais firmes, e até com 50% de confiança, vou me acostumando assim, um pouco aqui e ali. Tentando disfarçar para mim mesma que a minha dor é maior que o cinismo, procurando meu amor próprio e minha vontade de desistir de um erro escroto.
Ninguém nunca verá o meu jeito de refletir sobre a raiva que eu sinto de muita coisa aleatória, ao me deitar eu procuro lembrar de toda essa coisa que habita aqui, ao me levantar eu reforço o pensamento de que eu serei mais forte todos os dias, ou talvez demonstrar, aparências enganam sim esses tolos, e o que eu mais quero é continuar sendo isso aqui que o Universo me tornou, incompreensível.
Eu sinto raiva de minha vida e de mim mesma por ainda cultivar esperanças. Se não fosse esse sentimento de merda, quem sabe eu estaria bem por aí... Mas assim não. Assim eu vivo iludida achando que um dia vai dar certo.